A Fera - Alex Flynn

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


A História: Kyle tinha tudo que um garoto de sua idade pode sonhar: era rico, muito bonito, as garotas suspiravam por ele e estava prestes a ser coroado o príncipe da escola. Mas ele não tinha o mais importante: sentimentos.
Abandonado pela mãe e convivendo com um pai ausente, Kyle não conhecia amor e carinho, e consequentemente não sabia transmití-los para as outras pessoas, usando-as e zombando daquelas que não tinham sua sorte. Isso tudo durou até ele conhecer Kendra; uma bruxa.
Kendra foi vítima de uma de suas zombarias e resolveu lhe dar uma lição: transformou Kyle em uma fera, uma criatura estranha e temível, fazendo-o perder seu maior atrativo, a beleza.
Isolado do mundo em uma mansão, acompanhado apenas por uma criada, um professor cego e suas flores, Kyle recebeu uma condição: ele teria que se apaixonar verdadeiramente e receber um beijo de amor de alguém para voltar a ser quem era antes. Mas será que alguém poderia se apaixonar por uma Fera?

Minha Opinião: Você já conhece essa história. E se é como eu, é uma de suas preferidas. Walt Disney já a recontou, várias versões foram feitas e Alex Flynn também criou a sua. E não foi apenas mais uma. Para mim, pelo menos, se tornou inesquecível.
Bem, se eu li quase 80% do livro em duas horas, é algo a se levar em conta.
Alex modernizou um conto de fadas conhecido e amado por gerações, sem vulgarizar a história ou torná-la piegas. Ela trouxe o castelo de A Bela e a Fera para a Nova Iorque dos dias atuais, mantendo-o mágico, protegendo o romance e seu encanto.
Ela também me fez conhecer quem era Fera antes da transformação, que era algo que eu sempre tive curiosidade. Sabia-se que era um homem amargurado, sovina, ríspido, mas nunca se teve acesso a seu passado. Nesse livro, a Fera é Kyle, um garoto como tantos outros, rejeitado por ambos os pais, que desconta todas as suas frustrações nos outros, especialmente nos mais pobres, feios e desprovidos de sorte. A sorte que ele tinha (?).
Eu vi Kyle se tornar Adrian e amadurecer durante o livro, e isso já bastou por toda a história. A autora soube tecer essa mudança no protagonista, e mais ainda, criou uma "adversária" à altura para ele, pois Lindy é doce, sensível, mas com opinião e personalidade, como a Bela tem que ser. A forma como ele a conhece e como ela vai parar em sua vida é interessante também e se assemelha mais ao verdadeiro conto, que sempre apelavam para um lado mais sombrio.
Estou realmente encantada com esse livro e quero ver logo o filme. Já foi para a lista dos favoritos!!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Não, pessoal... não vou colocar a música da Disney aqui! Estava voltando para casa do trabalho e ouvi Just a Kiss do Lady Antebellum e achei que combinava, pois bastava um beijo para que Kyle voltasse ao normal...






8 comentários:

Diário de Karina testemunhou...

Nossaaaaaa, eu to doida por esse livro porque vi o filme e me apaixonei!
A música parece ter tudo a ver mesmo!

Amanda testemunhou...

Eu to DOIDA pra ler esse livro!
Tua me resenha me deixou mil vezes mais empolgada.
Preciso, já!

Beijos
Amanda
Amanda's World

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Eu quero muito ler esse livro deve ser super bom, quero ler antes de ver o filme.

Bjs

Ana Carolina testemunhou...

Puxa! Eu nem estava tão afim de ler esse livro, mas com essa sua resenha, não há como não querer correr para a primeira livraria para comprá-lo.

Bjs

Carolina. testemunhou...

Comprei hj, não resisti. Eu já estava afim de ler este livro e depois da tua resenha não teve como não comprar.

Não vejo a hora de chegar para começar a leitura.

Beijos.

www.com-charme.blogspot.om
@ComCharme

Neny testemunhou...

Eu amo o filme A bela e a fera(versão da Disney), ja vi filme desta nova versão, e não gostei tanto, achei que ficou mei obobinho rs, e o livro, eu pretendo comprar porque sempre é melhor que o filme, então quem sabe ele faça mais sucesso que o filme pra mim, beijos.

Edu ♥ testemunhou...

A musica que eu acho que mais combina é da própria trilha do filme. Broken Arrow de Pixie Lot

DÊ SEU TESTEMUNHO...