Bem mais perto - Susane Colasanti

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 26 de julho de 2012


"Scott exerce extremo poder sobre mim. (...) Só de saber que está no mesmo prédio em que estou, já fico nervosa. Por isso, estar assim tão perto dele faz com que todas as células do meu corpo vibrem, na maior expectativa"
Pág. 12

Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Série: -
Faixa etária: 13+
Onde comprar: Saraiva

A História: Brooke tem um objetivo na vida: contar para Scott Abrams que o ama. Bem, o problema? Scott está prestes a se mudar para Nova Iorque.
E o que Brooke faz? Vai atrás dele.
Empenhada em provar que foram feitos um para o outro, Brooke acaba entrando em mil confusões para chegar a uma única questão: quem é ela mesma?

Minha Opinião: Precisando de um livrinho gracinha? Que te proporcione horas despretenciosas de divertimento e uns sorrisinhos bobos no rosto? Então, Bem mais perto é o que você procura.
Normalmente não sou muito fã desses livros mais "teen" sem nenhum toque de fantasia ou distopia, mas posso dizer que me surpreendi gostando muito do que li desta vez. É o tipo de livro que você lê em um dia ou dois pela grande quantidade de diálogos e, como eu já mencionei, pela escrita simples e leve de Susane Colasanti.
Apesar da primeira impressão de que Brooke é uma stalker - perseguindo Scott até Nova Iorque, mudando sua vida completamente por um cara que parece nem se importar com ela - vamos criando um carinho por esta personagem. Ela não é uma bobona, sabe dar respostas inteligentes, sabe se mostrar indiferente quando tem que ser, mas, principalmente, tomamos um carinho ainda maior por ela quando Brooke começa a descobrir seus verdadeiros talentos e coisas sobre ela mesma que não sabia até então.
E quantos de nós não fizeram burradas na vida que acabaram dando certo? Bem, é mais ou menos isso que acontece com Brooke.
Vale ressaltar que adorei a adição de personagens coadjuvantes quase tão importantes quanto os protagonistas. Não consegui simpatizar com Scott, mas Sadie e John, os novos amigos que Brooke faz em Nova Iorque, são deliciosos!
Susane Colasanti não pareceu ter nenhuma pretensão de escrever um livro profundo. Portanto, não espere isso de Bem mais perto. Apesar de algumas sacadas inteligentes, é um livro que vai passar por sua vida como uma leve brisa de verão, trazendo um prazer momentâneo. Se ele vai ser esquecido? Vai, mas enquanto durar a leitura, será uma boa companhia.

Quantas estrelas:
Vídeo: Escolhi Anything do The Calling porque fala de um amor incondicional, onde a pessoa faria qualquer coisa pela outra.


Gostou da resenha? Ficou interessado (a) em ter o livro? Então participa da promoção que está rolando aqui no Amor, Mistério e Sangue. Além de levar Bem mais perto para cada, você ainda poderá levar Conselho de amiga de Siobhan Vivian, que em breve terá resenha aqui no blog. 

É só clicar AQUI

9 comentários:

Dill Ferreira testemunhou...

Sô podia mesmo se formada em Marketing, olha que eu nem sabia viu! Ficou linda a apresentação que fez do livro BEM MAIS PERTO, parabéns é sinal de que se preocupa com a boa divulgação.
Seu blog é lindo, faço questão de participar. Beijos

Carla testemunhou...

OI Bia!

O livro está aqui na pequena pilha das próxima leituras kkkkk

Bjs!

Jessica testemunhou...

Oieee, que Blog Lindo!!! Você deixou um recadinho no skoob e vim conhecer!
Adorei a resenha também, esses livros mais "água com açúcar" já foram meus preferidos, hoje em dia me causam sono rsrs, mas tô sempre lendo vários desses.
AMEI! Já estou seguindo.

Beijos

Renata testemunhou...

Oi BIa!!!!
Que bom saber que você gostou!! Eu adoro livros assim. Leves, desprtenciosos. Tipo sessão da tarde. Principalmente depois que leio algo mais intenso.
bjs
PS: vc vem para a bienal??

La Sorcière testemunhou...

Também não sou fã de livros teen, mas vc tá parecendo empolgada com esse!!!
bjks

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Bem Mais Perto! Beijos!

Janaina Barreto testemunhou...

Ah, eu gosto muito desses livros simples, sem toque sobrenatural... Tô bem animada pra ler esse livro, de verdade. Adoro leituras fofas!

Elimar Souza testemunhou...

Cada resenha que eu leio sobre esse livro me deixa mais e mais curiosa para lê-lo. Gosto de leituras assim, que te pegam de um jeito que você não consegue largar. Tenho lido tanta coisa mirabolante, que pegar algo assim, mas palpável, se torna um alívio.

Dilaide testemunhou...

Certamente esse livro é bom para levar em uma viagem. Às vezes precisamos de livros sem muito compromisso para nos distrairmos.

DÊ SEU TESTEMUNHO...