Nas Sombras - Jeri Smith-Ready

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 8 de maio de 2012

"Meus pulmões se contorceram em um soluço. Queria me mudar para longe, tomar o passado e o futuro de outra pessoa. Doeria muito ser eu mesma agora."

Editora: Galera Record
Páginas: 336
Série: Shade
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Num tempo futuro, as pessoas são acometidas por um evento chamado "Passagem". Todas as crianças nascidas após ele, passariam a ser capazes de ver e ouvir espíritos, sendo que esses possuem uma coloração roxa.
Aura é uma dessas jovens. Mais do que isso, ela foi a primeira a receber o tal "dom". Porém, quando seu namorado morre e se torna um desses espíritos, pela primeira vez ela se sente feliz em poder estar com ele, mesmo que não possa tocá-lo.
Contudo, muitas surpresas aguardam por Aura. Um novo e sexy amigo, paciente e compreensivo demais, e que parece ter uma ligação muito estranha com ela, e algumas reviravoltas em sua história. E essas reviravoltas podem definir seu destino e das pessoas ao seu redor.

Minha Opinião: Cansado de livros com temas sobrenaturais, voltados para adolescentes? É, eu também estou um pouco, mas vale a pena dar uma chance para "Nas sombras" e degustar uma história bem original.
O livro é uma espécie de distopia, mas mais sutil. Vemos uma sociedade diferente, simplesmente acostumada com que suas crianças sejam capazes de ver fantasmas. Esses espíritos testemunham nos próprios julgamentos, comparecem aos próprios velórios e de familiares, e quando resolvem algo que ficou pendente em vida, fazem a passagem "desta para uma melhor". Com um enredo tão criativo, somos acometidos por informações a todo o momento e qualquer deslize de atenção pode comprometer a leitura inteira. Ainda mais quando há mais livros da série vindo por ai, até porque nada ficou realmente esclarecido em Nas Sombras. A escrita é fluida e bem humorada, não apelando nem demais para o drama, nem demais para a comédia. Apesar de ser uma distopia, não há aquela violência extrema que vimos em Jogos Vorazes nem a total repreensão de Destino ou Estilhaça-me. O livro realmente é mais leve, mas sem deixar de ter seus momentos de tensão e ação.
Gostei dos personagens, todos com personalidades bem definidas. A apaixonada e indecisa Aura não me deixou com raiva como já li em algumas resenhas. Ora bolas, ela é uma adolescente de dezesseis anos, como não ficar em dúvida entre dois garotos incríveis que são apaixonados por ela? Eu, particularmente, tenho minha preferência por Zach, até porque, namorar um fantasma não dá! Achei interessante até a forma como Logan morre, servindo de alerta aos jovens que misturam álcool e drogas.
E... para as animadinhas de plantão... o livro é teen sim, mas não deixa de ter cenas mais quentes e aquela tensão entre os casais. 
Recomendo e aguardo ansiosa o volume dois!

Quantas estrelas:



Vídeo: Ghost of you do My chemical romance cabe perfeitamente para o amor "Ghost - do outro lado da vida" de Nas Sombras!


9 comentários:

Vanilda testemunhou...

Até agora não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro. Eu estou bem empolgada para ler. Gosto de sobrenatural e ainda não li nada de distopia, então acho que "Nas sombras" pode ser um bom começo. Excelente resenha!

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Ahhhh, primeira resenha que leio desse livro e já fiquei desesperada por ele!
Vai mais um para a listinha!!!!

Bjs

minhacozinhamagica testemunhou...

Interessante!
Acho que a história, como você falou, parece ser bem original mesmo!
Fiquei curiosa!

Bjks

Taynan Matheus testemunhou...

Resenha interessante. Estou participando de 54.654.644.444.646 de sorteios pra ganhar esse livro kkkk realmente, esse é um livro bom. :)

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Estou super ansiosa esperando o meu chegar..já deve estar a caminho. bjs

Mila Ferreira testemunhou...

Por mais que estórias sobrenaturais estejam bastante clichês eu sempre fico encantada com cada uma das que leio e a curiosidade pelo assunto é o que instiga cada vez mais... é como se andasse sobre cacos de vidro a qualquer momento pode se cortar... ter uma surpresa, uma reviravolta que apimenta essas histórias...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Estou super curiosa com o enredo! Li pouco livros com fantasmas, então não sei o que esperar da história. Dá medinho dos fantasmas??

Bjs!

MARCINHOW testemunhou...

Gostei da sua resenha, e a principio super interessado em ler... Mas ai você disse que pouca coisa é revelado nesse primeiro livro... Falando em pouca coisa revelada... Fallen já está ocupando essa vaga, quem sabe depois que eu terminar de ler a Série Fallen, que você lê e lê e não descobre nada... Ai dou uma chance para Nas Sombras!

DÊ SEU TESTEMUNHO...