A herança - Janelle Taylor

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Levou alguns segundos para perceber que alguém tentava sufocá-la com um travesseiro. A descarga maciça de adrenalina redobrou suas forças, e agitou os braços para se desvencilhar (...). Incerta se estava vivendo um pesadelo, tentou gritar por socorro, sentindo o mundo girar ao seu redor..."

O Suspense: Amanda Sedgwick estava passando por uma situação financeira muito difícil. Perdera o emprego e tinha um bebê com uma saúde frágil para criar. O anúncio de que era uma das herdeiras de seu pai milionário, mas que nunca se importara com ela, era sua salvação. Porém, para ganhar a mansão que lhe fora oferecida em testamento, ela precisava passar um mês na casa, cumprindo estranhas exigências estipuladas por seu pai. O que ela não esperava era que alguém queria eliminá-la antes que ela fosse nomeada a dona oficial da enorme casa.

O Romance: Para certificar-se de que Amanda cumpriria as bizarras exigências, William Sedgwick nomeou Ethan Black, um homem em quem confiava, para vigiá-la. O problema é que além de espiá-la, ele passou a protegê-la e a ajudá-la a descobrir quem estava tentando matá-la dentre uma lista de vários suspeitos. Além disso, é claro, os dois se apaixonaram.

Minha Opinião: A história é interessante. Claro que a idéia da pessoa ser obrigada por um testamento a passar algum tempo em uma casa para ganhá-la é clichê, mas funciona. Achei principalmente interessante que o morto William Sedgwick tivesse feito exigências exêntricas para que a filha tivesse que cumprir. Porém, fiquei muito decepcionada com essas maluquices no final e acho que vocês entenderão o motivo. Também sei que o livro é pequenininho como outros vários de banca, mas ainda assim, achei que tudo aconteceu rápido demais. Pelo que eu vi no site da Amazon, esse livro, em sua versão original tem 384 páginas, que foram reduzidas pela Nova Cultural para apenas 125!!! Um absurdo!!! O romance aconteceu rápido demais (ainda mais quando os dois protagonistas estavam magoados e nem um pouco prontos para novos relacionamentos) e acabou ficando um pouco inverossímel, mas é uma leitura divertida para dias de chuva que não andam dando trégua aqui no RJ.

Quantas estrelas: **

Curiosidades: De acordo com o Site Fantastic Fiction, as irmãs da protagonista desse livro, Olivia e Ivy, também têm seus próprios livros: O bebê de Olivia (Hunting Olivia) e Segredos de amor (Shadowing Ivy).

Tem uma trilha sonora? Apesar do livro ser tão pequeno, deu tempo de pensar em All I need do Within Temptation, que fala sobre alguém que quer ser amado desesperadamente. Quando consegue esse amor, tem medo que ele se vá (mais ou menos o que acontece com Ethan e Amanda.).



10 comentários:

Adriana Leal testemunhou...

Particularmente gosto de livros com mais conteúdo, no entanto entre uma mamadeira e outra, uma troca de fralda e outra, trabalho, marido, casa... Um livro curtinho é uma boa pedida!

Um abraço!

Adriana

Andrea testemunhou...

Ao ler a tua resenha me lembrei de um livro que li a muito tempo atrás chamado A Herdeira (Sidney Sheldon) onde também há essa mistura de amor, poder e tentativas de assassinato.

Ah.. não achei o link para seguir, mas como o meu micro está meio muito maluco, é capaz de não ter mostrado. Então coloquei nos favoritos para acompanhar.

bjos

Lariane testemunhou...

Biaaa, conheci seu cantinho hoje e gostei bastante... pode deixar que a Lari aqui vai visitá-lo direto agora.

òtima resenha.

Bjkas

Aline T.K.M. testemunhou...

Nossa, não sabia que eles resumiam o livro desta forma! Fiquei um pouco abismada com isso.

Ah, estou fazendo a primeira promoção lá no blog! =)

Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros
http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2010/04/promocao-draculea-o-livro-secreto-dos.html

Entra lá! Bjos!

Aline

Jocir Prandi testemunhou...

Olá, Bia!
Venho retribuir sua visita e agradecer por ter postado opinião tão positiva sobre meu conto.
Parabéns por seu blog. Certamente ele servirá como parâmetro para quem gosta de livros do gênero, que, aliás, são em geral leitura bastante agradável.
Beijos!

Nathália Neves testemunhou...

Bia, detesto quando eles cortam a história desse jeito! Tem uns que até passa, mas nesse caso, acho que foi muito!
Vou passar longe dele! rs
Beijinhos

Fernanda testemunhou...

Tinha gostado do resumo, mas pelo visto essa versão da NC deixou a desejar em alguns pontos, né? Ngm merece isso.. :S

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...