Talentos da casa!

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Olá, pessoal!

A partir de hoje, toda segunda feira estarei postando (ou tentando postar) alguns livros nacionais que me parecem excelentes e que merecem uma atenção especial.

Vamos, portanto, aos de hoje:

"Orgasmos Fatais de Fernanda Borges"

Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor? Mariana Alves é uma bela e jovem mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada ferozmente como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo Mendonça, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela. Douglas Ferreira é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido em uma rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.


"Xadrez de Fabiane Ribeiro"

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.




Por hoje é só, mas ainda tem muita coisa boa de nossa nova geração de autores nacionais para apresentar!

6 comentários:

Fernanda Borges testemunhou...

Obrigada por divulgar o Orgasmos Fatais, Bia! Foi muito bom te conhecer pessoalmente na Bienal 2011 e ter adquirido o seu livro Jardim de Escuridão. Estou lendo e gostando bastante... Depois que terminar eu faço uma resenha pra ti, OK?

Beijos da Fê!

Venéficas Maleficus testemunhou...

Adorei esta iniciativa do blog!
Gostaria de ver o livro do meu amigo Matheus Gaudard aqui nesta coluna!
segue abaixo o link dá página do livro dele no facebook...
http://www.facebook.com/pages/Antologia-Matriz-Contos-Poesias-Cia/100138240084155?sk=wall

Fabiane Ribeiro testemunhou...

Olá!!!
Obrigada por divulgar meu livro tbm! Nós, autores nacionais, devemos nos apoiar o máximo possível!

Parabéns tbm, Fernanda, pelo livro!

Um beijo meninas!
Fabiane - autora de "Xadrez"

obs: meu blog é: www.reinoxadrez.blogspot.com

Sucesso!

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

O livro Xadres eu achei interessante eu vi ele em algum lugar mas não sei onde menina.

Bjs

Gisele testemunhou...

Legal essa divulgação dos livros nacionais no blog!!!!
O livro Xadrez da Fabiane eu já tinha isto em algum lugar tb que não me lembro agora..rsrsrs

bjus

Fernanda Borges testemunhou...

Fabiane, obrigada! E concordo com você: os escritores devem se apoiar mesmo, pois nós sabemos o quanto é difícil divulgar nossos trabalhos.

Parabéns pelo seu livro também, rs!

DÊ SEU TESTEMUNHO...