Bellíssima - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 23 de setembro de 2010



"Ele poderia trabalhar perto dela, poderia usá-la. De uma maneira ou de outra, concluiria sua tarefa. Mas usá-la seria tão mais... divertido. Como seria seu último trabalho, parecia-lhe justo incluir um pouco de diversão à emoção e aos lucros. Pensou que valeria a pena conhecer Miranda Jones, mimar a si mesmo a si mesmo com ela. Antes de roubá-la."


O Suspense: Miranda vinha de uma proeminente família, os Jones, que formaram um quase-império no mundo da arte. Suas vidas cheias de dinheiro e glamour pareciam perfeitas e completas, mas apenas na superfície. Para Miranda e sua extrema solidão, a felicidade era o trabalho, e fora dele, sua rotina era cuidar do irmão alcóolatra, seu único e verdadeiro amigo naquela família.
Porém, essa mesmice é abalada quando ela é chamada para verificar a autenticidade de um bronze, aparentemente feito por Michelângelo, chamado "A Senhora Sombria". Era uma linda peça de valor inestimado, e depois de muitos testes, Miranda concluiu que era verdadeira.
Sendo uma profissional tão competente, ela jamais pensou que pudesse estar errada, até que o veredicto foi dado e ela realmente estava enganada.
Será que estava mesmo? Ou alguém estava por trás de tudo isso, pronto para destruir sua carreira e tudo que ela construiu? Mais ainda, essa pessoa estava até mesmo disposta a matar... e Miranda poderia se tornar seu alvo principal.

O Romance: Abalada, vendo tudo que mais amava desmoronando a sua frente, ela criou uma aliança perigosa e muito sedutora com Ryan Boldari, um ladrão extremamente atraente, que não apenas estava disposto a ajudá-la a desvendar todo o mistério (afinal, ele também tinha seus próprios negócios para terminar) e a seduzí-la, quebrando todas as barreiras que Miranda tinha construido, depois de anos e anos sem amor.

Minha Opinião: Quando eu recebi o livro da Bertrand, confesso que eu tive dois pensamentos imediatos: 1 - "É Nora Roberts! *chora* - vai furar a fila!" e 2 - "Caramba, que tijolo! Estou cheia de coisas para ler, será que eu dou conta?". Porém, esse segundo pensamento foi quebrado quando eu lembrei em que eu estava me metendo! Lembrei que estava prestes a adentrar no mundo que só minha escritora favorita é capaz de criar... e relaxei, sabendo o que estava prestes por vir.
No começo eu estranhei o andamento da história. Não que seja ruim nem cansativo, mas os personagens, especialmente Ryan, não me pareciam muito típicos da Nora (coisa de fã, que acha que sabe tudo sobre sua diva!), mas as coisas foram crescendo de uma forma, que eu instantaneamente reconheci o terreno. E que terreno!
O tipo de história, é das minhas preferidas dela, com obras de arte roubadas, aventuras inacreditáveis para recuperá-las e, principalmente, eu adoro os personagens masculinos ladrões que ela cria! Depois de Phillip Chambers de Doce Vingança, Ryan Boldari me aparece e me conquista de cara! Miranda também é ótima, inteligente, independente e sabe demonstrar e esconder seus sentimentos na hora certa.
Além do romance de Ryan e Miranda, somos presenteados também com a história de Andrew, o irmão problemático da protagonista, que também tem sua bela história de amor. Não vou dizer com quem, porque no início fica uma dúvida de quem será a mocinha que lhe roubará o coração. Só posso garantir que vale a pena também dar uma atenção à evolução desse personagem.
Para não me alongar mais... o livro é enorme, mas dá para ler de uma tacada só pois é envolvente, sensual e divertido. Mais uma vez palmas para os diálogos criados por Nora. Ri e me emocionei com vários deles.
Preciso dizer que eu recomendo?

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Claro! E acho que tem tudo a ver! Runaway do Live.

Vamos fugir

Vamos fugir essa noite

Não somos vitoriosos, mas eu não me importo

Não me importo se está certo ou errado...


11 comentários:

Cozinha Mágica testemunhou...

Nora Roberts já é o máximo, porém com uma resenha rica como essa, a vontade devorar seus livros aumenta de uma maneira absurda. :)
Ah não podia deixar de mencionar a trilha sonora \o/ Live é tudo de bom! e essa musica é show!!!!

Bjokas

Felinto testemunhou...

Nossa..
Fã de Nora Roberts falando: EU QUERO EU QUERO EU QUERO
Adorei o seu site...e vi ali do lado que vc tem um livro??? Adorei a trama dele...quando sai hen???
Muito Bom...
Vc escreve as resenhas muito bem... me deixou ainda com mais vontade de ler...
Aiai
^^
Obrigada
Beijos
o/

Juli Novais testemunhou...

Olá Bia^^, fico muito feliz com suas visitas, sempre tão fofa e atenciosa, prezo sempre por comentários pois é como se alguém estivesse me ouvindo !!

Nunca li Nora Roberts^^, amoo ler demias, principalmente livros policiais estilo S.Holmes^^

http://consumoterapia.blogspot.com/

Marina Risther Razzo testemunhou...

Olá, primeira vez minha aqui no seu blog :)
Adoro Nora Roberts, mas não li tantos livros dela quanto gostaria. Esse me parece bem interessante.

Passe no meu blog quando puder: www.outraxicaraporfavor.blogspot.com

Beijinhos ;***

Lu testemunhou...

oie.
Estou doida para ler Belíssima, foi o primeiro livro da Nora que me conquistou pela sinopse.
Vou ter que comprar esse livro e espero que ele não me decepcione. ^^
beijos.

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia! Eu estou super interessada em ler esse livro, principalmente por ser sobre arte, que eu adoro. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler! :)

Kézia Lôbo testemunhou...

TO devendo.. AInda não li nada dela esse ano!!
ADorei a resenha e opinião!!

Patricia Butzke testemunhou...

Nora é minha autora preferida. Não consigo criticá-la, hihi. Bellissima tem uma sinopse incrível, não vejo a hora de ler!
E parabéns a Editora Bertrand pela capa maravilhosa =)

DÊ SEU TESTEMUNHO...