Hereafter - Tara Hudson

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 7 de agosto de 2012


"Eu já estava morta, disso pelo menos eu tinha certeza.
Levei um tempo para aceitar esse fato, talvez alguns anos - o tempo se torna uma coisa muito imprecisa depois da morte."
Pág. 08

Editora: ID
Páginas: 350
Série: Hereafter #1
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Amélia está morta. Condenada a vagar sozinha pelas margens de um rio cheio de mistérios, ela simplesmente não vê as horas passarem, não sabe nada sobre sua vida - nem sobre sua morte -, e não tem nenhuma sensação. Mas tudo muda quando Joshua aparece em sua existência.
Joshua tem uma experiência de quase-morte quando cai no rio "assombrado" por Amélia. Ela salva sua vida e ele se torna o primeiro humano que consegue vê-la, ouví-la e fazê-la sentir novamente. E, claro, a paixão entre os dois é quase instantânea.
Seria o amor capaz de vencer as barreiras da vida e da morte? 

Minha Opinião: Com um ritmo lento e poético, uma história de amor impossível é contada por Tara Hudson em seu debute Hereafter.
Um garoto bonito com um futuro promissor, uma linda fantasma, um amor que nasce entre os dois. Não é lá a história mais original do mundo. A verdade é que Hereafter é uma sucessão de clichês, reunidos de forma interessante, associados a algumas originalidades. No final das contas, o resultado é um livro fofo, muito romântico, mas esquecível.
A verdade é que nas 350 páginas de Hereafter não há reviravoltas impactantes, não há uma aventura de tirar o fôlego. O livro é mais focado na luta de Amélia para descobrir quem é. Há alguns mistérios, mas nenhum que me tenha deixado desesperada para virar as páginas e chegar no desfecho do livro. Há muitas passagens de longas conversas e o que realmente me deixou interessada não durou muito ou não foi muito bem aproveitado.
Não consegui me identificar com o casal protagonista. Não costumo me convencer com histórias de amor instantâneas, muito menos quando se trata de um fantasma com um humano. A facilidade com que eles criam uma intimidade e um laço foi meio forçada e não contribuiu muito para que eu torcesse pelos dois durante a leitura. Separados, ambos são bons personagens, juntos formam um casal tão corriqueiro quanto o livro.
O meu personagem favorito é Eli. Acho que ele poderia ter tido uma participação muito mais ativa no livro, poderia ter bagunçado muito mais a história e ter proporcionado mais cenas de ação. Como disse acima, Tara Hudson tem uma boa história nas mãos, mas a mim ela não convenceu, pelo menos não da forma como eu esperava.
Bem, não acho que você deva dizer não a Hereafter. Tenha em mente que se trata de uma história de amor, de descobertas da protagonista, contada de forma lenta e sem surpresas extremas. Há muito pouco a se descobrir, mas ainda assim, é um livro fácil de ler e com uma bela escrita. Quem sabe você não se identifica de alguma forma?

Quantas Estrelas:


Video: Escolhi I´ll keep on dreaming do Stream of passion por ter um clima triste e melancólico parecido com o do livro.


13 comentários:

Unknown testemunhou...

Bom ,eu dificilmente passo uma leitura, estava interessada em ler este livro. Confesso que se eu ganhasse leria, mas comprá-lo para ler só se for aquelas promoções bem baratas. Valeu, Bia.beijinho

Rapha testemunhou...

Huuuum.... qndo li a frase que escolheu, achei bem impactante e até deu vontade de ler, mas dps, qndo vi: um ritmo lento e poético, desisti na hora! ehehehe gosto de estorias com reviravoltas, aliás acho que sao elas que dao aquele tcham, né? E como vc mesma ja adiantou na resenha que nao há muitas viradas, acabei me decidindo que é um livro a menos pra eu comprar hahahaah

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto

Elimar Souza testemunhou...

Olha, depois da sua resenha, vou aguardar uma promoção para comprar. Ritmo lento não é a minha praia. Prefiro um livro que coma estória ágil, onde a gente te a necessidade de ler uma um capítulo a cada momento. BJS!
Amo as sua resenhas! São diretas, gostosas de ler e com espírito!

Biazinha testemunhou...

Não sei se passo,não resisto a uma história de amor,mesmo que ela seja cheia de clichês!!!
Pois é,sou incurável... mas fazer o que... continua na minha lista de desejados!!!!

bjsss


Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, pela sua resenha já deu pra sentir que o livro tem um ritmo lento e sem nada de muito interessante. Como disse a Verônica aí em cima, eu só leria se viesse parar em minhas mãos... Comprar nem pensar... kkk Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Não me animei muito não.
Acho que esse eu vou deixar para depois.
bjs

Milla testemunhou...

nossa eu fiquei estarrecida com sua resenha, achava que o livro seria tão impactante... eu estava doida para ler.. agora ele vai entrar na fila hehe

ótima resenha bia

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Kézia Lôbo testemunhou...

Na verdade com todo esse surto de histórias sobrenaturais é meio difícil de encontrar um livro que seja realmente original, a maioria dos que estão sendo escritos hj são esquecíveis, mas mesmo assim tem muito que valem a pena ler heuehu..
Esse deve ser bom pra passar o tempo.... quem sabe eu leia =D

Cida testemunhou...

Oi Bia!

Esperava mais deste livro, mas agora fiquei bem desanimada, menos um na lista.


Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Leitura Nossa testemunhou...

Hum... acho que esse não me conquistou, estou enjoada de YA e esse me parece muito clichê...

beijos,

Francisca Raquel testemunhou...

Adorei,eu querooo rsrs



Raquel_ebooks
http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Dilaide testemunhou...

Eu gostei da sinopse, mas pela sua resenha fiquei com receio de comprar.Tenho medo de livro paradão.

DÊ SEU TESTEMUNHO...