Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 31 de maio de 2012


"- Você lê romances. Obviamente estou aqui para resgatá-la. Não pareço o Sir Galahad?"
Pág. 39

Editora: Galera Record
Páginas: 392
Série: As peças infernais - Vol. I
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Tessa Gray deixa os EUA, em direção à Londres, à bordo de um navio, em busca de começar uma nova vida ao lado de seu irmão. Porém, ao desembarcar, é raptada por uma dupla de bruxas que tem um peculiar interesse na garota. Tessa tem o poder de tocar um objeto e se metamorfosear completamente na pessoa a quem aquele objeto pertenceu. Mais do que isso, ela conhece os pensamentos e circunstâncias da vida dessa pessoa. 
As irmãs bruxas, conhecidas como Irmãs Sombrias querem treiná-la para entregá-la ao Magistrado, líder dos vampiros, que tem interesse em se casar com ela para usá-la para propósitos nada bons.
Contudo, Tessa é salva por Caçadores de Sombras, um grupo de jovens Nephilins, descendentes de anjos, que lutam para manter a ordem entre humanos e integrantes do submundo. E é exatamente neste momento que ela se vê presa a uma teia de segredos, mentiras e a um mundo que ela sequer imaginava que existisse.

Minha Opinião: Terminei de ler este livro na semana passada, mas precisei de um tempo para escrever essa resenha, para acalmar minhas emoções. Sei que algumas pessoas que me acompanham no Facebook devem ter visto meu comentário animado sobre o mesmo, então, não será nenhuma surpresa que minha resenha acaba se tornando tão animada quanto. A verdade é que eu não achei que Cassandra Clare conseguisse superar a si mesma, mas ela conseguiu.
Sou uma grande fã da série Instrumentos Mortais. Os três livros para mim foram incríveis, elevando seu nível a cada volume. Vale dizer, já que estou citando a outra série, que Anjo Mecânico é completamente independente da série que o originou, você conseguirá lê-lo sem maiores problemas, mesmo que não tenha lido nenhum dos outros.
Mas, começando a falar do livro... a série Peças Infernais é uma prequel de Instrumentos Mortais. É uma obra passada no mesmo universo dos Caçadores de Sombras, mas na Inglaterra Vitoriana. Mais que isso... trata-se de um Steampunk, um livro de época com toques de modernidade como robôs e invenções tecnológicas. Foi o primeiro livro do gênero que li e, apesar de sempre ter torcido o nariz para o mesmo, me surpreendi. 
Você vai sentir muitas semelhanças com Cidade dos Ossos e afins. Magnus Bane e seu gato Church estão presentes em ambas as séries e não há como não fazer comparações entre Jace e Will. Ambos são sexies, sarcásticos e um tanto quanto cruéis com a protagonista, mas neste quesito, Will ganha em disparado. Ele tem um segredo (que ainda não é revelado nesse volume) e por conta disso não ama ninguém. Ou melhor, ama, mas finge que não, e é Tessa quem sofre com isso. Apesar de seu lado bad boy e de ter Jem, um fofo, no triângulo amoroso, ainda torço para que o cafagestezinho se redima e fique com a mocinha no final.
O livro é ação pura, assim como os outros. Além disso, há uma peculiaridade na escrita de Clare que muito me agrada. Seus livros são YA, mas seus personagens, apesar de também serem adolescentes são muito maduros, tornando o livro acessível para todas as idades. 
Bem, em suma, prepare-se para inúmeras reviravoltas, um enredo completamente louco e delicioso, personagens amáveis e odiáveis, cenas de partir o coração e um final ELETRIZANTE! Que venha o próximo e que não demore muito!!!!
Cassandra, sua linda, mais um favorito na minha lista!

Quantas estrelas:



 Vídeo: Broken Pieces do Apocalyptica tem um climão que combina com a história!





Gostou da resenha? Quer o livro? Participe, então, da promoção valendo um exemplar dele!!! AQUI

12 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

OMG, adorei a resenha, e sério estou para perder todos os cabelos por esse livro! Preciso dele... claro que preciso. Adorei histórias fantásticas e surreais são sempre instigantes e nos fazem fantasiar tanto e isso é tão bom...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

minhacozinhamagica testemunhou...

Que resenha!!!!!!!!!!!! Como sempre te digo, com essas resenhas, o que antes não interessava muito passa a interessar bastante hahahahha
E que musicaaaaa!!!! Apocalyptica é tudo de bom!!!!
Bjoka

Daniela Tiemi testemunhou...

Eu li!!! E ameiiiiiiiiii mtoooooooooooooooo! rs
Fiquei super ansiosa pela continuação, então li em inglês msm "Clockwork Prince". Ai, o Jem é um fofooooooo, mas o Will... É o dono do meu coração, definitivamente. No segundo livro é revelado o pq de ele agir assim, e prepare-se para ficar com o coração partido em milhares de pedaços.
Cassandra Clare é diva! Minha escritora favorita, sem dúvida.
Adorei a resenha!

Bjo.

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Esse livro é um dos próximos para a leitura \o/\o/

Adoooroooo!

Bjs!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
BOm saber que vc gostou tanto!
Esse é um dos próximos a ser lido.
bjs

Laisinha Mitsuki testemunhou...

CÉUS, QUE RESENHA FOI ESSA?
O que eu faço agora? Vou ter que comprar o livro desesperadamente!

Bjs

Taynan Matheus testemunhou...

Vou ter que comprar esse livro. Adoro a Cassandra, e essa resenha foi um motivo pra correr pra comprar o livro!

#Correndo!

Beijão

http://reinodaleitura.blogspot.com.br/

Caline testemunhou...

Oi Bia há muito tento um livro não despertava tanto o meu interesse quanto esse.
Apesar de não ter gostado da série Instrumentos Mortais (parei em Cidade dos Ossos, mas decidi que vou retomar) acho que esse vai me fisgar logo de cara como IM não conseguiu.

Beijos
Caline - Mundo de Papel

Kézia Lôbo testemunhou...

Nossa eu ainda nem pude ler os primeiros livros dela, imagina quando eu ler esse entaum, mas desse ano não passa, eles estão aqui para a minha leitura desse ano, entaum esse vai acabar entrando pra lista tbm... nossa!

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Amo Cassandra com todas as minhas forças, nossa ela escreve tão bem, e como todo mundo vem elogiando esse livro dela.

bjs

Malu4u testemunhou...

Nossa; amei a resenha. Fiquei mais ansiosa ainda por esse livro. sou completamente apaixonada pelas historias de Cassandra Clare e adorei saber que esse livro estava pra chegar aqui. Achei os personagens e até um pouco da historia mais ou menos parecida com Instrumentos mortais; e amei saber que Magnus Bane (meu feiticeiro favorito) estara nesse livro tbm. Nem preciso dizer o qnto esta livro esta desejado por mim né!?

DÊ SEU TESTEMUNHO...