A Vidente - Hannah Howell

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 27 de junho de 2011


"Chloe suspirou e entrou na casa.
- É assim que tudo começaa.
- Sim, minha criança. É assim que tudo começa."

A História: A família Wherlocke era especial. Cada um de seus integrantes possuía uma habilidade, e a de Chloe era prever o futuro. E foi uma dessas premonições que mudou completamente o seu futuro.
Com uma visão, ela encontra sua irmã morrendo ao dar a luz a uma criança. Isso a faz encontrar um outro bebezinho abandonado, filho de uma mulher inescrupulosa e um conde. Por amor, ela leva a criança para casa, criando um plano com sua família para proteger a criança e o pai.
Anos depois, após uma premonição, ela acaba salvando a vida de Lorde Julian Kenwood, e lhe apresenta seu filho que ele pensava estar perdido. Uma paixão entre os dois acaba se tornando inevitável. Mas será preciso muito mais do que apenas as visões de Chloe para mantê-los a salvo das tramas diabólicas de pessoas que querem toda a herança de Kenwood.

Minha Opinião: Demorei muito para fazer essa resenha. Li o livro no mês passado e apenas hoje, resolvi me sentar em frente ao computador para "desabafar".
Assim que esse livro foi lançado no Brasil, com o lindo trabalho da Lua de Papel, eu fiquei ansiosa por lê-lo. As duas primeiras páginas me deixaram ainda mais empolgada, mas logo no meio do segundo capítulo, eu já o estava lendo por obrigação.
A história tinha tudo para ser maravilhosa. Um romance hot de época, uma mocinha esperta, com poderes sobrenaturais, um cavalheiro elegante, uma criança fofa. Porém, era tudo apenas ilusão. Não consegui gostar de nenhum personagem, nem mesmo da criança. Não há nenhuma ação que se possa considerar e há cenas completamente descartáveis, que apenas fizeram o livro se tornar entediante. Até mesmo o "hot" foi por vezes um pouco sem graça e com diálogos estranhos.
Nunca havia lido nada da Hannah Howell e criei muitas expectativas porque li críticas muito boas, por isso, ainda estou querendo ler o volume II - A Sensitiva, pois me parece ser mais interessante.

Quantas Estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Para ser sincera, essa foi a primeira que veio na cabeça. Combina um pouco e tem o climão de época - As far as eyes can see - Edenbridge

9 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler A Vidente e A Sensitiva. Beijos!

Karol (Blog Miss Carbono) testemunhou...

Acho que a Hannah Howell. Nunca li A vidente mas acho que deve ser bom tbm... pena que vc não gostou do estilo dela né? =/

teh mais

Dani testemunhou...

Eu tambem esperava bem mais desse livro, ele me decepcionou bastante, pelo menos a capa é bonita e enfeita a prateleira.

Unknown testemunhou...

Nossa... sério que é só duas estrelinhas?! E que ele é decepcionente?! >.< Nossa... até murchei agora... eu já tenho o livro, mas ainda não o li... acho que agora vou esperar um tempo para ler...

Monique Martins testemunhou...

Já li o livro e gostei muito, é super fofo.
Ontem comecei a continuação, A Sensitiva, e estou achando ainda melhor... num instante já estava na metade do livro.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

NOssa que pena que vc n gostou eu quero ler esse livro, apesar de várias pessoas dizerem que não são bons.

Bjs

Renata testemunhou...

Puxa Bia!!!
Estava tão ansiosa para ler e foi como se vc jogasse um balde de água fria em mim....é uma pena quando um livro tem todos os ingredientes para ser bom, ams a mistura vira um desastre. Ainda não desisti de vez (sou meio masoquista em relação a livros, mas com certeza ele foi lá para o fim da fila.
beijos

Gabrielly testemunhou...

Discordo com o que foi dito. Eu estou adorando o livro, tenho que me controlar para não ler tudo de uma vez só.

Lola testemunhou...

Gosto é gosto!! rs
Eu adorei o livro! Achei super envolvente...assim que começei a ler só consegui parar quando havia terminado!
Estou anciosa para ler o proximo!

DÊ SEU TESTEMUNHO...