Eternidade Mortal - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

sábado, 4 de setembro de 2010

"E então os gritos, gritos dela, porque os seus punhos eram duros e implacáveis. Dor, uma dor cegante, uma dor que entorpecia e não representava nada além de medo. O medo que sentia por saber que, por mais horrível que parecesse, aquilo ainda não era o pior que ele fazia com ela.
- Papai, por favor! Por favor, por favor!"


O Suspense: Tudo começa quando um informante de Eve Dallas, policial durona, nossa antiga amiga de outros livros dessa mesma série, é encontrado morto. Não apenas morto, mas completamente desfigurado.
Depois, Eve se vê envolvida no caso do assassinato de Pandora, uma modelo mundialmente famosa, que aparentemente tinha sido abandonada por seu ex-namorado. O problema era que esse homem estava agora envolvido com a melhor amiga da tenente - Mavis, que vira a principal suspeita do crime.
A principio, Eve não vê ligação nos dois casos, apesar das duas vítimas terem sido assassinadas da mesma maneira. Porém, uma droga é a chave para tudo. E não é uma droga comum, mas sim algo capaz de presevar a beleza e a juventude de quem a usa., mas, apesar disso, age como um veneno, matando a longo prazo. Entretanto, alguém não estava disposto a esperar tanto tempo assim para que essas pessoas morressem...

O Romance: Apesar de ser uma policial exemplar, Eve estava um pouco distraída de suas obrigações por um motivo muito especial. Ela precisava escolher um vestido de noiva, enxoval e a decoração de seu casamento com Roarke, o único homem que consegue ler sua alma. Os dois são opostos, mas possuem várias coisas em comum, quando pensam em seus passados sombrios e traumatizantes.

Minha Opinião: Esse é o terceiro livro da série mortal, brilhantemente criada por Nora Roberts sob o pseudônimo J.D. Robb.
Eu me senti muito dividida durante toda a história. Por horas eu a devorava ansiosa por mais e em dados momentos eu me arrastava querendo logo o desfecho.
Dos três que eu li, é esse que conta com o enredo de suspense mais fraco (na minha opinião), em compensação é o mais divertido (pelo desespero de Eve para acertar as coisas para seu casamento) e o mais emocional, pois sabemos mais detalhes do passado obscuro dela e do quanto ela sofreu.
Gostei da primeira participação da tão falada policial Peabody, que se torna fiel escudeira de Eve nos próximos livros (é, spoiler é uma droga!). Achei-a divertida, competente e uma perfeita parceira para nossa amada tenente.
Lamento apenas a participação pequena de Feeney, que eu particularmente adoro e claro, acho que Roarke, fazendo o papel apenas do noivinho de Dallas, não me agradou. Ele até participa da investigação, de sua própria maneira, mas ainda sim foi pouco. Ele é um personagem tão bem criado, tão denso, que não merece estar em segundo plano.
Mas, apesar disso tudo, eu ainda recomendo, porque minha autora favorita ainda tem uma excelente mão, mesmo quando o livro não chega à 5 estrelas.
Ah... só um comentário inevitável: O que foi aquela cena de Eve e Roarke "caindo na porrada" - de brincadeira é claro, mas foi beeeem interessante!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Sim... demorei mas encontrei... Beautiful do Creed, em homenagem à Pandora (Eta mulher odiável!)

"Amada por uns, temida por outros
Ela está imortalizada nos olhos dos jovens"

7 comentários:

Laura testemunhou...

A série toda tem altos e baixos, até porque com 38 livros até agora seria difícil ser diferente. rsrsrsrs

Ontem comprei 3 livros da série, oba! Com eles eu acho que terei lido pelo menos uns 20 dos lançados até agora (não na ordem certa porque vou atrás da promoções em paperback das livrarias daqui). Curto muito esta série mesmo com seu defeitos e por ser repetitiva.

Ah! A Peabody é minha favorita, sem sombra de dúvida!

Andreia Inoue testemunhou...

ainda nao li nenhum livro da nora roberts, esse parece ser interessante,

e


http://eirabeiraetelha.blogspot.com/

Esse é o meu novo blog,daqui a um tempo estarei escrevendo apenas nele, irei abandonar o PAPIANDO.Sera que vc poderia seguir para que não percamos o contato?
beijaooo.

Natália Alexandre testemunhou...

Acredita que só li o 1?

Mas recomendo Roarke pra todassssssssssssss.

Vou aproveitar o feriadão o ler o vol 2.

Um ótimo feriadão Bia :)

Bjsss

Jussara e Jurema Brazil testemunhou...

Adoro a série Mortal, mesmo com altos e baixos acho a descrição do futuro simplesmente ótima, tudo mudou mas nada muda.
abs
Jussara

La Sorcière testemunhou...

Querida, eu desisti da ´serie...
Não dou conta de Eve ser tão relaxada e Rourke ser tão perfeito e rico e bom de cama
affffff

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Ótima resenha, eu li o primeiro e me apaixonei pela série, o 2 já está aqui, o 3 para chegar mas eu ainda não li os outros rsrs. Acredita que minha avó leu e amou?? e ficou me pedindo pra comprar o 3...hehehehe ri muito com ela.

beijooo

DÊ SEU TESTEMUNHO...