Sempre - Maggie Stiefvater

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 17 de julho de 2012


"Eu esperava por um trem que nunca entrava na estação. Mas não podia parar de desejar, porque, caso contrário, quem eu seria? Eu estava analisando meu mundo num espelho."
Pág. 28

Editora: Agir
Páginas: 370
Série: Os lobos de Mercy Falls (#3)
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DE CALAFRIO E ESPERA
Para ler a resenha de Calafrio, clique AQUI. Para ler a resenha de Espera, clique AQUI.

A História: E mais uma vez Sam e Grace são separados. Desta, é Grace quem recebeu a condição de loba, e Sam permanece humano.
Mais uma menina aparece morta, visivelmente atacada por lobos , e não há mais escapatória: os lobos serão caçados. E com Grace entre eles, Sam, Cole e Isabel precisam impedir enquanto tentam encontrar uma cura para as transformações. Mas essa cura pode vir de uma forma perigosa e fatal.

Minha Opinião: Cheia de altos e baixos, na minha opinião, a série Os Lobos de Mercy Falls chegou ao fim. Acompanhando o nível do segundo volume, Espera, Sempre manteve a minha opinião firme de que trata-se de uma série que vale a pena ser lida. 
Sempre é um livro mais longo, mais lento, mais completo. Achei interessante que, ao contrário das outras autoras que escrevem trilogias e correm no último livro para dar um desfecho a todos os acontecimentos, Maggie Stiefvater manteve seu ritmo e contou sua história da mesma forma como começou: poética, musical e serena. Muitas vezes a narrativa descritiva e longa me fizeram me sentir um pouco cansada e fez com que a leitura levasse mais tempo do que deveria, mas o livro é tão belo que compensa.
Até o final da série, eu mantive a mesma opinião de que o romance de Sam e Grace não me convence. Tanto que eu realmente comecei a gostar dos livros quando Cole e Isabel entraram em cena. Acho a narrativa deles muito mais dinâmica, mais emocionante, com mais personalidade. Acho Sam um personagem fraco, e terminei a última página pensando da mesma forma. Não sei se era essa a intenção da autora, mas acho legal que se criem protagonistas de livros com defeitos, aproximando-os da realidade. É interessante também ver que, por ser uma história contada por quatro pontos de vista diferentes, cada personagem tem sua voz peculiar, sua forma de "falar", que nos faz reconhecê-lo, mesmo que não houvesse identificação de cada um no início de cada capítulo.
Achei interessante o rumo dado à história de Cole e Isabel - meus preferidos -, mostrando que eles eram muito mais fortes e inteligentes do que aparentavam a princípio.
O final me deixou com uma baita pulga atrás da orelha, me deu até a sensação de que haverá uma continuação, mas não achei nenhuma informação sobre isso. Bem, cada leitor interpretará o final de uma maneira. Eu tenho minha teoria, mas não vou expor aqui.
Recomendo!

Quantas estrelas:


Vídeo: Escolhi Here without you do 3 doors down por ser uma música romântica e sofrida como o romance de Sam e Grace.

9 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Essa série já está an minha lista há muito tempo,mas ainda não consegui comprar e começar a ler.
Pelo jeito estou perdendo.
Saudades de vc.
bjs

PS: COmo anda Versos Sombrios?? Já acabou? Curiosa!!!

Natália e Rafaela testemunhou...

Eu também nunca li, mas gostei do que você escreveu, Bia! Acho que vou colocar na minha listinha sem fim hahaha
Beijos!!!

Anônimo testemunhou...

Eu só li o primeiro livro até agora, mas gostei muito da série! Parabéns pela postagem!
Bjs

http://livrosinfinitos.blogspot.com.br

Maribell testemunhou...

Doida pra ler! Esse é o próximo na minha listinha de aquisições. Mas confesso que estou apreensiva pois pelo que já li por aí, vai ser um drama e tanto.
Bjks...

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Adorei os dois primeiros. Não posso perder esse de jeito nenhum!!!!!
Amei a resenha!

Bjs

Ana Carolina testemunhou...

Comecei a ler Calafrio e já tenho Espera "me esperando" (trocadilho péssimo).
Estou gostando do primeiro, embora seja muito lento, como você mencionou.
Vamos ver como vai ficar...

Bjks

minhacozinhamagica testemunhou...

Não gostei de Calafrio, portanto, nem tentei o segundo.
Sua resenha me deixou curiosa, mas vou pensar ainda se vou me aventurar outra vez nessa série.

Bjs

Taynan Matheus testemunhou...

Eu só li o primeiro livro até agora, mas gostei muito da série! E com todos os comentários positivos dos 2 seguintes livros, fica dificil...

Parabéns pela reenha!
Bjs

http://reinodaleitura.blogspot.com.br

Dilaide testemunhou...

Eu estou há algum tempinho tentando comprar Espera mas nunca consigo eu gostei tanto de Calafrio. É uma história muito bem elaborada e triste eu simplesmente amei essa história.

DÊ SEU TESTEMUNHO...