Mordida - Meg Cabot

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


"O mal verdadeiro existia, sim, e estava lá fora, esperando.
Como a calmaria antes de uma tempestade, eles podiam senti-lo."
Pág. 47

Editora: Galera Record
Páginas: 306
Série: Insatiable #2
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

 ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE INSACIÁVEL.
Para ler a resenha de Insaciável, clique AQUI

A História: Meena Harper era uma simples roteirista da novela Insaciável e esperava ser reconhecida por seu trabalho. Bem... isso não é bem toda a verdade, pois Meena sempre teve o dom de prever a morte das pessoas. O que não era nada agradável.
Mas, para acrescentar mais coisas esquisitas à sua vida, ela se apaixona por um vampiro. Não um vampiro qualquer, mas o príncipe das trevas, filho de Drácula. Além disso, ela começou a trabalhar para a Palatina, utilizando seu dom, uma unidade secreta do Vaticano que caçava nada mais nada menos do que a espécie de seu amado Lucien, que ela acredita ter um lado bom dentro de si. Não apenas acredita, mas tenta convencer seu parceiro, o ranzinza (mas muito charmoso) Alaric Wulf.
É, a vida de Meena não está fácil, especialmente quando uma nova e sanguinária espécie de vampiros começa a perseguir turistas e pessoas que ela conhece, com apenas um objetivo: obter seu sangue a qualquer custo.

Minha Opinião: Lembram, na resenha de Insaciável, que eu frisei que o livro não mereceu mais pontos comigo porque era muito longo? Pois é, Mordida é bem mais curtinho, o que fez TODA a diferença.
A história mantém aquela gostosa pitada de humor negro, mas senti uma aura mais sombria neste segundo volume. A própria Meena está mais séria, atormentada por suas próprias confusões e pelo pesadelo que sua vida se tornou. Ela também está mais madura neste livro, menos insegura, mais acostumada com sua habilidade especial, apesar de ainda incomodá-la ter que dizer às pessoas como elas irão morrer. Bem, eu também me sentiria incomodada com isso.
Como eu disse anteriormente, este volume é também mais curto do que Insaciável, o que torna a leitura mais objetiva, mais interessante. Meg Cabot resolveu focar exatamente no que importava, e o resultado foi ótimo. Li muitas resenhas negativas, mas, sinceramente, não fui influenciada por nenhuma delas, pois, para mim, Mordida fucionou muito melhor do que seu antecessor.
Assim como no final da minha leitura do primeiro livro, continuei torcendo por Alaric durante todo o tempo. Apesar de seu jeito ranzinza, indiferente e seus modos de ogro, não há como não se encantar pela forma protetora com que ele cuida de Meena, além da sensibilidade que aflora quando ele está com ela. Bem, se ele vai ficar com ela... só lendo o livro para saber. Como a série (ou microssérie) tem apenas 2 livros, Mordida tem sim um final, que eu achei muito satisfatório (apesar de ter me deixado triste por um pequeno fator), cheio de redenção, drama e muita ação, além de revelações interessantes.
Outra peculiaridade deste livro é a quantidade de informações que me levam a crer que a autora fez várias pesquisas sobre a história de Drácula, a guarda Palatina..., ou seja, confesso que tinha uma impressão errada de Meg Cabot. E se você, como eu, acha que ela é uma escritora superficial, com livros teen, sem muito conteúdo, está enganado, e a série Insaciável está ai para isso.

Quantas estrelas:
Vídeo: Escolhi No honey for the damned do Revamp porque a letra tem tudo a ver e a música tem um tom dramático, digno de Meena.



14 comentários:

Taynan Matheus testemunhou...

Ainda não lii o primeiro, mas lerei concerteza! Bela resenha!

http://reinodaleitura.blogspot.com.br/

Milla testemunhou...

Eu adorei insaciavel e fiquei empolgada com sua resenha, doida para ler, e acho que vou começar em breve, será minha proxima leitura... to doida pra saber o final, vc me deixou curiosa.. ^^

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Leitura Nossa testemunhou...

Hum... eu não gostei nenhum pouquinho de Insaciável, não sou muito fã de humor negro, mas confesso que fiquei um pouco curiosa para saber o que acontece...rss
Acho que vou comprar e depois eu troco (como fiz com o primeiro)...

beijos,

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Eu gostei de Insaciável, mas estava meio chateada com a grande quantidade de resenhas negativas sobre Mordida. Mesmo assim já tinha decidido ler o livro.
Bom saber que vc curtiu.
bjs

Biazinha testemunhou...

Oiee,

Estou na mesma situação da Renata,amei Insaciável,e estava louca pela continuação,mas várias pessoas,inclusive minha mãe que leu,falaram que Mordida não é bom... não sei,sua resenha melhorou um pouco minha ideia do livro,mas ainda estou na dúvida se vou ler....Mas é sempre bom ter opinião de ambos os lados.

bjsss


Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Anônimo testemunhou...

Olá , Troca divulgação?
Meu blog: http://umamoruniconavida.blogspot.com.br/

Unknown testemunhou...

Depois, da série A Mediadora não li mais nada da Meg cabot. Quero muito ler este livro. Valeu!

Anderson Sampaio testemunhou...

Ok! Não vou ler pq ainda quero muito ver os livros anteriores. Mas sempre tive contade de ler Meg. Mas parece que as opotunidades não chegam. Quem sabe um dia?
bjao

Anderson -http://olhosleem.blogspot.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

Você fez a primeira resenha elogiosa em relação a esse livro. Menina, eu gostei muito de Mordida. Isso porque sempre fui mais fã de Alaric do que Lucien, e porque a Meg fugiu um pouco desse lance "Ame o vampiro a qualquer preço". Até gosto de um livro com vampiro, mas no final, gosto de luz, de sol, de calor... Esse lance de ir para o lado negro da força não é muito a minha praia. A única coisa que senti falta foi a pegada mais forte entre Alaric e Meena. Sei lá. Tinha que rolar alguma coisa entre eles, para apagar de vez a imagem do vampiro. Quem sabe num conto né? Sonhar não custa nada... rsrs

Cida testemunhou...

Ainda não li este livro, ando vendo tantas resenhas negativas que deixei para depois,mas sua resenha foi a primeira que li elogiando e fiquei mais animada.


Boa semana!
Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!
Eu adorei Insaciável e quero muito ler esse livro. Não sabia que eram só 2 livros, achei que era trilogia... Que bom, assim a história termina mais rápido.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Sabrina Mazzoni testemunhou...

Já ouvi muito elogios sobre os livro de Meg.
Esse livro tem um assunto bastante repetitivo, que é sobre vampiros, mas não deixo me desanimar.
Bem, a resenha me interessa, mas é preciso ler para entender, principalmente vindo do segundo volume.

Dilaide testemunhou...

Esse livro com certeza é a minha prioridade. amo os livros da Meg Cabot e não preciso de opinião para saber que é bom. Mas eu leio porque eu gosto de ver a história novamente! :D

DÊ SEU TESTEMUNHO...