Ilusões - Janet Dailey

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 6 de abril de 2010


"Por um longo segundo, ela não se mexeu. Então, lentamente, pousou a lanterna no chão do túnel, mantendo o facho de luz voltado para aquele fragmento de branco. Começou a afastar os pedaços de rocha maiores, tendo o cuidado de não deixar cair o resto da pilha. Quando retirou o último, os ossos completos da mão de um esqueleto se revelaram."

O Suspense: Delaney Wescott, especializada em segurança, foi contratada para proteger Lucas Wayne, um astro da música e do cinema que estava sendo ameaçado por uma ex-amante, Rina Cole. Para piorar ainda mais a situação, ele também andava recebendo cartas e presentes muito estranhos de uma fã. Numa tentativa de protegê-lo, todos acabam viajando para Aspen e é lá que um crime acontece e todas as suspeitas caem sobre Delaney, que precisa descobrir a verdade para colocar um assassino atrás das grades e para livrar sua própria pele.

O Romance: Existem três homens na vida de Delaney - o famoso e cafageste Lucas, o ex-amor Jared McCallister e o melhor amigo Riley Owens. Até a última página do livro não temos certeza qual dos três ela irá escolher e é claro que cada um deles tem suas qualidades irresistíveis. Lucas é o garanhão, cheio de jeito com as mulheres, bonito, famoso e inacreditavelmente sensível. Jared é o antigo amor, aquele por quem Delaney sofreu horrores. Ele é charmoso, cheio de virtudes e ideais. Ah, além do mais é um cowboy! Por fim, Riley é o famoso melhor amigo, aquele que a conforta, que lhe dá segurança e incrivelmente paciente e apaixonado. Além de ser lindo... dura escolha, não acham? Que mulher sortuda!

Minha Opinião: De uns tempos para cá, tenho tido agradáveis momentos lendo os livros de Mrs. Dailey. Ela sempre nos surpreende com histórias consistentes e bem diferentes umas das outras, apesar de conterem alguns elementos em comum, muito característicos de sua escrita. Gosto da maneira como ela constrói seus personagens, como lhes dá um começo um meio e fim, passado, presente e futuro. Nesta história especialmente, Janet usa alguns flash-backs para explicar melhor algumas coisas e é em um desses "espaços" que acontece a única cena de sexo do livro inteiro, portanto, apesar de ser um forte da autora, não se trata de um livro exatamente hot. O que mais é evidenciado nesse livro é a vida de Delaney nesse pequeno período de tempo, não o romance e nem mesmo o suspense, mas ainda sim, o livro é muito bom!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Sim! Fallen da Sarah McLachlan, que aliás, é uma das minhas cantoras favoritas. A letra fala de um amor que acabou, apesar de algumas tentativas.


7 comentários:

Aline Simões Pires testemunhou...

Oi, Bia!
Que legal a sua ideia de fazer resenhas...
Infelizmente ando sem tempo para ler romances.
Minhas leituras são todas de livros de História.
Linguagem acadêmica e livros densos hauhauhauhua
Garanto que se fizesse uma resenha vocês iam dormir na frente da tela.
Beijinhos e boas leituras!

Ana Maria testemunhou...

Bia, adorei seu blog.
Com as resenhas, facilitam a leitura.
Já estou te seguindo.
Obrigada pela visita.
Volte sempre.
Seja também minha seguidora.
Coloquei seu blog ao lado dos meus preferidos, está bem na lateral.
Beijinhos!!!

Alice_ e Josy testemunhou...

Oi Bia!
Gostei do seu Blog!
Tem livros mt interssantes!
O Fundo é mt giro, parebéns!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Larissa testemunhou...

aah, eu adoro livros em que a heroína não é só mais uma mocinha assustada e apaixonada. eu gosto dos clichês básicos, mas é bom dar uma variada de vez em quando, e Ilusões me parece ótimo :D
um beijo!

Jocir Prandi testemunhou...

Olá, Bia!
Estou seguindo seu blog, que aliás, traz dicas de livros interessantes.
Por outro lado, acabei de postar em meu blog o conto "Só", completo, como foi publicado em meu livro Inspiração à Beira do Abismo.
Beijos!
Jocir Prandi.

Unknown testemunhou...

Nossa adorei o site !! Principalmente quando falam deste romance que tanto amo !! simplesmete adorável e perfeito

Dani testemunhou...

Estou louca atrás desse livro... alguém tem em pdf que possa me enviar?

DÊ SEU TESTEMUNHO...