Dias de chuva e tempestade - Nancy Pickard

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 1 de maio de 2012


"- Hugh-Jay! Meu Deus! Não! Meu filho!
O corpo dele jazia sobre o carpete ensanguentado. Annabelle berrou o nome do filho várias vezes enquanto seu coração virava uma pedra."
Pág. 95

Editora: Arqueiro
Páginas: 227
Série: -
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Há 23 anos, em Rose, uma pacata cidade do Kansas, um assassinato chocou a população. Billy Crosby, empregado da família Linder, dona de uma das fazendas mais ricas do local, assassinou o filho de seu patrão, e sua esposa desapareceu sem deixar pistas. 
Esse homem está preso, mas seu filho, que se tornou um advogado competente, decide provar sua inocência e culpar a família Linder por plantar as evidências. 
Enquanto esse rapaz procura pela verdade, o mesmo faz Jody, filha da vítima, que precisa desesperadamente descobrir o que aconteceu, sem saber que há mais segredos na sua família do que ela poderia esperar.

Minha Opinião: Vocês devem saber que eu sou muito fã de suspenses, especialmente aqueles com reviravoltas surpreendentes, cenas de ação e uma investigação de tirar o fôlego. Bem, não é exatamente isso que você pode esperar de Dias de chuva e tempestade. O livro tem um lado mais poético do que tenso. As explicações são lentas e a história é contada de forma cadenciada e peculiar. Cansativo? Um pouco, mas a obra também faz com que a obra seja bela a seu próprio modo.
Cada personagem tem uma peculiaridade, uma história. Há protagonistas, mas os coadjuvantes possuem suas importâncias bem equilibradas, o que torna o livro mais rico e mais cheio de diferentes nuances.
Gostei da forma como Nancy criou sua obra, tornando-a quase sensorial. É possível imaginar a cidade simples, suas pessoas simples, o cheiro de suas fazendas, a aproximação da tempestade. Há várias no livro, até um romance conturbado no melhor estilo "amor proibido", que dá um complemento à história.
O final é bastante surpreendente. Eu criei uma teoria para quem deveria ser o assassino e ela estava completamente errada. No final das contas, tive que bater palmas para a autora, que segurou o mistério até o finalzinho do livro e conseguiu me enganar.
É importante mencionar também, já que atualmente está raro encontrar livros tão bem revisados e traduzidos, que a Arqueiro é uma editora que dificilmente peca nesta parte. Neste livro não foi diferente, excelente tradução, dando exatamente o tom que a obra necessitava, e uma revisão impecável.
Um suspense lento, belo, mas surpreendente. Vale a pena!

Quantas estrelas:

Vídeo: Algo, ao ler o livro, me lembrou da música Fire and rain de James Taylor.

9 comentários:

Elis Culceag testemunhou...

Oi Bia!
Que música linda, adorei!
Eu já não sou tão fã de cenas de ação, então esse livro caiu como uma luva para mim, amei o tom poético dele e as sensações que me transmitiu, foi uma grata surpresa, pois não conhecia a autora! E tem razão quanto à Editora, a capa é linda e a revisão está perfeita.
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com

Mila Ferreira testemunhou...

Eu gosto de livros de suspense, policiais, adoro, tenho certeza que iria amar esse. Anotei o nome aqui, mas não tenho previsão para ler. Ameih sua resenha Bia.

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Gosto de livros mais lentos, especialmente quando me surpreendem de alguma forma.
Vou colocar na minha lista!

Bjks
Laís

minhacozinhamagica testemunhou...

Adorei esse livro!
Gosto tanto de suspense que seria difícil que esse não me prendesse com uma trama tão interessante e um desfecho tão surpreendente.
E foi ótima a escolha da música: James Taylor!!!

Bjs

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Estou doida por esse livro!!
Só li resenhas positivas até agora. A maioria menciona o fato do livro ser mais poético e que mesmo assim a obtra surpreende.
bjs

Herida Ruyz testemunhou...

Ei Bia,
Esse livro está na minha lista de desejos. Ele parece ser a minha cara. Gosto de narrativas mais densas. Agora, a Arqueiro faz um excelente trabalho na revisão do texto. Muito raro eu encontrar um erro.
Bjs

Vanilda testemunhou...

Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Pelo título, achei que fosse algo mais eletrizante, digamos assim. Também gosto muito de enredos de suspense e não sou muito fã dos lentos,mas pela sua resenha, acho que o fato de ser mais moroso não tira a qualidade do livro. Fiquei com vontade de ler. E James Taylor dispensa comentários.

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Fiquei interessada em ler esse livro apesar de não ser tão fã de suspense...ele parece ser bom pela sua opinião tambem vai entrar para lista dos futuros...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura KriativA
http://leiturakriativa.blogspot.com

Shirlei Di Tonini testemunhou...

Bia, acho que o livro de Nancy deve possuir muitos detalhes e deixa algo suspenso no ar. Gosto de literatura assim. Vou comprar o livro. Acho que uma leitura diferente e mais calma enriquece nossa alma. Bia, segue o endereço do meu blog: http://shtonini.blogspot.com. Gostaria de saber se você não gostaria de me dar sua opinião sobre um livro que escrevi e publiquei on line ( Nuvem Negra). Se a resposta for sim, te envio via e-mail o pdf gratuitamente ou se preferir um exemplar impresso. Agradeço a atenção e desde já aproveito pra dizer que gosto muito do seu blog. bjs.

DÊ SEU TESTEMUNHO...