Talentos da Casa - Entrevista com Juliana Walker - Autora de "O Escolhido"

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Apresento a vocês a autora Juliana Walker, que está lançando seu primeiro livro "O escolhido - Legado".

Segue abaixo a entrevista que tive a oportunidade de fazer com ela, que é uma simpatia. Confiram:



AMS- Fale sobre seu livro O escolhido:
JW: É um livro que tinha em mente há muito tempo, e foi mudando, e melhorando com o passar dos anos, mas era uma historia que só existia dentro da minha cabeça, e quando decidi por no papel, vi que fluiu e deu um resultado melhor do que eu esperava. Conforme eu escrevia, o mundo foi se criando.

AMS- De onde surgiu o mundo de Avan? Como o descreveria e o que a levou a criá-lo?

JW: Eu sempre gostei de histórias fantasiosas, que se passam em outros mundos, gosto da ideia de imaginar que exista algo além, e Avan foi o cenário perfeito para a história.

AMS: Quais são suas maiores inspirações literárias? E as não literárias? Como faz para se inspirar?

JW: Inspiração qualquer livro que nos abra caminhos, como livros de fantasia, que nos leva a imaginar, a criar coisas novas. Gosto muita dos livros de Jane Austen, que são super romanticos, e claro meus livros sempre tem um toque de romance, e algo que me inspirou a vida toda foi Star Wars, que é uma saga maravilhosa, que amo, uma lição de vida para mim. E minha inspiração acho que vem dos momentos que vivo, depois de ler um livro que gosto, ou ver um filme, acho que a vida nos inspira.

AMS- Qual o melhor momento e ambiente para escrever?

JW: À noite, sozinha no meu quarto, é o melhor momento, apesar que ultimamente ando escrevendo a toda hora.

AMS- Se pudesse escolher um elenco para seu livro, qual seria?

JW: Para Ike, Charlie Hunnan, Neo, Channing Tatum, Ana, Natalie Portman ou Camila Belle.

AMS- E uma trilha sonora?

JW: Trilha não sei dizer, mas a musica in the end, do Linkin Park me inspirou muito na época que comecei a ter as ideias.

AMS- Quais dificuldades encontrou para publicar sua obra?

JW: Compreensão e paciencia, e talvez um pouco de duvidas, posso até dizer que foi um sonho publica-lo, mas acho que se pudesse voltar, pensaria muito an tes de fechar com qualquer editora, temos que pensar bem, confiar, pois acima de tudo, não importa como agimos, pois estamos no começo, acho que apoio da editora é fundamental.

AMS- O que almeja como escritora? Que público deseja atingir e que mensagem deseja transmitir a ele?

JW: Quero ver meus livros como algo que possa inspirar as pessoas, pois apesar de parecer livros juvenis, tem toda uma moral e uma historia de amor, e isso não somente no Escolhido, mas também em todos que escrevo. Acho amor essencial.

AMS- Deixe um recado para o pessoal do blog:

Bom, para quem leu, espero que tenham gostado, e entendido minha mensagem, e para quem pensa em ler, gosto de dizer que para as romanticas assumidas esse é um livro que não decepciona, apesar de toda aventura, toda guerra, o que para mim é mais importante na historia é mostrar o que o amor é capaz de fazer. Sou uma romântica assumida. E recomendo para os romanticos.


SOBRE "O ESCOLHIDO - LEGADO"



"Depois de uma guerra, Avan, um mundo dominado pelos humanos mas que tem por lideres os fays, criaturas fantásticas que protegem a terra e os homens, seus inimigos, outrora amigos, chamados de os destruidores conseguem levar o mundo a ruína e ao medo por vários anos. Inocentes perdem suas vidas e sua fé. As esperanças são nulas até que algo inesperado como amor entre uma destruidora e um fay acontece e mostra ser mais forte que qualquer guerra. Mas existe um preço, aqueles que por amor morreram, não se livrarão das sombras do mal tão fácil Anos depois o reino principal se vê novamente cara a cara com o mal, e teme que os destruidores não foram vencidos, e partem em busca de esperança, de um fay, o ultimo que sabem estar vivo para leva-los a esperança, e quem sabe encontrar o legado do fay e da destruidora. Surge na historia Ike e Neo dois jovens misteriosos que se juntam a causa de Avan, pois apenas eles conseguiram ficar cara a cara com a fera, o monstro que todos temem. Mas a sonhadora Ana seria a chave principal, com seu amor, sua esperança, e sua crença nos fays, mostrando que sonhar não é errado, e que devemos sempre sonhar, e provar que o amor é mais forte que o ódio. Com uma mistura de romance, aventura e mistério, O Escolhido não só prova que nossas escolhas são importantes, se nós lutarmos por um propósito maior que nós mesmos, jamais perderemos a batalha que travamos dentro de nós. "




E ai, gostaram?

E você, autor, gostaria de ter sua obra aqui no Talentos da Casa? Mande um e-mail para: biasbook@gmail.com

1 comentários:

Raquel Machado testemunhou...

Oi,
Não conhecia a autora ainda mas adorei conhece-la.
bJKS
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

DÊ SEU TESTEMUNHO...