O INTRUSO - Encantos do Jardim - Sarah Addison Allen

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nem só de Suspenses Românticos vive a Bia. Algumas vezes, eu gosto também de ler romances históricos, romances contemporâneos, aventura, suspense sem romance e por aí vai. Tenho vários livros, de vários estilos diferentes na minha estante e não posso me dar ao luxo de deixá-los de lado, abandonados...

Por isso, criei esse marcador O INTRUSO para poder apresentar aqui nesse blog, de um tema tão específico, alguns livros diferentes. E o primeiro da lista, com louvor é...

"-Isto vai doer.
- O amor sempre dói. Isto é uma coisa que eu sei que você sabe. - disse Sydney. - Mas vale a pena. É isso que você não sabe. Ainda."

A História: Na cidadezinha de Bascom, Carolina do Norte, existe uma família de mulheres com dons muito peculiares. São as Waverley. Claire, um pouco reclusa e sem muitos amigos, é famosa por ser uma banqueteira de sucesso, uma vez que ela acrescenta flores de seu jardim "encantado" em seus pratos. Cada uma dessas flores têm um significado e fornecem um tipo de sentimento especial para quem as comer. Evanelle, a prima idosa, presenteia as pessoas com bugigangas que acabam servindo para alguma coisa, algum tempo depois. E ainda há Sydney, a irmã rebelde de Claire, e Bay, sua filha. As duas voltam para casa depois de dez anos afastadas. Sydney não consegue se sentir da família, pois acha que não possui nenhum dom, e Bay ainda não conhece a história especial das Waverley.

O Romance: Tyler é o homem da casa ao lado. Ele acabou de se mudar para Bascom e nada sabe sobre aquela família, mas assim que vê Claire sente-se atraído por ela e por seu jeito misterioso de ser. Ela tenta afastá-lo de si, usando de suas plantas mágicas, mas ele parece ser o único imune a seus efeitos.

Minha Opinião: Sinceramente não sei nem como começar a falar desse livro. Só sei que foi o melhor que eu li esse ano e talvez até mesmo o melhor desde que comecei a resenhar em blogs. É um livro extremamente feminino, doce, encantador e praticamente sensorial. Dá a impressão, enquanto você está lendo, de que você realmente consegue imaginar perfeitamente o jardim das Waverley, com sua genial macieira que joga maçãs para as pessoas e lhes mostra o momento mais importante de toda a sua vida, seja ele bom ou ruim.
Apesar de eu ter vontade de esganá-la várias vezes, eu me identifiquei muito com Claire. Em várias ocasiões da minha vida eu me preservei com as pessoas, com medo de que elas fossem embora.
Todos os personagens do livro são maravilhosos, mesmo as megeras que adoram atormentar a vida da adorável família. A menina Bay é uma graça, Tyler é um TDB com direito a Caps Lock, Evanelle é uma fofa e as duas irmãs criam um laço de amizade belíssimo, mostrando que todos têm o direito a uma segunda chance. Ah! Há ainda o ex-marido violento de Sydney que atormenta as memórias dela e da filha e que aliás tem um final muito interessante.
É um livro que sem dúvida vai ficar na minha memória por muito tempo por ser leve, sensível e realmente mágico. Me lembrou muito aquele filme Da Magia à sedução, com Nicole Kidman e Sandra Bullock, que também é um dos meus favoritos.

Quantas estrelas: ***** (e daria muitas mais...)

Curiosidades: Pelo que eu vi no site Fantastic Fiction, essa autora, até então desconhecida para mim, já escreveu mais dois livros, ambos no mesmo estilo desse, todos com esse leve toque de fantasia.

Tem uma trilha sonora? Por se tratar de um livro com magias e dons especiais, fiquei buscando uma música que tivesse esse toque místico, como Loreena McKennitt ou Sarah Brightman ou The Gathering, mas foi fazendo uma sessão Flash Back com a minha mãe que encontrei a música perfeita: Her Town Too do James Taylor que fala sobre uma garota meio rejeitada pela cidade, mas ainda há alguém por ali que a ama do jeito que ela é. Me lembrou Sydney e até mesmo um pouquinho de Claire.


29 comentários:

Carla Martins testemunhou...

Menina, acredita que vai fazer 1 ano que comecei com o Leitura? Parece que foi ontem!!! E calhou de cair bem na época de lançar a promoção que prometi, depois das 3 partes da entrevista com Samir. No fim, tudo deu certo! :)

A promoção começa hoje. Passa lá pra comemorar esse primeiro ano comigo?

beijos!

Jojo testemunhou...

Olá Bia!
Eu também amei este livro. Aqui em Portugal chama-se Jardim Encantado. Já li outro da autora, o Quarto Mágico. Belíssimo também.

Bjinhos*

Sora Seishin testemunhou...

Olá!!! Não conhecia esse livro nem essa autora, mas a história parece ser interessante. Também gosto de histórias com magia e AMO o filme Da Magia à Sedução.
Obrigada pela dica :)

Kézia Lôbo testemunhou...

Ooo.. Sua resenha me empolgou e fiquei muito curiosa para ler.. Adorei XD

Luiza testemunhou...

Nossa o livro parece ser realmente bom, histórias de magia são tudo, elas tem o poder de prender sempre a nossa atenção não ?! parabéns pela resenha está muito bem escrita, o livro deve ser ótimo, estou louquinha para ler!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!

Desculpe a demora para visitar seu cantinho novo, mas a vida andou meio complicada.
Adorei o espaço. E simplesmente amei a resenha deste livro. Assim que comecei a ler pensei no Filme que vc citou, então tenho certeza que irei adorar a história. Já anotei e já estou na busca por ele.

Super beijo e sucesso em mais essa empreitada.

Carol testemunhou...

Oi Bia! Vim visitar seu blog e me surpreendi com a sua resenha! Fiquei muito curiosa quanto ao livro, pois adoro histórias com fantásia, mágica etc.! Pode ter certeza que passarei sempre por aqui, também adoro suspense romântico. Beijos!

Marília Alves testemunhou...

Oi Linda obrigado pela visita lá no blog, vim aqui e adorei tudo já estou te seguindo. Bjs

Unknown testemunhou...

Oi Bia
Obrigada pela visita. Na realidade estou montando outro blog. Assim que estiver pronto te mando o link. Já estou te seguindo. bjs

Julio testemunhou...

oi Bia,gostei do seu blog,tem alguns livros interessantes,e já estou seguindo,
Beijos
Julio

Ká Guimarães - Mk Design e Arte testemunhou...

Adorei seu blog já estou seguindo a adorei a sicopse deste livro eu nunca ouvi falar dele parace bom tambem com uma resenha igual a sua adorei
bjssss
karol

jakeline magna testemunhou...

Bia adorei o seu blog, tem um astral muito legal... já sou sua seguidora... venho sempre por aqui, bjssss

Prô Diana testemunhou...

Oi! adorei o blog! E fiquei curiosíssima para ler Encantos do Jardim. Já vou adicionar em minha wishlist!

Não consegui encontrar o quadro de followers para te seguir,de qualquer maneira já adicionei aos favoritos.

Bjs.

Livia testemunhou...

Oi Bia,
recebi seu recado e aqui estou. Parabens pelo Blog.
Se vc gostar de ler em ingles, estarei sorteando um livro amanha. Vc tem ate hoje p/ se increver na promocao. O premio eh uma copia do livro Shiver da autora Maggie Stiefvater.
Obrigada pela visita no meu blog! =)

www.wishingabook.blogspot.com

Milkshakedepalavrasdalu testemunhou...

Oi Bia, tks por visitar o meu blog.
Fiquei com vontade de ler o livro, mas ñ somente pelo conteúdo, mas pelo seu jeito de falar dele.
Eu tb gosto de falar dos livros que leio dessa forma, descontraída e informal. Pq não cansa o leitor.
Amei o formato do seu blog, a arrumação tb.
Voltarei sempre!
Bjs! Lu

Unknown testemunhou...

aah eu já li esse!!! eu adorei! *-*
lembra muito mesmo Da magia a sedução!

^^


www.confessionsofabookgeek.blogspot.com

Felina Mulher testemunhou...

Olá, adorei a sinopse do livro,e apesar de não ter lido, posso adiantar que adoro a magia.
Sigo-te desde já e voltarei para novas leituras e faço-te o mesmo pedido...siga-me?

besitod.

viagens de um mundo só meu testemunhou...

estou te seguindo..
muito bom seu blog,
só o template que está travando no google chrome
bjus
Mel

Jackie Sotero testemunhou...

OI Bia,

obrigada pela visita, e gosto de sim de ler. Pena que ultimamente tenho descuidado um pouco da minha leitura, tenho me dedicado mais aos origamis e as leituras técnicas por causa da faculdade. Estarei te seguindo sim. Venha me visitar sempre que quiser, rsrsrrs. Bjos

Anônimo testemunhou...

Olá Bia.

Eu gosyo muito de ler e atualmente estou lendo O Hobbit. Gostei muito do seu blog e já estou seguindo.

Se quiser me seguir também será bem vinda.

http://tocadocogumelo.blogspot.com/

Daya Magalhães testemunhou...

Oi linda.Td bem?
Desculpa demorar tanto pra responder seu recadinho,mais estou vontando com o blog hoje^^
Adorei de verdade seu blog e já me tornei seguidora!
Beijos e boa semana pra ti!

Raquel Rocha testemunhou...

Oi Bia,

Recebi seu recadinho no meu blog e vim aki conferir. Realmente adorei seu blog, vou acompanhar de perto. Sou viciada em leitura, é uma necessidade, se passo um tempinho sem um livro adoeço, sério!!! Começo a ler bula de remédio! hahaha E suspense é meu gênero preferido.
Bjokas e obrigada pelo convite

Unknown testemunhou...

Oi Bia, obrigada pela visita no meu blog.
O seu é muito charmoso, e eu realmente me
empolguei com sua resenha, vou procurar pra
ler, adoro esse tipo de história! =D beejo
Estou seguindo.

Cozinha Mágica testemunhou...

Oiiiii!!!! olha eu aqui! Esse livro é muito lindo. A história é gostosa de ler, flui tão deliciosamente que você nem sente o tempo passar.Os personagens são cativantes e quem me dera eu tivesse uma árvore que jogasse maçãs. hahahaha.
A Trilha sonora sem comentários, afinal sou suspeita para falar sobre "James Taylor" e vc sabe disso.

Bjokas lindinha!!!!!!!!!!!!!

Cíntia Mara testemunhou...

Quero ler esse livro e também os outros da autora que parecem ser muito bons, mas ainda não tive oportunidade.

Lua Marangoni testemunhou...

Que curiosidade!!! To indo pesquisar onde comprar esse livro. confesso que nunca ouvi falar nem mesmo na autora, mas sua resenha me empolgou pra ler.

Gostei muito do blog, demais MESMO! to seguindo!

bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...