Belo Desastre - Jamie McGuire

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 14 de agosto de 2012


"Ele podia entrar numa sala, encarar alguém duas vezes maior que ele e mesmo assim acreditar que ninguém conseguiria encostar nele - que ele era invencível.
 Ele não temia nada. Até me conhecer."
 Pág. 245

Editora: Verus
Páginas: 389
Série: -
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Tudo que Abby queria era uma vida tranquila, terminar seus estudos para ser alguém na vida e fugir de seu passado, que poderia facilmente ser chamado de "pesadelo".
Contudo, ela não esperava conhecer Travis Maddox, um rapaz com todas as características das quais ela estava fugindo: lindo, perigoso, com uma vida de sexo, álcool e dinheiro sujo, além de ter a pior reputação possível por tudo isso.
Porém, havia características em Travis para as quais Abby não estava preparada, e sem nem perceber, entra em uma aposta com ele: se ganhar, ele ficará um mês sem sexo, se perder, terá que morar com ele por um mês.
Mas, as consequências disso não eram esperadas por nenhum dos dois...

Minha Opinião: Tem certos livros que aparecem na sua vida sem querer. Simplesmente abrem a porta, contam uma história, e você os saboreia sem pretensões. Mas de vez em quando, alguns desses livros se tornam um redemoínho, levando seu sono, sua paz, as horas de seus dias e toda a sua imaginação. Belo Desastre fez isso comigo. Belo Desastre foi um furacão que entrou na minha vida e me roubou um dia inteiro, sem descanso.
Na verdade, muitas pessoas podem achar que estou sendo exagerada, afinal, trata-se de uma história simples, sem muitas surpresas, com alguns pequenos clichês... Um romance água com açúcar? É... bem... posso te garantir que esse livro é mais do que apenas um rostinho bonito. Ele lida com as relações humanas de uma forma sutil e despretenciosa, demonstrando o lado mais obsessivo do amor. Mas obsessivo de uma forma quase positiva, pois foi o amor que mudou tanto Travis quanto Abby, e para melhor.
Jamie McGuire tem uma escrita tão gostosa que conseguiu me prender de uma única vez. Sabe aquele livro que você lê em uma única "sentada"? Pois é! Ela conseguiu criar um enredo envolvente, sem monotonia, e com cenas tão cheias de ganchos que ao parar de ler por um segundo, você já sentia falta dos personagens e corria para eles de volta. Ela sequer me deu uma chance de respirar ou fazer minhas obrigações. Foi um vício, mas um vício delicioso.
Outro fator interessante foi a construção do personagem Travis. Ele foi criado para causar suspiros e ataques cardíacos. No melhor estilo macho-alfa-protetor-possessivo, ele tem falas memoráveis e atitudes extremas que levam as leitoras mais desavisadas a suspiros consecutivos. Além dessa parte apaixonante, posso dizer que curti a forma como ele nos foi apresentado como bad boy, mas conquistou um grande amadurecimento ao longo da trama. Ele sozinho faz o livro. O que mais posso dizer?
Mais que um romance bobo sobre um casal no melhor estilo "A Bela e a Fera", Belo Desastre é um verdadeiro conto de amor, no seu significado mais extremo e desesperado, é um vendaval de atitudes desenfreadas e de diálogos cheios de paixão... e cenas mais cheias de paixão ainda. E o melhor! É um livro único, sem continuação! Está esperando o quê para correr e ler o seu?
Favorito!

Quantas Estrelas:

Vídeo: Entwined do Lacuna Coil é uma boa escolha para esse amor desesperado dos dois.

GOSTOU DA RESENHA?? QUER GANHAR O LIVRO? 
Então participe da promoção, é só clicar AQUI

19 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Bia, tbm li Belo Desastre e me apaixonei pelos extremos dos personagens e por eles serem apenas o que são: jovens, sem nenhuma pretensão, dilemas morais, necessidade de salvar o mundo... sabe uma coisa assim sem pretensão? Apenas curtir, beber, namorar, brigar e viver o hoje. Pela honestidade em que essa fase da vida é retratada, o livro me conquistou =)
bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Só o fato de não ter continuação já faz esse livro interessante aos meus olhos...rss
Parece ser um livro bem bonito e tenho escutado coisas boas sobre ele, já estou curiosa...

beijos,

Mila Ferreira testemunhou...

Bia, incrivel como só leio resenha positiva desse livro, fico até com medo. Mas já coloquei ele na minha lista de desejados. É necessito lê-lo.

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Eu tb amei esse livro, e confesso que estou doida para ler a versão narrada por Travis que tem previsão de lançamento para 2013. Acho que vai ser possível aprender muito mais sobre ele.
bjs

Portifólio Rita Gabriele testemunhou...

Não acho você exagerada só acho que o belo Desastre também roupo meu sossego e pela primeira vez na vida, foi um livro que terminei e sinto saudades.

Anônimo testemunhou...

Não te achei exagerada. Tudo que você descreveu foi o que senti ao ler esse livro.
Jamie conseguiu fazer de um clichê uma história original e cativante.

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Ja ouvi falar muito bem desse livro vou ver se ganho o meu neste mês do meu aniver senão vou ter que dar um jeito de comprar pois preciso ler essa historia.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Malu4u testemunhou...

Essa é a terceira resenha que leio desse livro e fico com mais vontade ainda de ler essa historia. Tenho que confessar que não fiz a menor questão de saber sobre esse livro na epoca de seu lançamento; nem mesmo a capa me chamou a atenção (e agora lendo as resenhas acho que essa capa não tem muito a ver com o enredo; mas sabe-se lá o que pensaram). Gostei muito tanto da resenha qnto da historia. Fiquei bem curiosa nessa relação e principalmente sobre o bad boy (que bom uma historia sem mocinhos para variar). Já inclui esse na minha lista e espero logo poder ler essa historia. Valeu a dica!

Elimar Souza testemunhou...

Bia, vc conseguiu traduzir exatamente o que senti quando lia Belo Desastre. De certa maneira, me senti consumida pela estória, sendo alvo da obsessão de Travis por Abby. Esse amor desmedido, sem rumo, que é capa de transformar as pessoas. A cada página a gente torce mais e mais pelo envolvimento dos dois, imaginando como os dois podem estar juntos, ou porque ainda estão separados. É uma loucura total. Parabéns pela resenha!

Biazinha testemunhou...

Bia,eu compartilho todos os sentimentos que você sentiu.. este livro me conquistou,me tirou o sono,me encantou de uma maneira sobrenatural... Travis Maddox é o protagonista bad boy mais fofo e apaixonante que eu já li...

Um belo furacão nas nossas vidas!!

Amei

bjs

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Rapha testemunhou...

UAL, gostou mesmo hein Bia?? Terminei de ler!!! *-* Ainda nao fiz a resenha, mas eu esperei TANTO do livro, criei TANTA expectativa, que me decepcionei um pouquinho, afinal é como vc falou, um livro com uma historia simples. Agora, apesar de eu nao ter AMADO exageradamente a historia, tenho que confessar que me apaixonei pelo Travis hahahaha Queria um "macho-alfa-protetor-possessivo" daqueles pra mim kkkkk

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu ainda não li o livro, mas todas as resenhas que tenho lido e também comentários na blogosfera e redes sociais, falam muito bem dele. Todas se apaixonando pelo Travis...
Comprei o meu ontem e assim que chegar vou conferir. Ótima resenha, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Unknown testemunhou...

A Travis , lidinho da mamãe, tua resenha tá ótima. Beijinho Bia.

Joana Masen testemunhou...

Uma das resenhas mais bem escritas que li até agora, e quero muuuuiiiiito ler o livro. C'mon Travis!

Camila Bernardo testemunhou...

Gostei muito da resenha, que me deixou muito curiosa sobre o livro! Espero lê-lo brevemente ...

Beijos!

Dilaide testemunhou...

Nossa!! sua resenha foi muito boa e bem explicada sobre esse livro, me deu vontade de ler. Por causa dela eu necessito desse livro agora!!

IngridN testemunhou...

Alguém pode ter a bondade de enviar esse livro pro meu e-mail em português?
Desde já, obrigada!
Meu e-mail: ingri_silva10@hotmail.com

Jadi testemunhou...

Se alguem tiver o livro eu tb estou ansiosa pra ler. jadna@outlook.com
Obrigada

DÊ SEU TESTEMUNHO...