A Bonitona Encalhada - Laura Henriques

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


" O seu príncipe encantado não vai aparecer num cavalo branco. Mesmo porque cavalo branco atualmente só o whisky importado, e homem, bêbado de whisky, chegando em você? Chuta que é macumba!"

A História: Originado de posts de um blog, A Bonitona Encalhada é mais do que um livro, é um desabafo que todas as mulheres gostariam de fazer sobre as dificuldades de encontrar o homem perfeito.
Nenhuma mulher deseja ficar "encalhada" para o resto da vida, por isso, a autora Laura Henriques nos confessa as mais variadas histórias para responder a eterna dúvida de porque as mulheres encalham.

Minha Opinião: Com teorias de rolar de rir e os mais hilários "causos", Laura Henriques nos apresenta um verdadeiro manual para uma questão quase de vestibular: O que leva uma mulher a ficar encalhada?
Laura fala de tudo, dos homens em geral, da atitude das mulheres, casamentos de amigas, Hollywood... é quase um livro de auto-ajuda com leves toques de chick-lit.
Todas as mulheres irão se identificar com a leitura em algum momento. Não há como negar que todas nós já passamos por um minuto de reflexão onde nos achamos a escória do mundo por estarmos solteiras enquanto todas as nossas amigas estão namorando ou casando.
Acredito que esse livro seja destinado a mulheres mais adultas, mas algumas adolescentes também poderão se divertir com os relatos e até se encontrar na história.
Outra coisa que apreciei, foi que esse foi o primeiro livro que li da Ed. Leitura e achei a edição muito boa. Tanto a capa quanto a revisão, e por isso, só o capricho e o cuidado já valem.
Recomendado!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Olha, enquanto eu escrevia a resenha, ouvi a música "King of Anything" da Sara Bareilles e pensei nos homens que se acham os reis... por isso muitas ai estão encalhadas!

Assistam o vídeo que ele é 10!

5 comentários:

Neny testemunhou...

Eu tenho ele aqui em casa, mas não li ainda, comprei porque me falaram que era engraçado rs, tenho certeza que vou me identifiicar com algumas partes(ja andei bisbilhotando rs),
beijos.

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Achei interessante a dica gosto de livros chick lit que levantam uvidas existencias de porque nos estamos procurando alguem sempre...srsrsrrs...Ficar pra titia realmente e fogo e as evzs se faz cada uma para isso nao acontecer o livro deve ser bem legal. Tem vídeo novo la no blog com uma super supresa.
Bjkks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!!
Gostei da sua resenha! Mas eu não estou encalhada então não preciso ler o livro xD
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thalita Oliveira testemunhou...

aaa adorei a dica ;D

O quote é incrivel , adorei :3

Vi esse livro na feira do livro da minha cidade, pensei em comprar, mas como ainda não sabia nada dele acabei qe não comprei :s , depois da sua resenha deu vontade de voltar no tempo e comprar... rsrs'

Obrigada pela visita ^.^

Bjim,

Cantinho de uma garota

Cíntia Mara testemunhou...

Eu amei esse livro! Ri muito e (acredite) até chorei. É um que, com certeza, irei reler algum dia.

Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...