Lazarus - Georgette Silen

Postado por Bia Carvalho

sábado, 9 de outubro de 2010

"Senti um arrepio ao perceber, mais por instinto, que não estava sozinha. Ouvi o som baixo e entrecortado de uma respiração. Assim que meus olhos se acostumaram com a escuridão notei que havia uma forma nos arbustos sem folhas. Alguém me observava! E não era só isso. Aquela figura, que eu podia distinguir as feições, observava-me com olhos de um vermelho intenso, brilhantes."

A História: Laura Vargas é uma competente museóloga brasileira que parte para Bristol, cidade onde sua família tinha raízes, para trabalhar no The City Museum of Art and Gallery, que ficava na cidade. Era uma oportunidade única, não apenas para sua carreira, mas como também para criar sua filha adolescente, com um salário melhor e com uma educação de primeiro mundo.
Ambas se acostumaram rapidamente com o lugar e Laura se viu obtendo muito sucesso com seu novo trabalho. Tudo parecia conspirar a favor...
Porém, havia um assassino serial em Bristol, comparado à Jack, o estripador. Ele matava indigentes, pessoas pobres, como se não quisesse muita publicidade. Além de deixar as pessoas com um nível muito baixo de sangue, ele injetava uma substância tóxica, semelhante a um veneno, que deixava a vítima completamente indefesa. E quando ele muda de padrão, atacando a assistente de Laura, uma moça inteligente, jovem e cheia de vida, começam a chamar o assassino de "vampiro".
Para uma pessoa ligada à ciência como Laura, acreditar que uma criatura imortal e com instintos não-humanos possa existir é uma loucura. Até que ela consegue ver algo antes de um crime... olhos vermelhos, que realmente não parecem humanos... até ela mesma se tornar um alvo, ela e sua "cura".

Minha Opinião: Tenho tido muita sorte ao ler livros de autores nacionais. Os que li, são de uma qualidade impressionante, com histórias extremamente criativas e inteligentes. E Lázarus de Georgette Silen foi um deles que me surpreendeu e muito. Foi o primeiro que li dela e fiquei impressionadíssima com a superioridade de sua escrita, com a maneira como ela abordou o tema "vampirismo", com uma segurança e genialidade incríveis, com pitadas de história, explicações lógicas para o tema e um delicioso romance, que não pode faltar, não é mesmo?
É o tipo de obra que agrada públicos de diferentes nichos - mulheres, adolescentes e homens, pois além de um vampirão tudo de bom, há sangue, muito sangue e lutas.
Gostei da maneira que ela escolheu para contar a história. Foi sim, em primeira pessoa, mas conseguimos entrar na cabeça de vários personagens. Isso é bom porque não ficamos presos a um só ponto de vista, vemos outros lados. Enquanto Laura conta sua versão dos fatos, conseguimos ficar angustiados com sua transformação, em como ela se sente dividida, em como sofre e ao mesmo tempo fica maravilhada com alguns aspectos de sua nova vida.
Dou nota 10 para Georgette e espero sinceramente que ela escreva uma continuação para Lazarus porque juro que fiquei com um gostinho de quero mais.

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora: Escolhi My Leader de Stream of Passion, porque depois da entrada de Robert na vida de Laura é que tudo virou uma confusão para ela. Ele a seduz, praticamente hipnotiza e bagunça tudo!

5 comentários:

Jackson Fernandes testemunhou...

Fiquei com vontade de ler!!!
Ótima Resenha!!! =D

Blog Mundo Dos Livros
Jackson

Georgette Silen testemunhou...

Nossa Bia, eu estou arrepiada até agora!!
Muito obrigada pela sensibilidade e pelo carinho com a resenha.
valeu pelo trabalho.
Bjs
Georgette Silen

Gabriella S.Leal testemunhou...

Nossa... Não sabia que você é a autora do livro Jardim de escuridão. Eu gostei do seu livro logo pelo primeiro capitulo e fiquei tentada a compra-lo e pretendo. Também quero ser escritora(como uma profissão extra, já que é minha paixão) e te tenho como exemplo de boas escritora.
Continue assim sempre com uma imaginação, e quando estiver assim, escreva pois todos nós(posso dize por quem já leu o livro)queremos outros. Beijos

Atenciosamente,
Gabriella Santos Leal

DÊ SEU TESTEMUNHO...