Almost to die for - Tate Hallaway

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

*** RESENHA INTERNACIONAL ***



"...Vampiros!
Nikolai colocou um dedo em seus próprios lábios. - Não fale o nome deles, sua audição é incrível!"
Parei subitamente de caminhar em direção à estrada. - Você fala como se soubesse coisas sobre eles.
- Você está brincando? Meu povo caça vampiros há séculos!
- Caça-vampiros? Você quer dizer como a Buffy?"

A História: Ser uma adolescente não é nada fácil. Ainda mais quando não se é exatamente popular no colégio e não é exatamente a garota mais bonita. Para piorar a situação, você é filha de uma bruxa, mas não sabe fazer NENHUM feitiçozinho para assustar os idiotas que vivem importunando sua vida. Ah! Eu quase ia me esquecendo... ainda tem o fato de que você tem um olho azul e outro castanho!
Isso já é desgraça suficiente? Eu ainda nem comecei a contar o pior da história de Ana...
Em seu aniversário de dezesseis anos, ela simplesmente descobre que além de ser filha de uma bruxa, seu pai é o príncipe dos vampiros, ou seja, ela é uma dhampir, meio humana-meio vampira. E bruxos e vampiros são inimigos e a guerra entre eles está apenas começando.

O Romance: Mas nem tudo na vida de Ana é tragédia, minha gente! Ao descobrir que é uma dhampir, ela passa a ser disputada por dois garotos, completamente diferentes - Nikolai, um bruxo, que por acaso vem de uma lendária família de caça-vampiros, e Elias, o capitão da guarda que protege o príncipe e passa a ser uma espécie de "guarda-costas" dela.
Os dois mexem com o coração de Ana de uma maneira distinta. E o que acontecerá se ela precisar escolher entre suas duas vidas? Será que isso influenciará também em sua escolha amorosa?

Minha Opinião: Misture vampiros, bruxas (dois assuntos que eu adoro), dois personagens masculinos irresistíveis e boas doses de humor. Tem como dar errado? Claro que não. Assim é Almost to die for, uma união bem sucedida de vários ótimos ingredientes.
É fácil de identificar com Ana, aquela menina tímida, com uma família estranha, que tenta de encaixar em algum grupo da escola. Ela não é feia, mas também não é a mais bonita, é "zoada" pelo bonitão da escola e ela simplesmente deseja ser normal.
Além de tudo isso, no seu aniversário ela vai participar de sua Iniciação como uma "True Witch", mas ela sabe que vai ser um desastre porque não sabe fazer mágica e isso a está deixando muito preocupada, pois há muita pressão sobre ela. E exatamente nesse dia, Ana descobre que seu pai é um vampiro e que é uma princesa do submundo. Não é muita coisa para a cabecinha de uma debutante de apenas dezesseis anos? Pois é... a sorte é que Tata Hallaway conta essa história de uma maneira muito gostosa e Ana parece lidar bem com essas coisas todas. O livro não deixa de ser sombrio, mas é leve, o que muito me agradou.
E fora que eu tenho que confessar que eu não queria estar na pele da protagonista. Tanto Nikolai quanto Elias são maravilhosos, cada um a sua maneira, e eu não saberia escolher. Nik é aquele garoto lindo do colégio, super cool, que tem uma banda e que além de tudo isso é fofo e carinhoso, que seria até mesmo capaz de ir contra uma tradição de família e não caçar a princesa dos vampiros. Já Elias é o cara sexy, que daria a vida para protegê-la... e eu tenho que confessar que fiquei toda derretida toda vez que ele chamava Ana de "My Lady" ou de "Your Higness (Vossa Alteza)". Que vida difícil a dessa menina, não?
Pois é... adorei, gente! Mais um para a lista dos ótimos YA books que tenho lido.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: Nossa, foi muito difícil escolher uma música para esse livro, porque a história envolve muitas coisas de uma maneira bem original. Mas, escolhi For the heart I once had do Nightwish exatamente por falar que o coração de alguém se modificou, ficou talvez mais sombrio...

7 comentários:

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Adorei parece muito bom, nossa que diferente a combinação. Acredita que nunca li livro de bruxa? Estranho né mas não li.

Bjs

Deze Rezende testemunhou...

Deu vontade de ler, também adoro vampiros e bruxas.
E o título desse livro me lembrou a banda To Die For hehe.
Essa música do Nightwish é linda demais! =D
Beijos

Unknown testemunhou...

Amei a resenha do livro
bem eu amo a maioria dos livros que possuem um toque sobrenatural entao...
mas eu nunca pensei q viveria para ver vampiros e bruxa... juntos!!
em extase
uahuah

eu sei que é meio inapropriado mas é minha primeira vez na sua pagina e ainda não entendi bem como ela funciona
esse livro, ele esta disponivel nas livrarias brasileiras? ele tem titulo nacional ou fiCou esse mesmo?

agradeco desde ja
e peco desculpa por qualquer importuno

Beijos, Beijos
Ps.: amei sua resenha

Bia testemunhou...

Oi Mah...
Respondendo sua pergunta...
Esse livro ainda não foi traduzido para o português, mas você consegue comprá-lo na Livraria da Cultura em inglês mesmo, no link abaixo:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2946310&sid=9122671411288307465783425&k5=345D82A7&uid=

Bjs

Unknown testemunhou...

[b] ah sim
Obrigada de qualquer forma...
eu gosto da versao em portugues mas na falta vai a nao traduzida mesmo...
obrigada tambem pelo link



Bjus

BeliM testemunhou...

Parece muito leegal esse livro! Gostei... vou guardar o nome para futuras leituras...
Nightwish é muito bom!

DÊ SEU TESTEMUNHO...