Viva para contar - Lisa Gardner

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 22 de maio de 2012

“- Vou mata-la no meio da noite. Mas vou te acordar primeiro. Eu quero que você saiba."
Pág. 26 

Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Série: Detetive D.D. Warren - vol. 4
Faixa etária:  18+
Onde comprar: Saraiva

A História: O que fazer quando o verdadeiro perigo mora dentro de sua casa? 
Quando seu próprio pai é capaz de matar toda a sua família e a deixa como única sobrevivente, Danielle decide, como única saída para manter sua sanidade, trabalhar com crianças com problemas psicológicos, na maioria das vezes causados por um trauma familiar similar ao que ela sofreu. Danielle é uma sobrevivente. Ela viveu para contar.
Enquanto isso, a sargento D.D. Warren se vê as voltas com um caso parecido: uma família inteira morta, com requintes de crueldade, e tudo aponta para o pai. Contudo, quando outros casos, todos envolvendo crianças psicóticas, começam a aparecer, o cenário se torna mais sombrio, fazendo com que os caminhos de Danielle e D.D. Warren se cruzem em uma corrida contra o tempo, antes que mais alguém saia ferido.


Minha Opinião: ALERTA! RESENHA EMPOLGADA!
Preciso começar dizendo, nesta resenha, que Viva para Contar é o melhor suspense que eu já li em toda minha vida! Logo na primeira página já somos arrebatados por uma informação bombástica, que me fez respirar fundo e me preparar para me afogar em uma trama complexa, com ação incessante e detalhes essenciais. Lisa Gardner não te dá espaço para respirar.
Eu jamais havia encontrado um livro com esse tema tão polêmico: crianças psicóticas. E a autora construiu tão bem esses personagens, contando suas histórias de uma maneira tão intensa, que você simplesmente se sente dentro da história, perdendo o papel de mero expectador para se tornar um juiz, julgando aquelas crianças capazes das maiores atrocidades. Não há como não pensar o que você faria se estivesse no lugar daqueles pais ou daqueles enfermeiros que cuidam delas com tanta atenção.   
Tudo na trama está interligado. Portanto, apesar de se tratar de um livro bem extenso, nada é por acaso, nada é enrolação. Gardner criou uma cama de gato, cheia de armadilhas, mas soube sair dela com maestria, entrando na lista dos autores que PRECISAM ter mais livros lançados no Brasil. Ela soube espalhar as pistas ao longo das páginas, soube criar um motivo muito convicente para toda aquela matança e encaixou até dois romancezinhos para dar uma agradada nas românticas de plantão como eu. Resumindo, a mulher sabe o que faz!
Como vocês podem perceber nos dados técnicos do livro, que sempre coloco no início das minhas resenhas, Viva para contar é o quarto livro da série da sargento D.D. Warren, mas podem ficar tranquilos, eu também não li nenhum dos outros três livros, mas consegui acompanhar a trama sem perder nenhuma informação. Acredito que todas as histórias sejam independentes, mas, mesmo assim, espero que a Novo Conceito traga mais livros desta excelente autora para nós!
Entrou para a lista de favoritos!


Quantas estrelas:
 Vídeo: Achei uma música que tem a ver com a história: Innocence do Halestorm. 

9 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Eu tenho esse livro, mas não está proximo a leitura, nossa a lista tá meio grande, mas a cada resenha fico mais doida e ansiosa para ler!

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Débora testemunhou...

Oi Bia!
*ALERTA DE COMENTÁRIO EMPOLGANTE*
Rs
Adorei sua resenha, estou com o livro aqui mas ainda não o li, acho que será o próximo!
Caramba, o livro tem tantas tramas assim?! Minha mãe estava lendo a sinopse e ficou boquiaberta com a história! Mal posso esperar para ler o livro!
Beijos, boas leituras!
http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

Leitura Nossa testemunhou...

Ah, fiz uma resenha dele ontem... eu também adorei... mas fiquei bem assustada com a história do Evan...
Tomara que a editora publique os demais livros da série porque já virei fã da autora...

beijos,
Dé...

Carla testemunhou...

Oi Bia!

aiaiaai

Já percebi que vou precisar subir esse livro na minha pilha ahahaha

Bjs!

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Eu tb AMEI esse livro e com certeza ele foi uma das melhores leituras da minah vida.
A autora abordou um tema que é quase tabu. Ela nos fez perceber que as crianças não são sempre aqueles anjinhos lindos. Que algumas podem sim ser capazes de atos de pura maldade e se deleitar com isso. Parabéns para a autora que conduziu muito bem a trama até o final.
bjs

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Nossa tu gostou mesmo do livro hein...estou com ele aqui em casa para ler e confesso que estou ebm atraida pela historia principalmente porque todo mundo esta falando super bem do mesmo. Nao vejo a hora de ler o meu.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Tamara Almeida testemunhou...

Oi Bibi!
Estou lendo esse livro agora, sinto que vou amar!
A D. D. é demais! Espero ler mais livros da autora também!
Bjinhus
http://verbologiapink.blogspot.com.br/

minhacozinhamagica testemunhou...

Ameiiii, Ameiiiiii demais esse livro! Ler sobre esse universo tão complexo que implica loucura, com comportamento, personalidade,principalmente no referente a crianças, foi fantastico, afinal isso faz parte de uma coisa que apesar de as vezes escondida em nossa sociedade está mais presente do que se imagina.
Resenha como sempre Impecável!!!!
Esse eu recomendo e assino embaixo hahahha
bjokas

Malu4u testemunhou...

Essa resenha foi realmente tão empolgada que contigiou e me deixou super curiosamente empolgada para ler essa historia. Adoro um suspense, mas ainda não tinha lido nada parecido com essa historia. Lendo a resenha acho que deve ser uma otima trama com uma boa narração e enredo. Com certeza ja entrou na minha lista. Valeu pela dica (tbm irei procurar mais sobre os outros livros dessa serrie).

DÊ SEU TESTEMUNHO...