The Fame Factor - Polly Courtney

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***


"Fora do palco, ela tinha uma vida bastante comum, mas no palco, ela se tornava extraordinária, não importava quem a estava ouvindo, não importava se ninguém estivesse escutando. Ela estava cercada e absorvida pela música, sentindo-se mais viva do que poderia sentir durante o dia."

A História: Elas eram as "Dirty Money". Quatro garotas jovens, bonitas e talentosas, fazendo música - um rock sem estereótipos, sem definições. Além de terem uma química invejável no palco, eram amigas inseparáveis.
Zoe Kidd era sua "front woman". Enquanto sonhava em ser uma rock star, ela lidava com um emprego entediante e uma família que não aceitava sua vida dupla e não compreendia seu sonho de ter sucesso em uma carreira tão incerta quanto a da música.
Tudo muda quando um produtor musical realmente competente entra em suas vidas e traz para Zoe escolhas difícies, que podem mudar sua vida completamente.
Será a fama assim tão importante? Mais importante do que família, amor e felicidade?

Minha Opinião: Sabe gente, enquanto lia as primeiras páginas de "The Fame Factor", eu fui me familiarizando demais com os acontecimentos na vida das "Dirty Money". Eu também já tive uma banda e já fiz muitas dessas coisas citadas no livro. Já passei horas adicionando pessoas no nosso myspace, já matei aula para ensaiar, já passei horas compondo com meu melhor amigo e garanto que ler sobre tudo isso me trouxe uma nostalgia danada de boa.
Mas não apenas isso, o livro de Polly Courtney, além de ser uma delícia de se ler, é uma lição de vida de que podemos querer tudo, pensar que temos tudo e quando olhamos à nossa volta, vemos uma multidão e estamos mais sozinhos do que nunca. No fundo, não temos absolutamente nada do que realmente importa.
Confesso que eu não tomaria algumas das atitudes que Zoe tomou. Achei-a uma ótima personagem, senti raiva dela e por ela. Quis entrar no livro e sacudí-la para que visse a besteira que estava fazendo. Mas é exatamente quando tenho essas reações que sei que um livro está me agradando e muito. E esse me agradou.
Recomendo! É uma viagem pelo sórdido mundo do showbiz, das drogas, da amizade e do que realmente vale a pena.
Ah, e não posso deixar de mencionar que a Polly é muito simpática!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: No ônibus, no caminho para o trabalho eu achei a música ideal para esse livro: It´s my life do Bon Jovi. Coloquei na versão acústica porque dá um tom mais melancólico, para combinar com a história de Zoe.

"Eu não quero ser só mais um rosto na multidão
Você vai ouvir minha voz quando eu gritar bem alto"

11 comentários:

minhacozinhamagica testemunhou...

Uma resenha que mais uma vez nos deixa com um gostinho de " quero ler "! Sempre válido esse tipo leitura, principalmente para a galera jovem que pensa que o sucesso é tudo de melhor que se possa obter e esquece os verdadeiros valores da vida. Parabéns pela resenha e pela musica, pq afinal Bon Jovi é e sempre será Bon Jovi!!!!!!:)
Bjinhos

Carol testemunhou...

Biaa que legal esse livro! Adorei a sinopse e fiquei com uma tremenda vontade de ler! Pena que ainda não deve ter traduzido, mas você acha que foi fácil pra ler?
Adorei :D beijos

Lu testemunhou...

Parece ser bem legal a história, gosto muito de livros nesse estilo. ^^
beijos

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia! Esse livro parece bem legal. Será que publicam no Brasil?
Beijos

Alice_ e Josy testemunhou...

Oii
Hoje o Blog 100% Leitura completa 1 ano!! Então eu queria agradecer pela coloração, vc é mt especial pr nós! E pr comemorar, tem um Selinho pr vc lá! Passe e pegue prf!
PS: siga as regrinhas!!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
XoXo

Angélica Roz testemunhou...

Oi Bia! Parece ser legal, uma leitura diferente!
Começou mais uma promoção lá no meu blog... o prêmio é um Vale Livro no valor de R$ 350,00. Depois passa lá para participar. :)
Vou te seguir no Twitter e Skoob...
Bjss, bom fim de semana!

Felinto testemunhou...

Oi Bia na verdade o comentário foi meu, só que usei o perfil da minha mãe...meu blog principal é o Recanto das Fadas...
Muito Obrigada por ter passado no nosso blog e comentado, aquele em que comentou irá entrar no ar, vamos dizer assim, em novembro...
Beijos e aguardarei seu livro, realmente fiquei interessada
o/

DÊ SEU TESTEMUNHO...