Paixão - Lauren Kate

Postado por Bia Carvalho

sábado, 1 de outubro de 2011



CUIDADO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE FALLEN E TORMENTA!


A História: Daniel e Luce vivem um amor amaldiçoado. Por gerações e gerações, anos, séculos, eras, eles se conheceram, se apaixonaram e o romance foi interrompido muito cedo com a morte dela. Algo sempre acontecia que fazia Luce (e todas as suas encarnações) morrerem nos braços de seu amado, entrando em combustão espontânea.
Nesta vida algo mudou. Luce completou 17 anos, a idade máxima em todas as suas existências, e simplesmente continua viva. E tudo que ela quer, é descobrir o que fazer para quebrar a maldição.
Para isso, ela entra em um Anunciador, uma espécie de sombra capaz de lhe mostrar o passado e fazer com que ela viaje por ele, e vagando por entre várias encarnações, ela está decidida a descobrir o que desencadeou toda essa história, sem nem imaginar o perigo que corre, podendo causar um estrago no seu passado, que terá graves consequências em seu futuro.

Minha Opinião: Quem acompanha o Amor, Mistério e Sangue sabe de minha história com a série Fallen: eu AMEI Fallen, não gostei nada de Tormenta e tinha expectativas muito baixas em relação à Paixão. Ainda bem que foi uma surpresa muito bem-vinda!
O livro começa confuso, com uma "reunião" entre os vilões da história. Eu, que li Tormenta muito "nas coxas", nem lembrava de certos nomes que foram citados. Depois, fui me familiarizando com o ambiente e com o momento onde o livro anterior terminou. E é exatamente ai que Paixão começa, quando Lucinda entra em um Anunciador, dedicida a viajar pelo passado para resolver seu futuro de uma vez por todas.
E ela passa pelas mais diferentes eras e lugares: Russia em plena segunda guerra mundial, Itália na primeira guerra... chegando até a Era dos Maias e Egito antigo. E essa foi a grande sacada do livro.
Lauren Kate foi brilhante! Usou histórias diferentes para o mesmo casal: Daniel e Luce. Tranformou-os em atores em uma peça de Shakespeare, em guerreiros na China antes de Cristo, em nobres, em princesa e plebeu... sempre apaixonados, sempre amaldiçoados. Luce foi descobrindo o amor de Daniel de uma forma angustiante, de uma forma eterna. E o amor dela por ele foi crescendo também.
Apesar de ter sido uma grande sacada, o livro não deixa de se tornar cansativo em um certo ponto. Há encarnações de Luce que poderiam simplesmente não ter sido mencionadas para encurtar a peregrinação da protagonista. Por vezes quase matei a autora de ódio por ela enrolar tanto! Bem, mesmo assim, tudo fez um sentido no final. E mais uma vez o final me deixou roendo as unhas, com um gancho para o livro seguinte: Rapture.
Resumindo: Paixão salvou a série Fallen, que para mim estava morninha, morninha. Espero que Rapture seja tão bom quanto.

Sobre a autora: Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.

Quantas estrelas:
Vídeo: Depois de tantas peregrinações e um amor que não tem fim, só Always do Bon Jovi para embalar o romance de Luce e Daniel.


10 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Ameih a resenha. Confesso que ainda não li nenhum livro desta série, mas sempre desejei. Deixa eu colocar aqui na listinha dos "pra ler".

Bjs.

Fabiana Correa testemunhou...

Amei a resenha! Quero muito ler esse livro, e espero poder comprá-lo em breve!!!!
Estou seguindo seu blog, e o do seu livro também, que alias, eu adorei a resenha!!!!
Mil beijos sucesso!!!
Fabi!!

Catharina Andrada testemunhou...

Nossa!!! Acredita que eu ainda não tinha visto que tinham lançado o terceiro???
Ai sua resenha me deixou looooouca para ler!

Seguindo!!

Bjs

j testemunhou...

Ai, que bom que a série volta a ficar boa! Li Fallen e comprei Tormenta, mas li tantas resenhas negativas que estou meio que enrolando.. Vou ver se arrumo tempo para ler de uma vez então!

Beijos

Unknown testemunhou...

OI FLOR! ADOOOORO ESSA SÉRIE! SABE Q GOSTEI MAIS DE TORMENTA Q DE FALLEN, E NO FINAL PAIXÃO É MEU PREFERIDO, AMEI ESSE LIVRO!!! SE CONTINUAR ASSIM, TO VENDO Q VOU GOSTAR MAIS AINDA DE RUPTURE.. VAMOS VER, NÉ!!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Anônimo testemunhou...

Sou fã da série Fallen! Quando puder compro meu Paixão. Encerrar o post com Always é de matar. Esta música é linda.

Anônimo testemunhou...

Oie...ganhei Fallen de presente e não vejo a hora de ter os outros livros na estante também...e ler todos um atras do outro!!!Bjuss

okuspokos testemunhou...

está me convencendo a ler Paixão... Mesmo que minha história com a série não seja tão amorosa quanto a sua ainda preciso de uma resenha né?! rsrs

Bem... se eu ler, eu vou dedicar a você, então espero que melhore pois não quero fazer uma resenha dedicada a você que só tenha coisas ruins a dizer.

Mariana testemunhou...

Oi bia, então, ainda n terminei de ler Paixão, estou na primeira pgn do capitulo da China(eu acho), simplesmente amei Fallen e Tormenta, mas putz, tenho q admitir, Paixão ta mto cansativo, num muda. Só fica nesse enrola enrola da Luce nas suas vidas, e concordo c vc, tem vidas q n precisavam ter sido mencionadas, to achando esse livro mto fraco comparado ao primeiro e o segundo, masss, vamos ver se vai melhorar quando chega mais perto do fim.
Bjos e adoro seu blog.

DÊ SEU TESTEMUNHO...