A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Postado por Bia Carvalho

domingo, 13 de outubro de 2013



Editora: Galera Record
Páginas: 375
Série: Mara Dyer #1
Faixa etária: 16+
Título Original: The unbecoming of Mara Dyer
Classificação: ****

A história: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Minha Opinião: Sombrio, original e instigante a cada página. Somente essa descrição poderia caracterizar este livro, mas garanto que ele é muito mais.
Quem de nós nunca se sentiu curioso a respeito dos espíritos? E quantas vezes essa curiosidade não nos levou a fazer algumas burradas que nos deixaram arrependidos depois? Bem, no caso de Mara a coisa foi um pouco longe demais. Essa brincadeira inocente levou a vida de três de seus amigos. Porém, apesar de ter saído intacta daquela noite, Mara não se lembra de nada. 
E a partir daí é uma sucessão de cenas fortes, surpresas e tiradas sarcásticas, muito bem sacadas, que tornam até mesmo as cenas mais clichês interessantes. Por falar em cenas clichês, eu assumo que fiquei um pouco entediada com algumas passagens no colégio, algumas cenas completamente desnecessárias que teriam tornado a leitura ainda mais excitante. Não me incomodei com as longas cenas de romance, pois foram fofas, mas em um livro de terror, acho que funcionaria melhor com metade delas apenas.
Apesar de tudo isso, continuo muito impressionada com a leitura. Há uma coleção de personagens cativantes e um mistério que me prendeu do começo ao fim. 
Super recomendado!

2 comentários:

Dany testemunhou...

Eu super fiquei a fim de ler o livro. A história me chamou bastante atenção e o próprio titulo também foge um pouco ao padrão.
Muito boa a resenha, beijos.

camila testemunhou...

Oi Bia, nossa como desejo este livro e só de ler sua resenha me deu mais vontade..
Resenha simples, curta e objetiva, adoro isso!!
Beijos MIla
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...