Jogando Xadrez com os Anjos - Fabiane Ribeiro

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"A cada peça que movia sobre o tabuleiro, ela parecia estar vendo uma disputa real, em uma terra mágica e longíngua, na qual os bispos, as torres, os peões, os cavalos e a rainha duelavam heroicamente para proteger o seu rei."
Pág. 16

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 399
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: O ano é 1947 - Pós-guerra. Anny é uma doce menininha de oito anos de idade que vive feliz com os pais ocupados, que têm tempo para ela apenas uma vez por semana. Ao receber um lindo tabuleiro de cristal de presente do pai, Anny tem certeza que tudo ficará bem, mas ela estava enganada.
Deixada para trás pelos pais, adotada por uma família que a trata como uma empregada, sem amor ou carinho, Anny só pode esperar que seus pais retornem.
Enquanto espera, ela cria um mundo só seu, dentro de um reino de xadrez, onde ela é a rainha e escapa de sua triste realidade, tentando ser feliz.

Minha Opinião: Primeiro de tudo gostaria de dizer que fico muito feliz de resenhar esse livro, pois a autora, Fabiane Ribeiro é uma querida. Em segundo lugar, o livro é igualmente especial para mim, porque sua linda capa foi feira pelo André Siqueira da Era Eclipse. Um espetáculo à parte, que muito combina com a beleza sofrida da obra.
Jogando Xadrez com os Anjos é uma confusão de intensas emoções. Não há como não chorar, como não se envolver com personagens tão bem construídos, se revoltar e se ver torcendo por um final feliz. Fabiane deu um tom sombrio à história e posso comparar esse livro a tantos outros de sucesso, como: A menina que roubava livros, A Princesinha, dentre outros. Como a autora mesmo diz, é um livro contado por uma criança, mas voltado para adultos. 
A escrita de Fabiane Ribeiro é extremamente sensível e muito fluída. É incrível sua capacidade de nos fazer entrar na cabecinha inocente de Anny e acreditar em tudo que estamos lendo. A descrição e passagens no reino Xadrez são extremamente críveis, dignas dos fãs de Crônicas de Nárnia, com uma quantidade de fantasia em menor escala. Ao mergulharmos nas ideias da autora, somos transportados para um cenário inteligente e bem construído, que denuncia toda a sensibilidade que caracteriza o livro como um dos mais emocionantes que li no ano.
Pepeu é um personagem delicioso. Ele é a luz na vidinha sofrida de Anny, é seu guardião, mesmo que cuide dela num mundo de sonhos, irreal. A combinação desses dois personagens me fez ganhar arrepios em várias passagens do livro.
Só tenho a parabenizar a Editora Universo dos Livros pela inteligência em apostar em uma autora nacional desta categoria. E se você procura um livro nacional da melhor qualidade, cheio de inocência e páginas e páginas de pura emoção, Jogando Xadrez com os Anjos é para você.

Quantas estrelas:


Vídeo: A música é velha, mas foi a primeira que eu pensei quando li este livro: On my Own da Nikka Costa.


13 comentários:

Elimar Souza testemunhou...

Se eu já tinha curiosidade em ler esse livro, só aumentou agora. Fique super feliz com a Universo dos Livros, por ter investido em literatura nacional, ainda mais com um livro de qualidade como esse. BJS!

@ Moda e Eu. testemunhou...

Oi fiquuei muuto feliz com o que li!
:D
O livro parece ser bom, a resenha está linda!
:D]
Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Milla testemunhou...

estou doida para ler este livro e sentir td isso que vc descreveu na resenha, parece ser muitooo emocionante mesmo!!

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Fiquei arrepiada com sua resenha!!
Não imaginava que o livro fosse assim tão intenso.
entrou para a lista dos desejados.
bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Nossa, fiquei curiosa... a capa realmente chama a atenção...
A história parece ser bem envolvente, vou colocar na lista de desejados...

beijos,

Unknown testemunhou...

Eu já li e resenhei esse livro, confesso que ele me deixou mais triste que alegre , pois a personagem sofre muito, mas tudo bem. Fiquei surpresa da Universo dos Livros ter publicado,porém fiquei feliz pela Fabiana que é super fofa. Valeu, Bia

Rafaela Ferrarezi testemunhou...

Antes da sua resenha eu já estava loouca para ler esse livro devido aos quotes maravilhosos que li por aí. Depois da sua resenha, o que dizer além de EU PRECISO DESSE LIVRO! *-----------*

Beeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
http://www.linguadoslivros.blogspot.com/

Lia Christo testemunhou...

Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler este livro. Já adicionei na minha estante do Skoob, e assim que possível irei conferir...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Biazinha testemunhou...

Fiquei tocada com a sua resenha.. não tinha me interessado por esse livro,mas agora estou vendo que foi um erro... esse livro deve ser emocionante demais.

nada como derramar umas boas lágrimas lendo um excelente livro!!

Vai para lista.

bjsss

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Rapha testemunhou...

Quero quero quero MUITOOOOOOOOOOOOOO ler este livro! *-*
E agora com sua resenha, estou surtando!

Dilaide testemunhou...

Que história linda!! Me lembra muito o meu filme preferido: Oliver Twist.
E outro livro que eu li muito bom: a menina que roubava livros, outro para minha lista!!!

Unknown testemunhou...

Eu tenho esse livro e inclusive já li e realmente é uma história muito tocante!😍

DÊ SEU TESTEMUNHO...