O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Série: Gabriel's Inferno #2
Faixa etária: 18+
Título Original: Gabriel's rapture
Classificação: **

A História: Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Minha Opinião: Decepção... Infelizmente esta é a palavra para definir meus sentimentos ao terminar a leitura deste livro.
Quando O inferno de Gabriel entrou na minha vida, eu me vi absorvida pela leitura de uma forma completamente hipnótica. Eu mergulhei no mundo daquele personagem tão contraditório - porém, ao mesmo tempo, tão apaixonante - e ansiei pelo segundo volume com muito entusiasmo. Talvez este tenha sido meu erro... superestimei a continuação, sem nem mesmo iniciar a leitura... e, no final das contas, me vi completamente perdida.
A sensação durante a leitura foi a mais estranha possível. Era como se tivessem trocado o autor. Não havia mais as cenas de partir o coração, nem os diálogos incríveis ou mesmo a profundidade da escrita, que tanto me encantou no primeiro livro. Desconheci a história que estava lendo, me deparei com cenas completamente deselegantes e com um apatetado Gabriel, que parece que se tornou um obcecado por Julia... mais nada.
A primeira metade do livro é dedicada a muitas cenas de sexo. Só isso! Não há conflito, não há ação... não há drama... apenas cenas de um casal feliz e saudável... Na segunda metade, quando eu já estava quase desistindo da leitura, as coisas melhoram um pouco. Na verdade, nada do que eu imaginava aconteceu, e garanto que o que eu tinha em mente seria bem mais interessante do que o que aconteceu.
Fico triste em ver que uma história maravilhosa tomou um rumo completamente inesperado... e decepcionante. Dou duas estrelinhas com o coração partido e esperando que o terceiro volume me surpreenda positivamente.

1 comentários:

Milla testemunhou...

Nossa bia, isto de parecer trocar o autora é boa, hehe, o pior é que ás vezes isso acontece, infelizmente né.. Já aconteceu comigo.. Desgastante!!

beijos Mila
Tem Resenha no Daily, se der passa lá
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...