Talentos da Casa - O punhal - Jéssica Anitelli

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novamente os observava. Aqueles mesmos olhos profundos e frios. Sentia mais medo deles do que da figura que os portava, um homem alto, magro e com a pele extremamente pálida.

Editora: Dracaena
Páginas: 322
Série: O Punhal
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Site da editora

A História: Diogo é um jovem de 17 anos com uma vida normal. Ou melhor, seria normal se não fosse assombrado e perseguido por um homem misterioso. E é exatamente Augusto, este homem que Diogo tanto teme, que irá "salvá-lo".
Ao ver o rapaz à beira da morte, Augusto não vê outra alternativa a não ser transformá-lo em um vampiro.
Diogo, além de ter que lidar com sua nova condição de bebedor noturno de sangue, terá que fazer algumas escolhas para manter a salvo aqueles que ama.

Minha Opinião: Com personagens muito bem construidos e uma trama inteligente e refrescante, Jéssica Anitelli inaugura sua carreira literária com muito estilo e uma obra muito convincente.
Quando você simplesmente pensa que não há mais nada para ser inventado sobre este tema, vampiros, aparece uma jovem escritora de apenas 21 anos e mostra que ainda existem muitas histórias a serem contadas. O punhal é uma delas.
É fácil ver que a autora tem profundas influências de Anne Rice. Há uma sensualidade intrínseca em seu livro, apesar de ser voltado para o público jovem e contar com protagonistas adolescentes, um tom gótico e sombrio, além de muito sangue. Isso torna tudo ainda mais interessante, especialmente sabendo que nos tempos atuais, a referência de vampiros vem de Crepúsculo. Os vampiros de Jéssica são bem fiéis ao mito original; são maus, egoístas e, sim... eles não andam à luz do dia!
Outra característica legal da escrita da autora é que a história é ambientada no Brasil, na cidade de Leme, que é sua cidade natal. Acho interessante quando autores têm essa "coragem" de usar o Brasil como cenário para livros sobrenaturais e conseguem fazer com que não soe falso. Ponto para a Jéssica.
Em suma, recomendo O punhal para aqueles que desejam ler um livro com vampiros de verdade, que matam, sugam sangue e espreitam à noite...

Quantas estrelas:


Vídeo: Enjoy the Silence, na versão do Lacuna Coil, tem o clima certo do livro: Sombrio e sensual.

4 comentários:

Jeferson Cardoso testemunhou...

Olá Bia!
Sucesso no lançamento de seu primeiro livro!
Tenha uma excelente semana!
Abraços.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Já gostei!

Eu adoro ler histórias com vampiros de verdade, com sangue e tudo kkkk


Bjs!

Carla
http://www.historias-semfim.com/

Jéssica Anitelli testemunhou...

Olá Bia!

Adorei a resenha e agradeço os elogios.

Abraço.

jessicaanitelli.blogspot.com

Edson Gomes testemunhou...

Olá Bia!

concordo contigo sobre as histórias serem ambientadas no Brasil.
Bela resenha.

Um abração.
http://edprod.wix.com/psquico

DÊ SEU TESTEMUNHO...