Daughters of the Witching Hill - Mary Sharratt

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***


"E então nós estávamos lá, duas mulheres vivendo em uma torre, sem pai, marido, irmão ou filho para nos impor rédeas. Filhas da colina das bruxas, escolhemos a magia. Ligadas a espíritos. Voltamo-nos para nossos poderes e eles cresceram e cresceram até que o povo não podia mais negar seu reflexo nos olhos rebeldes de Liza, o fogo que queimava dentro de nós duas. A magia que corria por nosso sangue..."

A História: "Daughters of the Witching Hill" conta a história de mulheres de uma mesma família: Bess, Liza e Alizon. Avó, mãe e filha, que inevitavelmente acabam sendo inseridas no mundo da magia.
Tudo começa com Bess recebendo a presença de um espírito. Um rapaz belo e jovem, que a inicia em sua jornada como "encantadora". Ela consegue curar, afastar maldições de coisas e pessoas e até mesmo prever o futuro. Tudo isso com a intervenção de Tibb, praticamente um guia para ela e muitas vezes também como uma espécie de amante, um tanto quanto sobrenatural.
Com o passar do tempo, ela consegue enxergar o mesmo dom em sua filha e posteriormente em sua neta e em sua melhor amiga, e é exatamente ai, que tudo começa a ficar complicado.
Liza, é uma mulher cheia de problemas e usa da magia para ganhar o respeito e admiração das pessoas, coisa que sua aparência jamais lhe permitiu. Já Alizon, quer apenas ser uma moça normal, mas fazendo parte daquela família tão "especial", era praticamente impossível. Já Anne, a velha amiga de Bess, tinha um estranho gosto para magia negra.
Mas é quando Alizon comete um terrível erro, que uma histeria de caça às bruxas começa a ter início e a vida delas começa a ficar em perigo...

Minha Opinião: Antes de mais nada, eu preciso comentar a minha reação ao receber esse livro nas minhas mãos. Juro... o rapaz da UPS deve ter achado que eu sou louca... eu fiquei tãaaaao feliz, que quase pulei de alegria no meu trabalho. Foi o primeiro livro internacional que eu recebi para resenhar aqui no blog, e eu juro gente... nunca imaginei que fosse chegar tão longe. É muito especial esse momento, por mais que para algumas pessoas possa parecer uma bobeira.
Além do mais, a capa dele é TÃO linda, que eu tive um cuidado imeeeenso para ler e não dar nem uma leve amassadinha. É em Hardcover e a capa de papel que envolve o livro é de um dourado brilhante... uma coisa linda!!!
Mas... falando do livro, que é para isso que eu estou aqui:
Conforme eu falei em um post anterior, eu AMO histórias de bruxas. Adoro a maneira como a mulher é mostrada como um ser importante, valorizado e com uma sensibilidade completamente diferente da do homem. Especialmente naquela época da inquisição, onde o homem era tão superior e a mulher tratada apenas como mãe e esposa. Porém, Daughters of the witching hill é um outro nível desse tipo de livro. Não é apenas uma historinha divertida, para entreter, que você simplesmente termina de ler, fecha o livro e o guarda em sua estante... é muito mais do que isso.
Essa história pode ser classificada como uma dança lenta, com a qual vamos sendo seduzidos por sua beleza aos poucos. É um livro complexo, mas ao mesmo tempo não é difícil chegar ao fim dele, pois não há como parar de ler.
É um conto inesquecível sobre sobrevivência, sobre fé e sobre a força de mulheres que precisaram aprender a viver sozinhas, mediante a pobreza, dificuldades e especialmente, aprenderam a conviver com um poder que lhes foi imposto, mas que lhes salvou e as desgraçou ao mesmo tempo.
Se algum estúdio de Hollywood comprasse os direitos da história, o filme seria um daqueles épicos com belas paisagens, no melhor estilo "As bruxas de Salem" ou "O último dos Moicanos". Seria um clássico, com certeza! E eu gastaria no mínimo umas dez caixinhas de lencinhos de papel...

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora: Nem precisei pensar muito... Intrinsic do After Forever...

"Ache, as partes perdidas da mente
A verdade escondida por trás do
Nosso calabouço de pensamentos, este labirinto
"

8 comentários:

Cozinha Mágica testemunhou...

A sinopse do livro ja nos remete à leitura, mas depois de ler a resenha a vontade aumenta :), engraçado que eu não era muito fã de livros de bruxas, nem vampiros e afins, mas depois que comecei a lê-los comecei a me interessar pelo misterio e a magia a que eles nos transportam e esse não é diferente, parece ser um livro com uma historia cativante, onde mais uma vez a mulher pode mostrar seu lado guerreira.
Bela aquisição, realmente com um visual deslumbrante.

Bjos

Natália Alexandre testemunhou...

Qdo li a resenha lembrei logo da Alê, rsrs. Ela já gosta de histórias de bruxas e afins.

Ótima resenha Bia! :)

bjsss

Daiane Santo testemunhou...

Nossa, muito legal. Eu, que simplesmente amo bruxas, não posso perder. Ótima resenha!!

Beijão!

Natália Puga testemunhou...

tava atrás de um livro de bruxas! to ficando meio viciada hahaha

se puder, depois da uma lida aqui :)
http://natpuga.blogspot.com/2010/09/ajuda-uma-blogueira.html

Ester Brazão testemunhou...

Nossa gostei da sinopse, fiquei com vontade de ler :)
Obrigada pelo comentário no meu post, volte sempre! Bjss

Vera testemunhou...

EU não conhecia esse livro, mas me interessei depois de ler a resenha...

Vou acrescentar na minha lista de leitura...

Beijinhos!

DÊ SEU TESTEMUNHO...