Ladrões de Elite - Ally Carter

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"- Sete dias, Hale!
Dessa vez ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo."

A História: Kat, com apenas 15 anos, tem uma vasta experiência como ladra. Desde seus três anos de idade ajuda seu pai em seus golpes, seja com uma pequena ou uma grande participação. Toda sua família está no negócio, e eles são realmente bons no que fazem.
Tão bons, que quando um perigoso mafioso descobre que uma preciosa coleção de obras de arte desapareceu de sua casa, ele tem certeza que o culpado é o pai de Kat. E é capaz de fazer qualquer coisa para reaver seus tesouros, inclusive matar.
Conhecendo o talento da jovem, Arturo Taccone, o homem em questão, lhe dá treze dias para que ela recupere os quadros, ou perderá seu pai para sempre. O problema é que não foi ele que os roubou, e Kat não faz idéia de onde eles estejam.
Sua única saída é encontrá-los e roubá-los, contando com a ajuda de um grupo de ladrões e trambiqueiros tão jovens quanto ela.
Será que Kat e seus talentos amigos conseguirão resolver esse problema?

Minha Opinião: Quando eu tinha 14 anos, minha mãe me apresentou um autor chamado Sidney Sheldon. Apesar de suas histórias serem um pouquinho "pesadas" para uma garota daquela idade, eu me encantei por sua escrita ágil e a maneira como seus livros me viravam do avesso com tantas reviravoltas e surpresas. Lembro-me até hoje de quando li "O céu está caindo", que me obrigou a faltar o trabalho para conhecer seu desfecho. Pensei que jamais encontraria um escritor que chegasse a seus pés em agilidade, mas me enganei. Ally Carter chegou muito, muito próximo.
Claro que é uma comparação superficial, uma vez que ela escreve livros para jovens adultos, e eu nunca cheguei a ler nada dessa linha de Sheldon, mas confesso que a impressão de familiaridade me perseguiu por toda a leitura.
Bem, falando do livro em questão... estou impressionada com o glamour da história. Me vi completamente inserida no mundo dos "Ladrões de elite", visualizei, fascinada, todas as obras de arte mencionadas (que de acordo com a autora são fictícias) e quase planejei o "big" roubo com Kat.
Como mencionei anteriormente, a história não pára. Cada capítulo é uma contagem regressiva até o fim do prazo para Kat entregar as obras de arte para Arturo, o que nos deixa ansiosos e tensos para saber o que vai acontecer, como ela conseguirá resolver tudo. Além disso, há diferentes cenários, EUA, Áustria, Polônia, Itália, Inglaterra... é realmente de perder o fôlego, e você precisa ficar ligado em cada detalhe, ou acaba se perdendo. Por isso que eu demorei mais do que gostaria nessa leitura.
"Ladrões de Elite" é um daqueles livros YA que agradam também os mais velhos, com sua pegada de suspense, comédia, romance, seus diálogos bem criados e com seus personagens inesquecíveis (especialmente HALE.). Ah, e não posso esquecer de mencionar que não há NADA de sobrenatural na história, o que sai um pouco da rotina.
Parabéns à Ed. Arqueiro pela linda diagramação!!!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Foi difícil, mas lembrei de uma que me lembrou Kat - Trouble da Pink.

12 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou lendo Ladrões de Elite e curtindo bastante. Beijos!

Monique Martins testemunhou...

Comprei o livro segunda e ainda não recebi, mas estou louca para ler.
Desde que vi o lançamento e a capa me interessou, achei diferente, divertido e me lembrou muito filmes adolescentes que gosto demais. Devia ter comprado ele sexta (junto com meu momento crise), mas acabei esquecendo...
Bjkas!!
MoniqueMar
@moniquemar

Vanessa Meiser testemunhou...

Eu também adorei este livro, resenhei ele ontem no Blog, me surpreendi bastante com a história pois, a principio achava que fosse para adolescentes, mas me enganei, como você disse, é para todas as idades.

Érika Peixoto testemunhou...

Não tinha nenhum interesse nesse livro, mas quando li sua resenha mudei de ideia, tô super ansiosa para ler.
Assim que li a música que você colocou em trilha sonora, aumentou mais ainda minha vontade de ler, adoro essa música da Pink!
Bjs,

Laisinha Mitsuki testemunhou...

WOW!! Que resenha, Bia!
Agora estou doida por esse livro. Viu o que vc faz???? hahaha

Bjs

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Parabéns pela resenha!!
SS é realmente um autor fantástico!!! Até hoje me lembro de Um estranho no Espelho.
Sobre esse livro em si, estou doida para ler. Algo me diz que vou me apaixonar.
bjs

Olivia testemunhou...

a cada resenha que eu leio desse livro eu fico com mais vontade de lê-lo. Ai Ai Ai... assim que eu terminar Lazarus eu vou começar Ladrões de Elite com certeza!
bjs
Liv
http://paponosense.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Sem noção tem muita gente falando desse livro, eu quero, quando lançou eu já queria, agora quero mais ainda.

BJs

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Você foi falar justo o que não queria ouvir se ela escreve que nem Sidney Sheldon então ja me ganhou. Eu também conheci os livros dele com essa idade mais ou menos e não achei eles tão pesados lembro que o que mais gostei naquela época foi as areias do tempo isso faz anos ne..rsrsrs...enfim vou ter que conferir o livro agora.eheheh.
Ps: tem promo la no blog se quiser dar uma espiadinha.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Nanda testemunhou...

Parabéns pela resenha linda *-*
adorei! Eu estou louca por esse livro, parece ser muito bom mesmo :D

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogpsot.com

DÊ SEU TESTEMUNHO...