Talentos da Casa - Solange Depera Gelles

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Olá, pessoal!

Hoje estou aqui para apresentar o trabalho de uma autora amiga e muito querida. Ela se chama Solange Depera Gelles, e os frequentadores mais assíduos aqui do blog talvez irão lembrar que eu já resenhei um livro dela chamado Em Coma. Para ver a resenha, clique AQUI.

Desta vez, vou apresentar uma nova faceta da Solange, um livro totalmente voltado para Pedagogia. Este chama-se O manual da pedagogia das cores.

Confiram capa e sinopse:


"Pensar pedagogicamente é estar com a mente funcionando constantemente na busca de novas soluções para facilitar o aprendizado. Trabalhei durante oito anos atendendo crianças e analisando a influência positiva das cores em seu comportamento. A cor está presente em tudo o que tocamos, nosso coração é movido a cor. Ouso dizer que o coração é a ação da cor em nosso corpo. A intenção dessa pedagogia é um efeito dominó: eu estou bem, você está bem, logo, todos estão bem, de modo que o ambiente se torna harmônico e agradável, facilitando, assim, a interação entre os indivíduos, seja no aprendizado, na linha de produção em fábricas ou em lojas e escritórios."


O livro pode ser encontrado à venda no site da Editora All Print,  no link abaixo:


E também no Mercado Livre, no link abaixo:




E, vale a pena também acessar o site do projeto para conhecê-lo melhor:

1 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! A pedagogia é memso algo fascinante. Não sei se eu teria a paciência necessária, mas com certeza admiro todos os que tem.
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...