Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 7 de maio de 2013

 
"As pessoas sempre contam a maior parte da história... E eu aprendi que a parte que elas deixam de contar é sempre a mais importante. As pessoas escondem a verdade porque têm medo."
Pág. 87
 
 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Série: -
Faixa etária: 16+
Título Original: Safe Haven
 
A História: Quando a bela e misteriosa Katie chega à pequena cidadezinha de Southport, tudo que ela quer é ser invisível. O que, claro, não consegue por muito tempo.
Ela logo vira a atração da cidade, e o centro das atenções de Alex, um belo viúvo, com dois filhos, que jurava ter fechado seu coração para o amor.
E Katie também tem seus traumas do passado, mas lentamente começa a se ver envolvida pelo sentimento que a cidade, Alex e seus filhos começam a lhe proporcionar.
Será que esses dois poderão voltar a ser felizes, reaprendendo a amar?
 
Minha Opinião: Acho muito legal quando um autor consegue se redimir com você. Acho que quem acompanha meu blog há um tempo conhece minha relutância com Nicholas Sparks. Não que eu não goste de seus livros, mas não consigo me empolgar com eles, não consigo me envolver com a história a ponto de compreender esse frenezi todo que ele causa. Porém, Um Porto Seguro veio para me despir de meus preconceitos para com ele e provar que podemos sempre nos surpreender.
Não que possa caracterizá-lo como um livro perfeito ou um favorito, mas há uma dosagem muito inteligente de romance, suspense, violência e aquela lição de moral que Sparks sempre acrescenta em sua obras. Ah! E tem o drama também, que não poderia faltar, mas não exacerbado... é na medida certa. Thank God!
A história não flui com facilidade, apesar de não perder o ritmo. A verdade é que o livro é um pouco maior do que precisaria ser, uma vez que há muitas cenas desnecessárias (minha opinião). Minha parte preferida, sem dúvida, foram as cenas de flashback, mostrando a vida difícil que Katie levara e quão longe a loucura de um ser humano pode chegar. Essas cenas mexeram com minhas emoções de uma forma que cheguei a tremer de ansiedade pelo desfecho de tal personagem e sua crueldade. Sua insanidade.
Não posso negar que Sparks É um talento, especialmente para nos emocionar. Ele sabe contar sua história de forma melodiosa, detalhada e coerente, criando personagens de fácil identificação, o que eu acho que é um de seus segredos para tanto sucesso. Neste livro, por exemplo, não há como não torcer pela história de amor de Alex e Katie e esperar que ele não os maltrate com seus finais de arrasar coração. Bem... não posso contar mais do que isso.
Só posso dizer que Um Porto Seguro abriu meus olhos e meu coração para esse autor. Quem sabe eu não acabe voltando aqui com mais uma resenha entusiasmada de uma de suas obras, hein?
 
Quantas estrelas:
 
 

10 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

oi Bia, Um porto seguro tem as estruturas recorrentes de sparks, porém fogem um pouco né? Eu gosto dele ,mas me canso de quase chorar com seus livros.Eu gostei desse e pretendo ver o filme. Boa resenha.

amorascompimenta testemunhou...

Nunca li Saprcks, acredita? Talvez eu me sinta como você se descreveu. Os livros dele não me causam o frenezi que vejo por aí. Mas como você, Bia, eu estou pensando em dar uma chance ao autor, quem sabe el não me agrada e eu esteja perdendo uma leitura muito boa; de uma autora muito bom...
bjus
Eykler

Biazinha testemunhou...

Eu adoro o estilo do titio Nicholas,eu sei que sempre choro,nem sempre temos um final feliz,mas a vida não é assim???

Ótima resenha Bia...

Que venham mais livros deles para a gente se emocionar...

bjsss

Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Um Porto Seguro! Beijo!

Elimar Souza testemunhou...

Minha relação com o Sparks é de amor total, mas fico meses sem pegar em um livro seu. Ele me esgota emocionalmente, e acabo me sentindo dolorida quando termino uma de suas leituras. Como esse tem um final um pouco diferente daqueles que estamos acostumadas, vou elevá-lo na minha pilha... rsrsrs

Milla testemunhou...

Oi Bia, este foi meu primeiro livro do autor e gostei bastante, vc tem razão, as partes das lembranças de Kate são de arrasar, eu amei e sofri junto com ela..
ótima resenha..

beijos mila

SKEAMOR testemunhou...

Ola, estou com esse livro aqui em casa
ainda não o li. ^^
Adoreii sua resenha, só me deixou com
mais vontade de ler.
bjs

http://loveebookss.blogspot.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Eu tenho uma relação meio complicada com Sparks... Eu gosto dos seus livros, mas as vezes me sinto um pouco cansada com os finais sempre iguais... Espero que este livro me surpreenda! Ótima resenha. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Cléber testemunhou...

Oi, Bia. Citei esse post lá no Nicholas Brasil:

http://nicholasbrasil.com.br/um-porto-seguro-por-bia-carvalho/

Abraço!

Paty Nayara testemunhou...

Sobre o Nick (olha a intimidade) sou muito suspeita, amo os filmes de adaptação e o livros dele tenho todos!

Fiquei feliz em lê sua resenha sobre esse autor que tanto amo. Adorei a resenha... Parabéns!

DÊ SEU TESTEMUNHO...