@mor - Daniel Glattauer

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 29 de maio de 2012



"Eu não estou à procura de qualquer aventura com você. Eu quero apenas olhar uma vez nos olhos do meu confidente de e-mail."
Pág. 59

A História: Apenas um e-mail enviado para o destinatário errado coloca Leo Leike e Emmi Rothner em contato. Ela, casada, mas não muito feliz, e ele, com um péssimo relacionamento na bagagem.
Em pouco tempo, os dois viram amigos, confidentes, amantes virtuais. O sentimento cresce, mas será que eles ousarão se encontrar e transformar um perfeito relacionamento através da tela do computador em algo tangível e real?

Minha Opinião: Não esperava nada desse livro. Nada mesmo. Achava que seria um romancezinho modernóide, sem muito conteúdo, mas me enganei completamente. Em pouquíssimas páginas, o autor nos preenche com uma linda história, "diálogos" inteligentes e cheios de profundidade e conflitos internos. Até onde uma pessoa é capaz de ir por amor. É possível amar alguém sem nem mesmo conhecer essa pessoa cara a cara?
Leo e Emmi são personagens simpáticos, sensíveis e, apesar de não termos nenhum contato mais "físico" com eles, tudo que sabemos é por intermédio dos e-mails que trocam, posso dizer que Daniel Glauttauer lhes deu uma personalidade muito substanciosa, muito consistente, tornando-os quase reais para mim. Me vi trocando e-mails com eles também.
A leitura flui facilmente, tanto que terminei de ler o livro em algumas horas. De qualquer forma, não espere aquele romance arrebatador, afinal, ele se dá virtualmente, mas as palavras que eles trocam e o carinho que adquirem um pelo outro já basta.
E o final? Aff! Me deixou com uma faca cravada no meu peito. Pelo visto há uma continuação. Mal posso esperar para finalmente saber o que vai acontecer!
Uma graça de livro!

Quantas estrelas:


Vídeo: Uma música fofa da fofa da Sara Bareilles - Many the miles. Ela tem o climinha do livro.

8 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Bia, já li comentários em resenhas positivas e em outras não. Ao ler cada uma das resenhas fiquei dividida, gostaria sim de ler, mas tô com um medo danado de não curtir. Estou doida para ganhar alguma promoção com o livro. Seria minha salvação!
Fico feliz que tenha gostado da leitura, pois não há nada melhor do que ler um livro e gostar!

Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Esse livro surpreende mesmo né?? Eu tb adorei!!! Achei que o autor acertou em cheio na sacada. Estou louca pela continuação.
bjs e saudades!!

kell testemunhou...

Oi Bia,
Já ouvi falar desse livro e achei ele meio parecido com o garoto da casa ao lado da Meg ele tambem se passa somente por troca de e-mails realmente e uma leitura diferente espero poder ler.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

minhacozinhamagica testemunhou...

Não dava nada pelo livro, porém me deixou curiosa! Não custa dar um credito, né? Afinal tudo o que é cultura é valido!
Bjim

Aline testemunhou...

Boa Tardee ! Este Livro é maravilhoso
comecei ontem e passei a noite toda lendo e já terminei ,simplesmente te faz querer cada linha com urgência. cada resposta de um ao outro ..
Recomendo =D

Beijos

Malu4u testemunhou...

Nunca fui muito fã de romances e por isso não dei muita importancia para esse livro. Gostei da resenha e vendo agora mais sobre essa historia acho até que ela poderia acontecer nos dias de hoje. Axho que iria ficar luoca para saber como termina essa historia e até acabar apaixonada pelos emails deles torcendo pelos dois.

DÊ SEU TESTEMUNHO...