Desperta ao amanhecer - C.C. Hunter

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 3 de maio de 2012


"O pensamento lhe ocorreu mais uma vez: mudança. Tudo estava mudando. Ela sentia a mudança no modo como se movia, na rapidez com que andava; sentia a mudança no como como sorvia o oxigênio dos pulmões pela boca. O que mais mudaria?"
Pág.91 

Editora: Jangada
Páginas: 348
Série: Shadows Falls
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

Para ler a resenha de Nascida à Meia-Noite clique AQUI

A História:  Kylie descobriu que é uma sobrenatural. Ela tem poderes extraordinários que parecem apenas crescer e se desenvolver de maneira formidável. Contudo, nem mesmo convivendo com bruxas, vampiros, fadas e metamorfos, ela conseguiu descobrir o que é.
Dividida entre poderes desconhecidos que se manifestam das formas mais inusitadas e entre o amor de um fae delicado, gentil e persistente, e a paixão por um lobisomem sensual e que faz parte de seu passado, Kaylie precisa enfrentar suas próprias confusões, além de um inimigo poderoso que a espreita nas sombras.

Minha Opinião: Essa era uma série da qual eu não esperava muita coisa quando o primeiro livro chegou para mim. Contudo, fui surpreendida por uma história que não deixa de ter seus clichês, mas que é muito refrescante e bem escrita. E, ao ler Desperta ao amanhecer, já me convenci que a série Acampamento Shadow Falls é muito, mas muito boa!
O volume dois veio para confirmar essa certeza e para bagunçar todas as teorias que eu tinha criado no primeiro livro. A autora cria uma confusão de possibilidades, um mar de reviravoltas e todo o enredo parece um barco em uma tempestade, que vai virando para todos os lados, arrastando consigo sua tripulação. Será que eu fui clara? Acho que eu também virei nesse barco e fiquei tomada pela instabilidade da trama, que até agora não me deu direções de onde vai parar.
Mas tudo isso que eu mencionei acima é um grande ponto positivo. Você não consegue descansar ao longo do livro, por isso a leitura se torna rápida e nada cansativa, apesar de ser bem grosso. Até no triângulo amoroso - no qual tenho minha preferência por Lucas e a mantive desde o primeiro livro - você ainda não consegue ter certeza de com quem Kylie vai ficar.
Some todas essas reviravoltas com fantasmas assustadores que alertam Kylie sobre a morte de alguém que ela ama, assassinatos, anjos da morte, momentos românticos e engraçados, e não há como torcer o nariz para essa série. Ah, e claro, ótimos personagens, com quem você acaba se indentificando e torcendo.
Agora, como o final deixou um gancho arrebatador e muitas perguntas sem respostas, estou ansiando pelo terceiro livro que foi lançado há pouquíssimo tempo nos EUA. Oh, mundo cruel!

Quantas estrelas:
 
Vídeo: Acho que Say you´ll hunt me do Stone Sour tem a ver com os "fantasmas" de Kylie, além de ser uma música cheia de energia assim como o livro.

13 comentários:

minhacozinhamagica testemunhou...

Que resenha!!!!!!! Quero ler! hahahahha fiquei curiosa, gosto de leituras rápidas e sem enrolação. A historia contada por voce me empolgou! Lerei! :)

Bjokas

Mila Ferreira testemunhou...

Ai eu queroooo. Sou louca por trologias, séries e tal. E esse livro parece ser muito bom e tenho percebido, de acordo com livros iguais que lemos, temos um gosto e uma opinião meio parecidas... após ler essa resenha fico só pensando que possivelmente irei gostar de ler o livro.... Eu temia que isso acontecesse, mas cedo ou tarde eu ia mesmo acrescentar esses dois livros na minha lista de desejados... agora já eram... desejo desesperadamente!

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. testemunhou...

Boa tarde :)
Este livro e esta série eu não conhecia :O

Excelente resenha,meus parabéns >.<

Beijos e cuide-se

www.rimasdopreto.com
@rimasdopreto

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Oi Bia
Li o um e estava doida para saber se o dois era bom!
Ai, ai! Lá se vai uma graninha...
Mas é por uma boa causa!

Bjs
Laís

Danzinha testemunhou...

Oiie,

Eu gosto desta série, porém, a protagonista ainda não me conquistou, acho a Kylie um tanto mimada e chatinha. Em relação ao triângulo amoroso, sou a favor do Derek desde o primeiro livro.

Beijos

Amigas entre Livros

Pamela Chris testemunhou...

Hehe, eu também torço pelo Lucas. Amei a sua resenha, e concordo plenamente que a série é boa demais! Vi isso nas primeiras páginas do primeiro livro.
Super ansiosa pelo terceiro...

BJS
Pamela Chris
www.pamelachris.blogspot.com

Taynan Matheus testemunhou...

Tenho o primeiro, e estou louco pra ler o segundo! Sério, eu acho que vou morrer! kkkkkk Resenha ÓTIMA!

Bjs!

http://reinodaleitura.blogspot.com.br/

Vanilda testemunhou...

Eu ainda não li essa série, mas sua resenha me deixou bastante empolgada para ler. Gosto muito de um sobrenatural, ainda mais dessa forma como você colocou, cheio de reviravoltas e possibilidades. Com certeza está na minha lista de desejados.

Kézia Lôbo testemunhou...

Flor vc ja ta no segundo livro,bah eu nem li o primeiro e to megaaa curiosa..... bahhhh quero ler, muitooo

love doce testemunhou...

Olá! eu acompanho a saga desde o inicio.
Minha opnião sobre os livros:
1•Livro. Fantastico,historia envolvente,narrativa perfeita.
2•livro.Até o momento o melhor livro que já li. Para ter noção, á reviravoltas impressionantes. Me proporcionou maravilhosas gargalhadas. Além de me chocar com sua descoberta (sua espécie).
C.C. Hunter, mulher criativa,fantastica!
Estou esperando o 3• Livro muito ansiosa
-Taken at dusk- The Insidius. _-Tomada ao entardecer-Os sobrenaturais.-
Nos EUA lançamento dia 14/04 no Brasil data indeterminada,possivelmente ainda neste mês.
-Kisus.

nataly.padilha testemunhou...

http://www.blogger.com/profile/04050694862020626303 sabe se já tem o livro para download? estou muito ansiosa para ler

DÊ SEU TESTEMUNHO...