Faces de um anjo - Hermes M. Lourenço

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 7 de maio de 2012


"Havia muita neblina na estrada, temia que ninguém os visse ou que quando os encontrassem pudesse ser tarde demais. Estava toda ensanguentada."
Pág, 21

Editora: Dracaena
Páginas: 253
Série: -
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Site da Editora


A História: Letícia estava em um momento perfeito de sua vida. Unindo beleza, inteligência e poder (afinal ela é uma descendente de uma bruxa), ela conquistou a posição em um projeto no mínimo ousado. Ela fora chamada por um renomado professor do Instituto de Tecnologia para trabalhar na pesquisa de uma esfera obscura que poderia capacitar as pessoas a voltar no tempo.
Contudo, quando tudo parecia caminhar na direção correta, um psicopata começa a agir cometendo crimes com requintes de crueldade no nível da Santa Inquisição. E Letícia se vê envolvida em tudo isso, tendo que se proteger para não se tornar uma próxima vítima.


Minha Opinião: Eu posso dizer com veemência que estou completamente surpreendida pelo livro do Hermes M. Lourenço. É uma pena saber que muitas pessoas que leram Código da Vinci e afins, e adoraram, torcerão o nariz para Faces de um anjo, sem nem saber do que se trata, apenas porque é um livro nacional. Ainda bem que eu não tenho esse preconceito.
O autor nos brinda com um suspense sencional, misturando violência bem dosada, magia, bruxas, viagem no tempo e tecnologia. É um livro para todos os gostos.
O início já te deixa tenso porque já inicia com um acidente, que te dá todos os indícios que terá consequências no resto da história. Daí, o desenrolar da trama é uma caixinha de surpresas, amarrada com uma escrita conscisa, cheia de classe e inteligente. 
Samael, o psicopata em questão, é de uma complexidade incrível. Mas Letícia também não fica atrás, como uma protagonista forte, apesar das adversidades, e com uma inteligência acima da média. Gosto muito de personagens complexos e Faces de um anjo é cheio deles!
Estou feliz de ter podido conhecer a escrita de Hermes e ler sua obra, que tem tudo para ganhar o coração dos leitores mais saudosos de uma aventura desse nível.
Recomendado!

Quantas estrelas:
 Vídeo: Que tal conferir o Book Trailer de Faces de um anjo e saber mais sobre a história?


6 comentários:

Unknown testemunhou...

Depois da sua resenha eu quero muito ler. Já queria, mas agora eu preciso ler.

Parece realmente um bom livro.

Beijos.

Carissa Vieira
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Mila Ferreira testemunhou...

Eu quero muito, muito ler... adoro livros de suspense. E eu, particularmente, gosto muito de literatura nacional... muitos autores realmente me surpreendem e creio que Hermes seria um deles.... assim que tiver oportunidade irei ler.

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Vanilda testemunhou...

Eu fiquei bem impressionada com a sinopse e com algumas resenhas que li e a sua não foi diferente. Adoro esse tipo de livro e com certeza, por ser um autor nacional, só vem a valorizar ainda mais a obra!

Priscila testemunhou...

Adorei sua resenha, ela descreve perfeitamente o livro Faces de um Anjo, quem já leu pode confirmar.

Fernando Luiz testemunhou...

belo texto de uma passada no meu blog fala de tudo um pouco e tbm fala sobre alguns filmes e livros
http://monodactilo.blogspot.com.br/

Malu4u testemunhou...

Me interessei sobre esse livro assim que vi sua capa pois logo pensei que se tratava de anjos. Depois li algumas resenhas e para minha surpresa não tinha nada a ver com o que eu imaginava. Mas contudo fiquei mais curiosa ainda por essa historia que tem bruxas (que tbm adoro), viagem no tempo, magia tcm e ainda é de um autor nacional. Totalmente na minha lista.

DÊ SEU TESTEMUNHO...