As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"A dor era insuportável, excruciante e nauseante - como em agulhas se cravando no corpo dela conforme ele colidia com o chão.
Tudo ficou escuro e Chloe esperou pela morte."
Pág. 18

Editora: Galera Record
Páginas: 223
Série: Nine Lives of Chloe King #1
Faixa etária: 13+
Onde comprar: Saraiva


A História: Nas vésperas de seu aniversário, Chloe King, uma jovem como outra qualquer, cai da torre mais alta de São Francisco. Porém, ao invés de ir direto para os braços da morte, Chloe simplesmente se levanta e sai andando, com pouquíssimos arranhões.
Entretanto, como se isso não bastasse, Chloe começa a reparar algumas mudanças em seu corpo e sua mente, depois de sua experiência de quase morte: hormônios em ebulição, um condicionamento físico elevado, além de garras.
Como lidar com tudo isso, principalmente quando todas essas loucuras não são o bastante? Principalmente quando ela também está sendo ameaçada.

Minha Opinião: Eu tive uma relação de amor e ódio por esse livro em questão. Vocês já tiveram essa sensação? Pois é, As Nove Vidas de Chloe King me despertou um turbilhão de sensações controversas, e eu vou explicar porquê.
Comecei o livro muito empolgada, principalmente porque ainda não assisti à série e não sabia quase nada da história. O início me deixou confusa. A escrita de Liz Braswell é rápida, um pouco confusa e sem muitas firulas. E foi nesse ritmo que a história continuou por um bom tempo. Achei algumas cenas muito fora de contexto e que poderiam ser mais bem explicadas ou simplesmente trocadas por outras, principalmente as cenas onde Chloe, com sua nova e diferente libido, começa a "atacar" os rapazes mais bonitos da escola. Achei que algumas passagens poderiam ser contadas de forma mais elegante.
Mas, pouco antes da metade, o livro já começa a ganhar um ritmo bem mais interessante, e foi ai que a história me prendeu. Há cenas excitantes de suspense e ação, que nos fazem virar as páginas sem cessar, ansiosos pelo desfecho. Todo o livro vale por isso, embora eu ache que essas cenas mais empolgantes poderiam ter começado muito antes, o que faria toda a diferença.
Os personagens são um pouquinho superficiais, especialmente Chloe, cuja origem dos poderes não é lá muito explicada, mas, por se tratar de uma trilogia, acredito que nos outros livros a autora dê uma explicação mais profunda. De qualquer forma, não é algo que vá atrapalhar sua leitura, porque os grandes pontos fortes do livro são a ação e a facilidade da leitura.
Um livro rápido, daqueles que se lê em uma sentada. Uma história não muito profunda, mas interessante e que prende. Uma boa dica!

Quantas estrelas:


Vídeo: Não sei porque, mas lembrei de Titanium do David Guetta (feat. Sia) para esse livro.

10 comentários:

La Sorcière testemunhou...

Bia, eu tenho lido com frequência YA e descobri que tenho que ler com os olhos da menina que ainda habita em mim. Senão perco a paciência! kkkk
Depois que incorporei este princípio, tenho curtido muito mais a leitura =)
Bjks

Mandy testemunhou...

Surtei! rs
Se eu já estava louca por esse livro, agora nem sei dizer como estou! Haha
Só sei que preciso comprá-lo urgentemente!
Primeira vez aqui e adorei o blog. Já estou seguindo e aproveito para te convidar a conhecer e seguir o Sook também.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Ainda não tinha ouvido falar desta trilogia e nem sei se faria muito o meu estilo, mas sua resenha está perfeita como sempre. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Apaixonadas por Livros testemunhou...

Também não tinha ouvido falar nada desta trilogia,mas parece ser bem interessante,porque livros que me fazem sentir amor e ódio são bastantes interessantes.

bjss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Cida testemunhou...

Oi Bia!

Eu assistia a série, e começou bem confusa, mas depois ficou muito boa, tal como você descreveu o livro na resenha.
Quero muito ler, para ver as semelhanças.


Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Elimar Souza testemunhou...

Não conhecia nem a série nem o livro, para ser sincera... Até posso vir a dar uma chance a esse livro, mas ultimamente estou deixando as leituras que acredito ser medianas para uma ocasião onde eu não queira muito sobressaltos. Vamos ver quando isso vai acontecer... kkkkkkk

Rapha testemunhou...

Oi Bia :D

Parece ser um livro bem interessante, eu nao curtia mto YA de fantasia, na verdade era um pouco de preconceito, pois dps que passei a dar mais chance a eles, tenho sido bem supreendida e positivamente.

Beijocas

Unknown testemunhou...

Não conheço este livro, mas pode ser que goste de ler, como sou suspeita. Como tento ler tudo...

Dilaide testemunhou...

Nossa, eu nem sabia que tinha uma série. Se tem uma coisa que eu adoro são séries baseadas em livros, me dá muita vontade de ler. Mais um para a minha lista!

Unknown testemunhou...

Gostei da resenha nunca tinha ouvido falar desse livro mais vô procurar mais sobre ele ;)

DÊ SEU TESTEMUNHO...