Encanto - Tricia Rayburn

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 18 de maio de 2012


"Mesmo se eu chegasse lá, aulas, trabalho, meu diploma, minha carreira em potencial, nada disso mudaria o fato  de que eu seria apenas uma coisa quando crescesse.
Um monstro."

Editora: Verus
Páginas: 318
Série: Siren Trilogy
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Leia também a resenha do livro Sereia, vol. 1 da trilogia AQUI

A História: Desde que sua irmã morreu e que, acidentalmente, se tornou uma sereia, a vida de Vanessa virou de cabeça para baixo. Ela está prestes a se tornar um monstro, todos os homens parecem prestar atenção apenas nela, ela acredita que seu namorado a ama apenas por seus encantos de sereia e ela não pode mais viver sem água salgada. Para completar tudo, um novo rapaz aparece em sua vida, dividindo se coração em dois.
E quando assassinatos similares aos que atormentaram sua vida há pouco tempo voltam a acontecer, ela tem a impressão de que o pesadelo que ela achou que tinha terminado estava apenas começando.

Minha Opinião: Sereia, o primeiro volume da trilogia em questão, foi o primeiro livro sobre sereias que li e confesso que fiquei encantada com a forma como a autora apresentou uma criatura tão delicada, bela e, o sonho de toda menininha fã de Walt Disney, como um monstro assassino e cruel. Lembro que comentei também que o título do livro era um big Spoiler, e que poderia ter sido criado um mistério muito maior em relação aos assassinatos. Contudo, em Encanto, já sabíamos o que esperar da história, já conhecíamos o universo e foi mais fácil se encaixar na história.
O ritmo da escrita de Tricia Rayburn é lento. Há vários momentos no livro em que se cria uma monotonia na história, chegando a ficar um pouco cansativa. São poucas as verdadeiras cenas de ação, mas elas seguram bem o enredo e mantém o leitor preso, querendo saber o que acontecerá no minuto seguinte. Não há exatamente um mistério, embora a autora tente fazer com que ele exista. É fácil imaginar o que está acontecendo, mas mesmo assim o final tem uma reviravolta bem interessante.
A adição de novos personagens deu um refresco à trama e aquela sensação de novidade. Vanessa está mais empenhada em descobrir suas origens e acabamos por tentar imaginar o que aconteceu com sua mãe e seu pai, o que fez com que ela fosse gerada... ao mesmo tempo isso tudo, além das dificuldades que ela encontra para sobreviver como uma sereia na cidade grande, tendo que beber e se afundar em uma banheira de água salgada, e de sua busca por uma vida normal, faculdade e relacionamento com as pessoas, formam uma boa história, provando mais uma vez que Tricia Rayburn sabe o que está fazendo.
O final deixou uma interrogação, mas não teve aquele gancho desesperador. Quero muito ler o próximo volume, mas conseguirei esperar sem arrancar cabelos ou roer unhas. 

Quantas estrelas:

Vídeo: Achei uma música perfeita, que fala exatamente deste fascínio perigoso das sereias - White Waters do Epica.


13 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Li Sereua e achei bem legal!
Vou colocar na lista, a capa é linda!

Bjs

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Significa que vou poupar os meus lindos cabelos no final do livro?

kkkk

Adorei!

Bjs!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Não li a resenha pq estou com o livro Sereia aqui em casa e ainda não li, mas fiquei feliz ao ver que vc deu 4 estrela :D
bjs

Pollyanna testemunhou...

Passando para desejar um ótimo fim de semana :)
Não li a resenha, porque quero muito ler o primeiro livro. rsrsrsrs
Beijos

http://pollymomentos.blogspot.com.br/

Luana Farias testemunhou...

Morrendo pra ler, porque eu li sereia a pouco tempo e gostei bastante, pois é eu sinto falta dessa coisa mais ação sabe ??

Beijos

Ana Carolina testemunhou...

Fiquei curiosa para ler!
Quer dizer então q tem que ler Sereia primeiro? Então tá, já estão os dois na lista!

Bjks

minhacozinhamagica testemunhou...

Eu li o primeiro e achei bem legal.
Gostei da ideia de descobstruir o mito sereia e transformá-las em assassinas.
Não sou muito fã de livros lentos, mas vou dar uma chance a esse por ter gostado do primeiro!

Bjs

Taynan Matheus testemunhou...

EU ACHO QUE EU SOU A UNICA PESSOA QUE NUNCA LEU ESSE LIVRO! Morro eternamente de vontades de ler! Apesar de uns dizerem que é um livro ruim! A capa é linda! Os olhos e o nome do livro brilham! kkkk E eu adoro capas que chamam atenção! A música é prefect. Resenha perfeita, como sempre.

Bjos, Taynan Matheus!

http://reinodaleitura.blogspot.com.br/

Amanda testemunhou...

Eu li apenas uma parte do livro e me encantei, não sabia que havia uma continuação! Amei a resenha e estes vão para minha lista com certeza!

Um grande Abraço.

Amanda Ramos

Malu4u testemunhou...

Como disse na resenha de Sereia, acho que esse livro seria uma boa leitura para se matar o tempo, nada que precise pensar muito ou desvendar misterios e te faça roer as unhas e arrancar os cabelos de tanta ação. E pelo visto Encanto segue essa linha. Ainda não incluiria esse livro no topo da minha lista, mas adoraria ler se me fosse emprestado ou dado.

alice testemunhou...

oi bia,
eu ainda nao li o livro, mas a ca´pa me dexou com uma vontade enorme de ler
e pelas 4 estrelas quero ler ainda mais

DÊ SEU TESTEMUNHO...