ARC - Strangers - Mary Anna Evans

Postado por Bia Carvalho

sábado, 18 de setembro de 2010

***Resenha Internacional***


"Joe tinha os olhos de um predador e os uvidos de um morcego. Quando ouviu o tiro, ele não se enganou com o eco. (...) Quando chegou lá, talvez ele realmente decidisse fazer o que ela lhe pediu. Talvez ele esperaria. Ou talvez fosse melhor ir direto à garganta do atirador. Mas certamente Faye sabia que ele não a deixaria sozinha em perigo.
Nunca."

A História: Toda casa tem seus segredos e seus fantasmas. Talvez esses fantasmas nem sejam exatamente assombrações, mas partes de um passado que deveria ficar guardado a sete chaves, enterrado em seus porões, passagens secretas ou jardins. Dunkirk Manor não é diferente. Dentro de suas paredes estão escondidos assassinatos, traições e principalmente objetos com valor histórico, incluindo o diário de um padre espanhol que viveu em 1565.
Faye e seu marido Joe foram contratados pelos donos dessa casa para estudar todos os objetos antigos que a ela pertenciam. É o primeiro trabalho de sua nova empresa de consultoria em arqueologia e parece extremamente excitante, mesmo para a MUITO grávida Faye, que mal se aguenta em pé.

O Suspense: Tudo estava indo muito bem no trabalho até que Glynis, uma das moças que estava trabalhando no projeto, desaparece deixando alguns objetos que encontrara e uma carta pedindo a ajuda de Faye dentro de seu carro que fora abandonado cheio de manchas de sangue. Dias depois, seu namorado é encontrado em um rio, degolado.
Faye, portanto, é chamada para ajudar a polícia com seus conhecimentos em arqueologia, na intenção de interpretar qual era a ligação dos artefatos encontrados por Glynis com seu desaparecimento.
Conforme vai se envolvendo na história, Faye descobre que ela também pode estar em perigo e também o filho que está esperando.

Minha Opinião: Com doses bem regadas de humor, mistério e romance, Mary Anna Evans construiu um suspense muito gostoso de se ler. Foi o primeiro livro dela que li e não me decepcionou. Ela sabe mesmo como tecer uma história que lhe deixa preso do início ao fim, principalmente por ser simples, mesmo tendo como pano de fundo uma história complexa, uma tragédia.
A personagem de Faye é adorável. Apesar de estar grávida à beça, ela não se sente fragilizada de maneira nenhuma. Mesmo com um barrigão imenso, ela cava fundo na história, passando por diversos perigos e situações que a fazem literalmente perder o fôlego. Mas, para sua sorte, ela conta com a ajuda e a proteção de seu marido devotado , que aliás é outro personagem excelente.
Por falar em Joe, fiquei curiosa com sua história. Strangers é o 6º livro de uma série com essas personagens. Dá para ler fora de sequência porque eu não tive problema nenhum para compreender todo o andamento e não me senti perdida, mas sim instigada a conhecer mais sobre esse casal. Pelo que consta nesse livro, o romance deles começou de uma maneira inusitada, Foi Faye que o salvou, lhe deu abrigo e que lhe ensinou muitas das coisas que ele sabe. CLARO que eu vou procurar o primeiro livro - Artifacts - para ler.
Vale a pena dar uma conferida no trabalho dessa autora que além de talentosa é extremamente simpática e ainda por cima conhece o Brasil!!!

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Não é que essa música tenha uma letra que me remeta diretamente a essa música, mas o clima e a menção de fantasmas (mesmo que indiretamente) me fizeram sentir que ela era perfeita para o livro - Question! de System of a Down.

2 comentários:

Cozinha Mágica testemunhou...

Uma pena que meu Ingles esteja um tanto quanto "enferrujado".
Mais uma vez um livro que deixa claro para que as mulheres vieram ao mundo!!!!:)

Bjokas e parabens pelas diversas aquisições, que venham mais e maisss.

DÊ SEU TESTEMUNHO...