À flor da pele - Heather Graham

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 21 de abril de 2010


"Mais uma vez, uma mão a pegou, dessa vez pelo ombro. Ela afundou. E lutou para emergir.

Ela tentou respirar e engoliu água. Oh Deus, estava perdendo as forças..."

O Suspense: Danny Huthington era exatamente aquele tipo de cara que todos adoravam. O bom samaritano que estava sempre prestes a ajudar todos os amigos, era fiel à esposa, sua família tinha dinheiro suficiente para que ele jamais precisasse trabalhar, mas ainda sim ele decidira entrar para a polícia para poder salvar vidas e tinha a esperança de "salvar" uma parte do mundo, nem que essa parte fosse muito pequena. Apesar disso, uma pessoa com tantas qualidades e tão afortunado (dinheiro, uma bela casa, uma bela esposa e felicidade), podia despertar a inveja de alguém. Ou melhor, sendo da polícia, Danny podia saber coisas que ninguém mais sabia e isso o levou a ser assassinado. Mesmo depois de um ano de sua morte, ninguém sabia quem era o culpado.

O Romance: As duas pessoas mais interessadas em desvendar o assassinato de Danny eram: Spencer, sua jovem esposa e David, seu melhor amigo. Ambos o amavam e sentiam sua falta, mas principalmente sentiam-se culpados pois foram amantes antes dela se casr e jamais tinham esquecido aquele amor. Juntos na busca pela verdade, é claro que os dois acabam se envolvendo novamente, cheios de culpa e ressentimento por um passado cheio de mal entendidos.

Minha Opinião: Esse é exatamente o tipo de resumo de livro que eu gosto e o qual eu me propus a resenhar aqui no blog. Agrada-me a idéia de um bom suspense, com um assassino que só é desvendado na última página, uma mocinha perseguida, um herói TDB que quer protegê-la a qualquer custo, cenas hot e diálogos cheios de rancor entre os protagonistas. Para mim, essa é uma receita infalível. Mas desta vez não agradou. Não que o livro seja ruim. Entre 1 e 10 eu lhe daria uma nota 7,5.  Porém a autora peca pelo marasmo no qual a história se perde. Foram páginas e páginas de assuntos cansativos e passagens repetitivas que me fizeram demorar mais para terminar de ler. Ah, e mais uma vez eu percebo uma coisa em um livro da Heather Graham que me irritou um pouquinho em uma leitura anterior - TODOS os personagens são bonitos. Desde o avô de Spencer que tinha mais de 90 anos e ainda era atlético e forte, com certeza desafiando a gravidade, passando pelas crianças, os policiais e até mesmo os bandidões. Isso é um mundo utópico e faz com que tudo se torne muito superficial.
Para resumir... quem quiser um livro para se divertir, com boas cenas de sexo, esta pode até ser uma boa pedida. Mas fique longe se quiser ler um Suspense Romântico que dose bem as duas coisas, porque eu juro que só não acertei o assassino pois nem me dei ao trabalho de tentar adivinhar quem era. 

Quantas estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Sim! Escolhi a música Pain da banda Three Days Grace, que eu adoro e fala de como o amor pode ser doloroso, mas como nos machuca também quando o recusamos, especialmente vindo de uma pessoa que realmente nos importa.



13 comentários:

' Jαdє Amσrιm testemunhou...

Oi, obrigada por ler meu post, muito amável da sua parte deixar sua opinião sobre ele.
Hunpf, até na blogsfera existe etiqueta.

Fernanda testemunhou...

Pena que o livro é paradão, a resenha parecia interessante.. e, como assim, o vovô de mais de 90 anos ainda era gatinho?! husahua... difícil de encolir, rs ;P

Bjs!

Luana Farias testemunhou...

Parece ser muito bom o livro. Mas que esposa hein???

E todos os personagens serem perfeitos?? kkkk

bjs

Gabriele Rohde testemunhou...

Me parece ser um livro fantástico!
Serei seguidora do seu blog flor,
é muito simpático, e amo tudo o que tem haver com livros :)
Falarei de livros também no meu, mas só as vezes,
pois é um blog bem variado.
Beeijos

Pelos caminhos da vida. testemunhou...

MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
Vocês enriquecem meus dias.
Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
Tenho um respeito enorme por vocês.
Obrigado por vocês existirem.
Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
Vamos aguardar a próxima votação.

Ana.

Fique com Deus.

beijooo.

Alinoca testemunhou...

Oi, Bia!
Acho super legal a ideia do seu blog...
Fazer resenhas e ler tantos livros assim, hehehe
Infelizmente minha profissão não me deixa muito tempo livre para romances.
Só se for romance histórico que conte a história do século XVIII.
Estou me preparando para o mestrado, aí já viu, né.... hehe
Quanto ao esmalte verde, é bemmmm diferente mesmo!
Adorei o que a Débora Bloch estava usando, mas ainda não consegui acertar a cor =/
Beijinhosssss

VaneZa testemunhou...

Oi, Bia. Conheci o teu blog por meio de um comentário seu no blog da Cris (Palavras ao Vento). Gostei do teu blog, virei seguidora, por coincidência recebi o meu primeiro Selinho, e tomei a liberdade de indicar o teu blog para recebê-lo também. É só dá uma passada lá no blog.

Abraços

http://balzaquianacomz.blogspot.com/

Tania Girl testemunhou...

Humm... Esse livro parece demais..!!
Amo livros desse tipo.
Depois vou ver se o encontro, fiquei muito curiosa.
Valeu pela dica.
bjos

Cacau Ana Aguiar testemunhou...

Adorei!! E agora sigo mesmo!!rsrsrs...Fica com Deus e um delicioso início de final de semana!! Bjimmm

Jacky Simionato testemunhou...

Ei Bia,
tudo bem?
como você faz pra mandar o mesmo recado pra todo mundo?
Tipo, meu blog é novo e eu tenho poucos seguidores, queria saber se tem como mandar um recado de convite para todos os seguidores de alguém no mesmo instante.
Já estou te seguindo. beejo":"
ps: desculpa o incomodo!

beatriz albarez testemunhou...

Hey, obrigada por passar lá no meu blog !
Adorei sua idéia de dar dicas de livros, bem legal mesmo !
beijinho :*

Carolina testemunhou...

Oi garota, devorei o seu blog literalmente!
Você acertou em cheio, amo livros, sou rata de livraria, o que cair na mão é peixe.rs
Tenho sede de leitura, não fico sem. e fiquei, de uns tempos pra cá, viciada em baixar livros. pena que você não faça isto aqui no seu blog. Achei super válidas as tuas dicas.
Vou voltar com certeza!
E apareça pra bater um papo qdo sentir vontade lá no Café. Mi casa su casa, ok?
Um beijão

Blog do Mensageiro testemunhou...

Olá, Bia, já teve a oportunidade de ler 'Tanatos, no limiar da loucura'? É bem o estilo, embora eu seja suspeito para, como autor, recomendar, he he. Parabéns pelo espaço!

DÊ SEU TESTEMUNHO...