Angelologia - Danielle Trussoni

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


"Ali estava ela: mãos delicadamente afuniladas, nariz aquilino, lábios róseos premidos em um beijo congelado. Os angelólogos rodearam o corpo com ar de expectativa, como se esperassem que a criatura piscasse e despertasse."

Angelologia: A angelologia, uma das ramificações originais da teologia, é exercida pelos angelologos, cujas atribuições incluem o estudo teórico dos sistemas angélicos e sua execução profética ao longo da história humana.


A História: Anjos são conhecidos como criaturas celestiais, que vivem para guardar os humanos, protegendo-os do mal que os ronda. Porém, a realidade pode não ser exatamente como imaginamos. A verdade é que eles também podem sentir prazer e se relacionar com pessoas comuns, gerando filhos que são conhecidos como Nefilins - criaturas egoístas e cruéis.

Evangeline é uma jovem e atraente freira que se vê no meio de uma conspiração que teve início há muitos anos atrás, com o envolvimento de sua família, especialmente sua avó e sua mãe, que morreu de forma misteriosa. Ambas tinham envolvimento com a angelologia, que não apenas estudava essas criaturas misteriosas, meio anjos, meio humanos, como tinha o intuito de enfraquecê-los. A moça então, é trazida para toda essa "guerra" quando recebe a carta de um homem interessado na história do convento onde ela vive, contratado por alguém com motivos bastante obscuros.

Os humanos possuem algo que interessa aos Nefilins - e isso pode se tornar uma perigosa batalha, com um final surpreendente.


Minha Opinião: De uma inteligência impressionante, Angelologia chegou para abalar e bagunçar essa nova modinha de livros de anjos que pelo visto veio para ficar. Este, é totalmente diferente de todos os que eu tenho lido e me surpreendeu do início ao fim.

Não é um livro que possa ser lido e apreciado tão facilmente. Não é uma história apenas para passar o tempo. É complexo e merece atenção total enquanto lido. É uma história onde as coisas vão acontecendo devagar e não se pode perder nenhum detalhe, pois são eles que fazem toda a diferença.

Quem gosta de Dan Brown com suas mirabolantes "teorias da conspiração" DEVE dar uma chance à Danielle Trussoni, que criou uma personagem pela qual eu não dava nada, mas que tomou um rumo espetacular ao longo da história e que construiu um enredo pelo qual eu fiquei hipnotizada. Acho que essa é mesmo a palavra certa. Magnético.

Sem dúvida uma estréia que me deixou de queixo caído. Garanto que vai deixar você também!


Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Quase uma missão impossível e ainda sim eu não fiquei satisfeita. Porém Angels and demons do Angra foi a que mais se encaixou.





5 comentários:

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Quando vi que estava na sua próxima leitura, eu achei a capa linda, mas lendo o que você acha fiquei interessada muuuito pelo livro. E é verdade essa modinha de anjos.

Bjs

minhacozinhamagica testemunhou...

Interessante e diferente!!!!
Resenha como sempre show :)
Trlha sonora dispensa comentarios \o/

Bjokas

Marilena testemunhou...

Oi, Bia!
Eu já estava de olho neste livro e agora com sua resenha, fiquei mais interessada ainda. Gosto de livros com algo a mais no enredo. Isso sempre torna a leitura mais rica e envolvente.

Bjs.

Chegadas e Partidas testemunhou...

Oi Bia! Primeiramente obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei o desing do seu e a resenha sobre o livro. Fui na livraria Saraiva ontem e vi ele exposto entre os mais vendidos e fiquei me questionando de é uma história de amor como todos os outros, mas parece que não e isso me interesosu muito pq ando meio cansadinha de ler sobre amores impossíveis..
um beijo!!!

La Sorcière testemunhou...

Bia querida, o meu tá aqui em casa e eu enrolando até dizer chega para ler... tô meio cheia das "penas", mas se vc recomenda... ;)
Bj
Alê

DÊ SEU TESTEMUNHO...