True Vision - Joyce Lamb

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***


"Ele pensou que sentiria algum arrependimento. Ele tinha matado uma mulher. Mas era uma mulher que merecia morrer. Exatamente como a outra. Elas sabiam que ninguém mais podia saber. Não podiam deixar o segredo escapar. Isso os destruiria e eles trabalharam tanto por tanto tempo para ver tudo se destruir.
Não! O segredo para o sucesso é destruir o inimigo antes que ele possa destruir você."

O Suspense: Ela era apenas uma jornalista cheia de idealismos, vivendo em uma cidade pequena, onde o que era veiculado em seu principal jornal, era controlado por seus anunciantes, o que impedia que ela publicasse muitas coisas. Mas ela foi além e cometeu o erro de provocar um dos homens mais poderosos de Lake Avalon.
Só isso já seria bastante para que ela fizesse alguns inimigos. Mas tudo ficou ainda pior quando ela testemunhou um atropelamento e a vítima lhe passou, com apenas um toque, seus poderes psíquicos.
Agora Charlie consegue tocar uma pessoa e ver algo de seu passado. Além disso, ela pode sentir exatamente tudo o que essa pessoa sentiu nesse momento. O que pode não ser nada agradável.
E alguém decide que Charlie é um perigo para seus planos. Alguém que não quer que ela, em uma de suas "visões" descubra um segrego perigoso.

O Romance: O detetive de Chicago, Noah Lassiter, chega em Lake Avalon para investigar o atropelamento de sua amiga. Sim, a mesma que transferiu seus poderes para Charlie, e que possuia com ela uma ligação muito forte. Ele sabia que fora um assassinato e queria encontrar o culpado. Só não esperava se apaixonar por Charlie e viver com ela um romance tórrido e cheio de surpresas.

Minha Opinião: Todos que acompanham meu blog há algum tempo sabem que o meu gênero favorito de literatura é exatamente o Suspense Romântico. Mas eu já li tanta coisa com esse mote, que os livros acabam ficando um pouco repetitivos e sem surpresas. Não foi o caso de True Vision. Definitivamente!
Adorei cada página e a leitura foi extremamente agradável. Eu estou cada vez mais me rendendo aos livros com pitadas "paranormais" e a obra de Joyce Lamb chegou em uma boa hora, em que eu estou mesmo ávida por mais e mais coisas nesse sentido.
Senti uma agonia imensa por Charlie. Ela recebeu um dom como "herança" da moça que morreu e não estava exatamente preparada para o que aconteceria depois. Cada vez que ela tocava uma pessoa, entrava em uma lembrança e sentia fisicamente todas as dores e emoções dessa memória. Isso, tanto para coisas horríveis como tiros, agressões, medos e agonias, como para coisas boas. Detalhe para as cenas mais quentes hilárias entre ela e Noah, onde ela sentia tudo o que ele sentia (se é que vocês me entendem ;)).
Eu senti muita pena dela, quando chegava à exaustão depois de tantas visões, mas morri de inveja também, pois o devotado Noah estava sempre por perto para ampará-la e ajudar em todos os momentos difíceis. Os diálogos deles são ótimos e "gamei" no romance do livro. E o suspense também não deixa a desejar.
Tá mais do que recomendado!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Sim! Achei uma perfeita! No need to explain do Lacuna Coil!

"Venha e pegue minha mão, o que você está sentido?
É mais um sonho? Me dê uma parte dele."

Link para comprar na Livraria da Cultura (Por apenas R$14,54): http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2946289&sid=00190220212813483901730725&k5=4BE0DF2&uid=

4 comentários:

Caline testemunhou...

Adorei sua resenha. Mas ainda não me arrisquei a leituras internacionais, não sei se vou conseguir.

Bjs.

Gessy testemunhou...

Muito boa a resenha. *-*
Ah, esse eu tenho que ler. Já entrou para a lista, rs

Mari Abreu testemunhou...

Nossa, fiquei curiosa. Até agora li apenas um suspense romântico, mas achei ótimo! Sim, esse entrou para a minha lista!
Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...