Escuridão - Elena P. Melodia

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


"Sinto-me presa, capturada por uma vontade que não posso governar.

Os pensamentos, os sonhos já não são meus.

Eu sou deles..."


A História: Alma é bonita, inteligente e segura de si. Apesar de não viver uma vida de contos-de-fadas, com dificuldades financeiras e estudando em um colégio público, de baixa qualidade, ela vive bem com o que tem e com suas três inseparáveis amigas. Até o dia em que compra um lindo caderno roxo, onde começa a escrever contos macabros sobre assassinatos brutais, aparentemente cometidos por membros de uma seita satânica. O problema é que esses seus contos começam a se tornar realidade dias depois.
Enquanto essas coisas terríveis acontecem, alguém começa a fazer mal para suas amigas. Alguém que também parece ligado a essa seita e que também começa a perseguir Alma. Alguém que percebe que ela sabe mais do que deveria.

O Romance: No silêncio de seus pesadelos, Alma começa a se sentir completamente perturbada por suas "visões", passando a desconfiar de todos a sua volta. Apenas Morgan, o rapaz mais lindo e misterioso do colégio parece saber mais de sua nova habilidade do que ela mesma. Mais do que isso, ele parece estar em todos os lugares quando mais precisa dele e conhecer quem são as pessoas que estão perseguindo a ela e suas amigas. Porém, ele também não parece exatamente muito confiável, apesar de exercer uma atração em Alma, que ela preferia não sentir.

Minha Opinião: Escuridão é um mar de emoções controversas. Comecei odiando-o, não conseguia parar de lê-lo no meio e tive vontade de jogá-lo pela janela no fim. Não que ele seja ruim, mas o final me deixou completamente CEGA. Eu li o livro TODO e o final não explica NADA! Preciso ler sua continuação "Sombra" com urgência!

Apesar do comentário acima, eu não fiquei extremamente empolgada com esse livro. Como eu disse, o início é monótono, as coisas demoram demais para acontecer e eu realmente me senti incomodada com o estilo de escrita de Elena P. Melodia, que me lembrou o estilo de Lisa McMann em Wake. Porém, conforme você vai se acostumando, percebe que há várias frases de efeito no texto muito bem sacadas. Foi até difícil escolher a citação perfeita para a resenha, de tantas legais que eu poderia ter tirado da obra.

O romance também não é extremamente imperdível. Morgan e Alma não têm muita química e eu não fiquei apaixonada por ele, como sempre acontece, apesar dele ter potencial, ser bonitão, misterioso e um pézinho na categoria de bad boy. Não consegui chegar a uma conclusão se ele é da patota dos mocinhos ou dos vilões. E isso me deixou intrigada.


O ponto alto do livro é a amizade de Alma, Agatha, Naomi e Seline. Elas são as mais populares de um colégio bem baixa renda, daquelas que fazem provas para ver quem pode fazer parte da turma ou não, mas não são meninas sem conteúndo. Cada uma com seu problema, cada uma sofre algo diferente ao longo do livro e elas são complexas. Quero também ver seus destinos nos outros livros.

Quando foi chegando no final, apareceu uma possibilidade que quase me fez dar pulinhos e gritar que a autora era genial. Se essa for mesmo a conclusão da trilogia, vai ser totalmente inusitado e diferente do que temos lido por aí.

Então é isso... Escuridão não é maravilhoso, mas está longe de ser ruim... mesmo assim não vou perder "Sombra" por nada, nem que seja uma questão de honra!

Quantas Estrelas: ***

Tem uma trilha sonora: Darkness do Disturbed. Não apenas pelo nome, mas a letra tem tudo a ver e a melodia é linda demais! Me lembrou Morgan e Alma.







7 comentários:

minhacozinhamagica testemunhou...

Mais uma resenha interessante, e o pior é que mesmo sem ler acabamos confiando nela hahaha.
Estou lendo agora o segundo livro da Série A Irmandade da Adaga Negra, e sinceramente não consegui ainda saber qual dos dois ( ainda lerei os outros :)) é o melhor. Para quem nunca gostou, se interessou ou leu algo sobre vampiros aconselho que comece com essa serie ( garanto que não se arrependerá) e tenho certeza que vai começar a achar interessante as historias que envolvem esses "mitos" , os vampiros. Vou ficando por aqui para que não comece a contar a historia envolvente, adulta e maravilhosa a que nos remetem os livros da J R Ward, que podem apostar não vou querer parar hahahahha, so aconselho que quem não leu que comece. :).

Bjokas e continue com essas resenhas que nos fazem ter mais e mais apetite pela boa leitura.

Kézia Lôbo testemunhou...

O problema de escrever é que parece que a gnt erra em alguma coisa, e pior que criticamos alguns autores e quando la vem, nos tbm erramos... MOrro de medo disso, pq também sou muito criteriosa no modo que cada autor escreve independente do livro.... Talvez por isso seja muit fã da escrita meio lirica do séc XIX...
Essa historia parece ser interessante e diferente, estou curiosa para ler, gostei muito da opinião!! XD

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ testemunhou...

Poxa... ler um livro inteiro e nem responder nada sobre ele? Aff, acho q só vou começar qdo o 2º sair por aqui....rs

Leitura Nossa testemunhou...

Ai, o meu chegou ontem... agora fiquei sem coragem de ler...rss
Será que eu vou gostar???rss...

beijos,
Dé...

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Estava louca para ler esse livro. Tinha achado o Book Trailer fantastico, agora fiquei com o pé um pouco atrás. Talvez seja melhor assim, não começo com tantas expectativas e acabo me surpreendendo.
bjs

iluj testemunhou...

to vendo q vou ter a mesma reação ao ler o livro, mas vou tentar me segurar, eu gostei da snopse e do boock trailer, vou dar uma chance quem sabe o segundo ñ melhora..

Lariane testemunhou...

Bom aviso que ele vai me deixar ansiosa pelo segundo...
Sou curiosa demais e iria ficar aflita.

Apesar de tê-lo ganho, sou vou ler quando tiver o resto em mãos pelo jeito.

Mais uma que não ganhoooo! Arghh :S


Desculpa estar meio sumida daqui, mas trabalhar e estudar cansa. Meu próximo pedido de niver é um dia de 36 horas, será que ganho?

Beijos e ótimo final de semana,
LAriane - Leituras & Devaneios – WWW.leiturasedevaneios.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...