O Teorema de Katherine - John Green

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Série: -
Faixa etária: 14+
Título Original: An abundance of Katherines

A História: Todo mundo tem uma mania. A de Colin é namorar Katherines. Em sua lista já foram dezenove, e todas elas terminaram com ele.
Maldição? Bem, ele não saberia dizer, pois sua mente lógica não consegue encontrar uma explicação.
Porém, depois do fora da décima nona Katherine, Colin ingressará em uma aventura, ao lado de seu melhor amigo, em busca de uma solução para seu problema. Mas a verdade é que há muito mais nessa jornada do que ele poderia esperar.

Minha Opinião: Sou uma pessoa curiosa, principalmente quando o assunto é literatura. Quando há um burburinho sobre um livro ou um autor, eu imediatamente me sinto inquieta para saber mais sobre tal obra e tirar minhas próprias conclusões a respeito. Quando John Green começou a ser indicado por muitas das minhas amigas, cujas opiniões eu sempre levo em consideração, essa inquietude começou a virar um comichão, até que eu consegui ter O teorema de Katherine em minhas mãos.
Bem humorado, intelectual e um pouquinho sarcástico... é assim que eu posso definir este livro. A história, ao se ler a sinopse da contracapa, nos parece banal e sem sentido, quase nos fazendo acreditar que o autor não teria onde chegar com a tentativa. Mas foi exatamente por isso que eu cheguei à conclusão que realmente estou lidando com um talentoso autor jovem, que utiliza do bom humor para nos dar lições de moral, de uma forma tão sutil que, quando percebemos, seu "conselho" já está dentro de nós.
A forma como a peregrinação de Colin foi contada me lembrou um pouco o livro "Louco aos poucos" de Libba Bray. Isso, claro, com um pouco menos de "sem noçãozisse" e menos elementos absurdos - ou só um pouco menos absurdos -, mas a essência da jornada, regada a diálogos jovens e cheios de ironia, e os pensamentos inteligentes são muito similares.
Em suma, não é o meu tipo favorito de livro, confesso, mas funcionou muito bem para o meu momento, onde não queria nada que me fizesse chorar, mas também não queria algo sem profundidade, que não me rendesse momentos de reflexão. Acho que se você também está nesse momento, John Green é o que você precisa!

Quantas estrelas:



7 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Bia, me sinto como você se descreveu com relação ao borburinho do livro... Estou curiosa para ler, mas não sei se esse é o meu momento para ele. Pela sua resenha, parece ser um livro que nos tira e nos trás para a realidade de maneira diferente ao que estamos acostumadas a ler. Gostaria muito de ler, so que mais daqui uns dias. Leitura leve e jovem as vezes, ou sempre, depende, me faz muito bem. bjoks
Eykler

Milla testemunhou...

Oi Bia, gostei... hehe
Eu quero ler este livro desde que lançou, mais não tive oportunidade..
Foi bom ler sua resenha, agora sei mais sobre a história e o que vc falou na resenha só me fez querer mais..
Adoro sarcasmo nos livros, ainda mais com bons conselhos..

beijos Mila

Elimar Souza testemunhou...

Menina, foi um burburinho tão grande em torno desse escritor que fiquei muito curiosa. Minhas alunas leram o primeiro livro lançado dele no Brasil e choram até hoje só de falar sobre o livro. Preciso ler O Teorema Katherine. Temos gostos literários parecidos. Acho que vou gostar também...

Biazinha testemunhou...

Eu quero muitooo ler esse livro,o burburinho chegou até aqui faz tempo...tenho o mesmo bichinho da curiosidade dentro de mim e ele está pedindo para ser saciado...

resenha muito sincera Bia,eu adoro isso!!

bjsss

Bianca

Olá!!! Vi que você marcou como desejado o livro O Duque e eu!!!

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Eu não conhecia o livro e confesso que não vi o burburinho... kkkkkkkkkk
Mas, este não é o tipo de leitura que gosto. Mas, não descarto a possibilidade de vir a ler algum dia.
E como você também sou muito curiosa e gosto de tirar minhas próprias conclusões sobre um livro.
Lia Christo
www.doceletras.com.br

Verônica Sobreira testemunhou...

Eu estou doida para ler este livro, Bia e depois de sua resenha mais ainda. Eu ficou admirada com a sensibilidade e o humor que o Jonh Green põe em seus personagens.

Carol Spalla testemunhou...

Olá, eu queria saber o porque dessa classificação +14 ,tenho 12 mas estou querendo ler...

DÊ SEU TESTEMUNHO...