Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

" -          Estamos prontos para morrer. Faça logo. – A voz de Jack soava rouca pela sede que sentia.
-          Vocês vão morrer. Mas não esta noite." 

Editora: Dracaena
Páginas: 435
Série: -
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Estamos cercados por conspirações por todos os lados. Cada evento, por mais catastrófico que possa parecer, está programado, agendado para acontecer, servindo apenas de máscara para algo muito maior. 
Tudo que você faz, tudo que você fala, o que você assiste, o que compra, é monitorado, controlado por forças superiores. Não há como fugir.
E quando um grupo de pessoas se une para descobrir um plano maligno para extinguir uma parcela bem gorda da humanidade, segredos assustadores são revelados. Segredos que podem mudar o que esperamos do futuro. Quem será o Senhor do amanhã?

Minha Opinião: Primeiro de tudo preciso dizer que para escrever um livro como esse tem que ter coragem. E é preciso coragem para ler também, pois a Vanessa Bosso não nos poupa de revelações bombásticas de conspirações contra a humanidade. Acha que isso se trata de uma obra de ficção, jovem padauã? Engano seu. A grande maioria dos fatos revelados em Senhor do Amanhã foram obra de uma pesquisa intensa que a autora fez, e se você tiver tanta coragem quanto ela, irá pesquisar também e verá que o futuro realmente não nos pertence.
Apesar de transformar sua obra em um alerta, em utilizar muitos fatos verídicos para tecer sua trama, Vanessa utilizou (inteligentemente) de uma forma romanceada para criar sua obra. Ela criou personagens excelentes, um enredo digno de um filme de ação dos mais tensos, além de uma pitadinha deliciosa de romance que muito me agradou. Aliás, até o romance me deixou tensa!
Ela não se aprofunda muito nas descrições ou em dar um passado para os personagens, mas não encarem isso como um defeito, afinal, o livro é grosso, mas muito, muito rápido. Reviravoltas são constantes, o ritmo não par e quando você acha que sabe tudo que irá acontecer, é engolido por um redemoínho de novas informações, além de se surpreender com ganchos de roubar o fôlego de qualquer um. Não há como parar de ler. A Vanessa não permite isso.
Acho interessante mencionar que a autora é nacional, já publicou mais quatro livros além desse, sendo que Possuída já foi resenhado AQUI, mas ela não deixa nada a desejar a autores como Dan Brown, por exemplo, que se utilizam de vários assuntos reais ao mesmo tempo, unindo todos eles e criando uma trama fantástica, sem furos e digna de se tornar um Best Seller. Pena que aqui no Brasil, uma autora como a Vanessa Bosso não tem o valor merecido.
Ah, e não posso deixar de mencionar que a capa é maravilhosa, feita pelo André Siqueira da Era Eclipse.
Fica a dica!

Quantas Estrelas:


Vídeo: E que música combinaria mais com uma trama apocalíptica como essa além de In The End do Linkin Park?


13 comentários:

SABRINA testemunhou...

Menina, quase chorei aqui! KKKKKKK, amei essa resenha, ainda mais por ser a opinião de uma autora e pessoa que eu tanto admiro e adoro! Obrigada, de verdade!!! Um beijo no coração, lindona!!!

Edson Gomes testemunhou...

Que bom que temos a autora Vanessa Bosso, para nos surpreender com seus enredos de tirar o folego.
Belíssima resenha da Bia, como sempre.

Um abração em ambas.

Paulo Araújo testemunhou...

Bia, "Senhor do Amanhã" está na minha lista de livros que lerei em breve. Há quem não goste, mas eu amo esse tipo de tema, e o estilo rápido de narrativa a la Dan Brown me cativa. O booktrailer do livro também deixa a gente com água na boca. Foi realmente muito bem feito.

Quem quiser assistir, basta acessar este link: http://www.youtube.com/watch?v=x83mf9thhs4

Unknown testemunhou...

A história me parece interessante, apesar de não especificamente mais um estilo que goste hoje. Já li muitos livros de conspirações, e todos parecem estar com a narrativa muito repetitiva. bjão
Bia.

La Sorcière testemunhou...

Achei sua resenha muito interessante, e fiquei empolgada com sua comparação a Dan Brown!!!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Todos falam tão bem dos livros da Vanessa que sinto até vergonha de ainda não ter lido nada da autora. Porém a dica está mais que anotada.
bjs

Milla testemunhou...

fiquei curiosa heimmm Bia...
Eu tenho um livro da Vanessa pra ler, mais ainda não li por causa das parcerias, estou doida para conhecer sua narrativa, adorei a dica ^^

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, a sua resenha está muito boa e apesar do livro não ser o meu estilo, é muito gratificante a gente saber que existem autores nacionais tão competentes e talentosos como a Vanessa Bosso. Bjus e obrigado pela dica.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Eu li esse livro de parceria com a Vanessa Bosso e devo dizer que virei fã. Até cheguei a utilizar alguns trechos com meus alunos, falando de sociedades distópicas, comprando em 1984. O talento dela é inegável. Uma contadora de História extremamente habilidosa, que nos carrega para o seu mundo sem o menor esforço.

Biazinha testemunhou...

Tenho alguns livros da autora e sou super curiosa para conhecer o tipo de narrativa dela,pois é muito elogiada,e mais uma resenha que eu adoro e me deixa mais curiosa ainda....

Vou tentar colocar os livros dela bem para cima na lista de livros a serem lidos.

Parabéns pela resenha e acho muito legal você sempre colocar uma trilha musical para os livros.

bjs

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Dilaide testemunhou...

Isso parece muito com que vivemos hoje em dia!! Suas resenhas são boas, é muito difícil escrever resenhas, na minha opinião. Parabéns!

DÊ SEU TESTEMUNHO...