Talentos da casa - Paixão, drogas e rock n´roll - Daniela Niziotek

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Nenhuma palavra chegava à sua boca, nenhum pensamento à sua cabeça, notou apenas que seu corpo tremia, tanto que teve que se encolher para tentar conter os espasmos"
Pág. 70

Editora: Maquinária
Páginas:189
Série: -
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Essa é a crua história de um casal que não tinha nada em comum, exceto o fato de estarem apaixonados. Brian Blue é um astro do rock, cheio de problemas, com um passado traumático e uma fama nada boa. Vicky é a típica boa menina, brasileira, cheia de ideais e com um bom coração. A paixão entre os dois é avassaladora e intensa.
Em uma perigosa dependência, Brian e Vicky precisam colocar seu amor em prova várias vezes quando os obstáculos impiedosos da vida se colocam em seus caminhos. E quantas batalha o casal precisará enfrentar para ficarem juntos e, principalmente, sobreviver?

Minha Opinião: Se você está procurando um romance teen gracinha, cheio de ceninhas fofas e juras de amor melosas, pode parar por ai, Paixão, drogas e rock n´roll não é para você. A autora Daniela Niziotek criou uma trama densa, cheia de altos e baixos, com personagens cheios de defeitos (quase reais) e com uma baita lição de moral de que tudo que você faz, gera consequências. 
Pois é, caro leitor, já deve ter dado para perceber que trata-se de uma trama que surpreende. E eu me surpreendi a cada página. 
Daniela foi muito esperta em transportar a história para os anos 90, onde o culto às drogas era muito mais forte e as bandas de rock eram mais associadas a elas. Com essa ambientação, ela soube explorar muito bem esse tema, que apesar de batido sempre gera uma forte discussão e tramas inteligentes e profundas, como foi o caso.
Vale ressaltar que o livro não é um simples romance onde o casal protagonista se conhece, se apaixona e vivem felizes para sempre. Não há vilões no livro, os vilões são as próprias atitudes de cada um. Brian é um guerreiro, mas um guerreiro frágil. Ele sobreviveu aos dramas de sua vida, mas recorreu a uma salvação errada. Vicky, por sua vez, acaba sendo arrastada para esse mundo de degradação, mas ela é muito mais forte que ele, inclusive se considerarmos a diferença de idade entre os dois. Apesar do romance começar de uma maneira um pouco inverossímil, rápida demais, não há como não torcer por eles.
O livro é curtinho e sem dúvida nos deixa com um gostinho de quero mais. E, apesar de eu ter colocado que a faixa etária ideal para lê-lo seria de jovens acima dos 16 anos, algumas escolas deveriam adotar esse livro, quem sabe muitos jovens se afastariam de drogas e de amores degradantes?

Quantas estrelas:

Vídeo: Nada combinaria mais do que um rock antigo, especialmente Wasted time do Skid Row, que eu adoro.

10 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Fico tão fleiz qd autores nacionais conseguem superar nossas expectativas!
Confessoq ue esperava algo muito diferente desse livro. Pelo jeito vou curtir bastante.
bjs

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Várias pessoas me indicaram esse livro e ainda não tive a oportunidade de ler =(

Vou anotar aqui na listinha para a próxima leitura \o/

Bjs!

La Sorcière testemunhou...

Bia, senti sua empolgação, mas essa realmente não é minha praia!!
Que bom que os autores nacionais estão mandando bem desse jeito!

Elimar Souza testemunhou...

Gostei da proposta do livro, mas algumas escolas vão ter um certo preconceito em adotar esse tipo de estória. Drogas (por incrível que pareça) ainda é um tema tabu para muita gente, principalmente quando se precisa tocar no tema de maneira a atingir os jovens.

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Paixão, Drogas e Rock N' Roll! Beijos!

Biazinha testemunhou...

Não conhecia o livro,mas adorei sua resenha,realmente histórias em que tudo dá muito certo e todos são felizes para sempre até tem seu valor,mas quanto mais realista,mais eu gosto e vou adicionar este livro a minha lista de desejos...

bjss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Anderson Sampaio testemunhou...

As vezes me da saudade de ler um livro mais real. Chega me dá nojo quando vejo aquelas personagens que se conhecem ha 2 dias e já planejam viverem para sempre juntos! kkkkk
Já conhecia esse livro, mas nunca tive real interesse em lê-lo!
bjao
Anderson - http://olhosleem.blogspot.com.br/

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Interessante ja tinha ouvido falar desse livro quem sabe um dia eu consiga ler ele.
Bjs
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Ilinha bandeira testemunhou...

Biaaaa,primeira vez aqui e adorei seu blog!
Meus parabéns
Recebi esse livro tbm e ameiii demais, mesmo sendo um pouco pesado e um pouco dramático
Mas chorei demais no fim do livro
beijos

Dilaide testemunhou...

Adoreiii!!! Eu também concordo, as escolas deveriam colocar livros assim para gente ler. Histórias que se aproximam da realidade é comigo mesmo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...