Título Original: Nightshade
Editora: Galera Record
Páginas: 458
Onde Comprar: Saraiva
A História: Calla estava conformada com seu destino. Como uma loba alfa, ela precisava se casar com o alfa de uma matilha rival e formar uma nova matilha. Tudo caminhava para a normalidade, até que ela salva um humano de morte certa. E esse humano, de alguma forma, era especial para os lobos.
E tudo piora ainda mais quando Shay, o humano, aparece em sua escola e se torna seu protegido, por ordens de seu mestre.
Enquanto tenta proteger a vida de Shay, que parece estar constantemente em perigo, ela começa a se apaixonar por ele, porém, se vê dividida entre um amor que vai crescendo aos poucos e a paixão avassaladora que Ren, seu prometido, lhe oferece.
Contudo, Shay lhe apresenta mais do que apenas beijos e romance. Ele lhe apresenta segredos e mentiras da única vida que ela conheceu. E Calla começa a especular se, talvez, os vilões sejam mesmo os vilões e se as pessoas que ela confia são mesmo assim tão confiáveis.
Minha Opinião: Fazia muito tempo que eu não pegava um livro para ler sem conhecer a sinopse. Tudo que eu sabia era que a história falava sobre lobos, e que a protagonista era um deles. Ledo engano se eu achei que seria apenas sobre isso. Sob a Luz da Lua é uma mistura de assuntos míticos que me deixou dando cambalhotas com suas reviravoltas, teorias mirabolantes e segredos sombrios.
O livro começa com um prólogo eletrizante, com Calla salvando Shay. Depois fica meio morno, apresentando a "sociedade" em que ela vive. Sua vida é controlada pelos mestres da matilha. Ela precisa se casar com quem eles escolhem, não pode ser tocada por nenhum outro homem, e nem mesmo por seu prometido antes da noite da união (o casamento). Mas, depois de algumas páginas, eu já estava presa novamente.
Andrea Cremer explora magia, lobos, filosofia, sacrifícios humanos, espectros, sucúbus, tudo sem fazer a receita desandar. Na verdade, essa mistureba toda torna o livro ainda mais impressionante. Além disso, ela soube dosar cenas muito sensuais sem apelar para a vulgaridade, afinal, o livro é para adolescentes (mas vai ser apreciado pelos mais velhos também.). Muito intenso, o triângulo amoroso não me deixou com dúvidas de meu preferido: Ren, e quem ler o livro vai entender porquê.
Juro que no final fiquei boquiaberta porque há um gancho eletrizante para o próximo livro. Já não sei mais quem são os mocinhos e os vilões da história... e melhor eu parar aqui antes que libere um spoiler!!!
Só posso dizer uma coisa: valeu a pena cada página!!!
Sobre a autora: Andrea Cremer passou a infância divagando enquanto passeava pelas florestas e lagos de Winconsin. Participou da vida acadêmica enquanto pôde, tornando-se Ph.D. em História - um reflexo de sua fascinação por feitiçaria e guerras. Atualmente vive em Minnesota com o marido, um pug, um border collie e um periquito.
Quantas estrelas:
Vídeo: Escolhi a música "Don´t believe a word" da banda Octavia Sperati porque fala de uma pessoa que precisa negar seu amor. Exatamente como Calla.
15 comentários:
Oi, Bia, adorei sua resenha! Estou louca para ler esse livro. Parece mesmo diferente! Um beijo.
Nossa que capa é essa?? E lobos achei bem legal, Ren deve ser aquele que tem a pegada só pode mesmo kkk. E Shay parece fofo.
Fiquei interessada.
Bjs
Sério?? Tão bom assim??
Fiquei curiosa, parece ser muito bom...
Não tinha dado muita bola até agora, mas vou rever meus conceitos...
beijos,
Dé...
Depois de tantas resenhas positivas, eu to louca por esse livro!
A capa é maravilhosa e eu gosto muito de histórias de lobos.
Tomara que eu consiga lê-lo logo.
Beijão,
Amanda
Amanda's World
Oi Bia!
Demorei mas apareci ^^
A capa desse livro é linda demaaais! Baixei o wallpaper no site da Galera e ficou lindo na tela do note rs
Eu quero muito ler esse livro e com sua resenha então eu vou ter que comprar o mais rápido possível rs (compulsiva demais rs)
Adorei mesmo a resenha :)
Bjs
Tati
Coração Literário
Oi Bia!!
Eu também adorei esse livro e estou doida pela continuação, afinal aquele final é de enlouquecer.
Bjs
Mim gostar de lobos, rs!
Mas, sério, eu ando meio cansada dessa temática 'YA Sobrantural' mas esse livro parece ser bem interessante! Fiquei bem curiosa!
Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/
* sobrenatural. ¬¬
Esse livro parece ser tudo hen...a capa já é linda e a história parece ser tb!!!!!
Sua resenha ficou ótima e fiquei mega curiosa sobre a história!!!!!!
bjus
NHAAAAAIN, esse livro parece ser ÓTIMO.
Tô morrendo de curiosidade pra ler, a começar pela capa maravilhosa hahahaha
Achei legal p fato dela explorar tantos seres mitológicos diferentes *-* Tô muito curiosa MESMO.
Beijo!
Sério que você pegou sem ler a sinopse, Bianca? Nossa, acho muito raro eu fazer algo assim, sempre tenho que saber do que livro se trata antes de lê-lo, mas que coragem a sua, rsrs. Já quero ler 'Sob A Luz da Lua' desde que a Galera Record divulgou que publicaria esta série aqui no Brasil, foi quando a capa me ganhou e, posteriormente, a sinopse, apesar de eu não ser um fã de histórias de lobisomens, entretanto o envolvimento de feiticeiros e caçadores atraiu minha atenção. Parece mesmo que a narrativa de Andrea é de prender qualquer um, em qualquer momento, para além dos altos e baixos do ritmo da história. Gostei dela também evidenciar mais os problemas e menos os dramas amorosos, não queremos nenhuma outra cópia crepuscólica por aí, não é mesmo? Sua opinião só me fez querer mais ainda lê-lo - vou torcer para ganhá-lo aqui mesmo no seu blog, um beijão e parabéns pela escolha da música (=
;* Livros, Letras e Metas
O livro parece realmente bom, e a capa ta perfeita, hein.. Esse livro vai pra minha 'listinha'
Quero muito esse livro! Para min ele é muito desejadoo!
A capa desse livro é divina, e simplesmente AMEI a resenha, estou louca por ele, e sua resenha me deixou mega curiosa, espero ter a chance de ler em breve. Gostei demais da resenha, parabéns.
beijos
Gostei da resenha. Você conseguiu me instigar a ler esse livro! Rsrs
DÊ SEU TESTEMUNHO...