Relações Mortais - B. J. Daniels

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 28 de abril de 2010


"Uma tábua estalou no andar de baixo na sala de estar. Ela abriu os olhos, sentando-se enquanto prendia a respiração e escutava. Outro estalo. Alguém estava no andar de baixo."

O Suspense: Augustus T. Riley é um escritor com uma peculiaridade: ele escreve livros sobre mulheres assassinas. Seu próximo alvo é Charlie Larkin, uma jovem mecânica que parece ter uma maldição sobre ela - todos os homens que se aproximam, acabam sendo assassinados, e apesar de sofrer com essas perdas, ela ainda sim é a principal suspeita. Portanto, para descobrir a verdade e conseguir concluir seu mais novo trabalho, Gus se muda para a cidadezinha de Utopia para encontrá-la.

O Romance: Gus, como Augustus fica conhecido na cidade, luta a todo momento contra a atração que sente pela bela e delicada Charlie, que se esconde debaixo de roupas pesadas e um comportamento hostil. Ele teme se apaixonar, mesmo começando a duvidar de sua culpa nos assassinatos, afinal há algum tempo atrás, ele se envolveu com uma de suas personagens e acabou quase perdendo a vida. Com a convivência, ele realmente passa a acreditar nela e a ter certeza de que há alguém interessado em incriminá-la e até mesmo a torná-la a próxima vítima. Com isso, ele decide descobrir quem é essa pessoa.

Minha Opinião: Gostei muito desse livro. Apesar de algumas vezes ser um pouco repetitivo e nos dar novamente informações que já conhecíamos, ele prendeu minha atenção do início ao fim. A cidade de Utopia guarda vários segredos que vão sendo revelados... violência, assassinatos, traições e tudo isso escondido em um lugar pequeno, que tinha tudo para ser um paraíso.
Apenas achei um furo da autora (ou então fui eu que entendi algo errado)... Gus chega na oficina da família Larkin certo de que Charlie (ou Charlotte) era um homem. Como isso é possível se ele escrevia livros sobre assassinAs? Achei isso meio estranho, mas como é logo no início do livro, passou batido e não prejudicou o resto da leitura.
O livro é bem completo, me parece que não teve nenhum corte do original e tem uma trama interessante, tanto o suspense quanto o romance, que é bem fofinho, mas não muito HOT.
Uma curiosidade banal: Nas minhas últimas leituras, quase todas as personagens femininas tinham nomes que servem para homens e mulheres: Charlie, Spencer, Sydney., Delaney.. qual será o próximo???

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Sim! Hemorrhage do Fuel Aliás, foi a trilha sonora mais perfeita para um livro até agora! Especialmente as partes da letra: "Dragando as águas até as profundidades desistirem de suas mortes" e "Ela chora, sua vida é igual algum filme em preto e branco". Aproveitem porque é uma das minhas músicas favoritas!



11 comentários:

Leitura Nossa testemunhou...

Esse livro eu não conhecia... gostei... acho que com o tempo, vamos ficando mais exigentes, mais atentas e criticas, né?? Mas isso é um bom sinal... afinal estamos evoluindo...

beijos,
Dé...

Mulher na Polícia testemunhou...

Oi, moça!!!

Você lê bastante!!!
Parabéns!!!

Quais são seus autores preferidos (nacionais e estrangeiros)?

Beijos.

Fernanda Assis testemunhou...

Adorei o lay novo :)

Ahh eu quero ler este livro, amei a resenha e a capa tudoooo

Oh céus como arrumar tempo para ler tudooo :/

bjooo

Mulher na Polícia testemunhou...

Nossa!!!
Que rapidez!!!

Obrigada!

Vou te "arrolar" no meu "rol de testemunhas"!

Eu volto!

Anônimo testemunhou...

obrigada, eu quero ler esse livro *-*
deixa a faculdade parar de me consumir, urg
bjs

@barbarakang testemunhou...

Oi, eu postei um Selo para os 10 blogs que eu mais gosto, e você é um deles! :D
Beijos!

Felina Mulher testemunhou...

Eu adoro suspense e vou procurar por esse, aí quem sabe eu volto aqui e responda tua dúvida ou melhor o "erro".
Obrigada pela partilha e dicas.


Bjuxx

Sora Seishin testemunhou...

Mais uma dica legal para anotar...

Ah sim... Lindo o layout novo do blog! :)

IsaBella testemunhou...

Nossa... vc lê mto msm!!!
parabéns!!!!
=)

Eu tenho lido pouco, por causa da faculdade... ela tem me tomado mto tempo!
hauahauaahauahuaa! xD

E q coincidências esses nomes, hein???
Todos "unisex"... rsrsrs
hauahauahauhauahahauaha

beijinhus

DÊ SEU TESTEMUNHO...