Apaixonados - Lauren Kate

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 10 de julho de 2012



"Os mortais raramente conseguiam reconhecer seus verdadeiros sentimentos antes de os terem bem diante do nariz."
Pág. 68

Editora: Galera Record
Páginas: 181
Série: Fallen (Spin Off)
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Todos nós já conhecemos a sofrida e complicada história de Lucinda e Daniel. Porém, neste livro especial, Lauren Kate nos brinda com quatro contos de amor.
Ambientados em um dia de São Valentim em uma época distante, observamos a história com novos olhos, conhecendo "bastidores" românticos, tendo como protagonistas: Shelby e Miles, Roland, Ariane e por fim o casal tão conhecido, Luce e Daniel.
Histórias para sonhar e suspirar...

Minha Opinião: É bem verdade que a série Fallen não é a minha favorita. Ela é cheia de altos e baixos, tem momentos ótimos e outros entediantes. Mais do que isso, eu não sou fã de livros de contos. Juntando uma coisa a outra, rendeu um livro bonitinho, mas não muito mais do que isso.
Bem, Apaixonados é um livro curtinho, bem leve, ambientado no universo de Fallen, com personagens que já conhecemos contando suas histórias de amor. 
Sou uma romântica assumida, mas confesso que das quatro histórias, tirando a de Luce e Daniel, apenas a de Roland me convenceu, por ser mais dramática, mais intensa. Já a de Miles e Shelby achei muito bobinha, superficial e meio forçada demais, clichê. Já a de Ariane me deixou um pouco entediada, apesar de eu gostar da personagem.
Apesar de ser um livro mais fino e sem muita profundidade, a escrita da Lauren é sempre bem-vinda, por ser sensível, simples, mas com suas peculiaridades. Ela sabe passar de um amor adolescente mais divertido para um mais trágico sem perder o foco ou a beleza da história.
Senti falta de um conto dedicado à Cam, e sei que muitas - e muitos - fãs da série irão concordar comigo. Embora eu torça para Daniel, ele é um personagem incrível, com um potencial enorme. Merecia um conto e quem sabe um livro só para ele? Fica a dica.
Vale mencionar que esse livro acontece em algum lugar durante os acontecimentos de Paixão, pelo menos foi o que eu suspeitei. É obrigatório que você leia Fallen e Tormenta antes dele, e recomendo que leia também Paixão, pois pode ficar perdido ao ver os personagens no passado e com alguns termos que já aparecem no volume três da série. Entretanto, não é um livro que interfere na história em si. Não sei se em Rapture haverá alguma menção a ele, mas acredito que possa ser uma escolha sua lê-lo ou não.

Quantas estrelas:


Vídeo: Only love can break your heart na versão do The Corrs tem exatamente a dose de romance e sofrimento da série Fallen. Combina com esse livro perfeitamente.


5 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Sou fã da série Fallen. Vou ter que ler esse ai! Adoro contos, ainda mais com Daniel e Luce *-*

Bjs

Natália e Rafaela testemunhou...

Eu era fã da série, mas a qualidade foi caindo e acabei desistindo... Ainda mais faltando Cam nesse!! hahaha

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Eu esperava TANTO de Fallen que acabei meio decepcionada. Por isso mesmo meio que brequei a série. Porém Apaixonados despertou meu interesse pela série novamente. tirando o detalhe dos "Anunciadores" o resto foi tranquilo. bjs

Elimar Souza testemunhou...

Eu recebi esse de parceria com a editora. Tenho o meu problema que você: ler livros de contos para mim é complicado. Eu não sou adepta de livros curtinhos, imagina de contos? Quando comecei a ler Fallen, parei na página 156 e custei a voltar. O livro para mim oscilava demais. Ainda não li. Preciso dar uma chance a ele. BJS!

DÊ SEU TESTEMUNHO...