O Destino do Tigre - Colleen Houck

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 3 de maio de 2013


"- Você ilumina a minha alma com o brilho cálido do seu amor e da sua devoção. Mesmo agora, posso sentí-lo, e é ele que me sustenta. Você pode negar o que sente com suas palavras, mas seu coração ainda é meu, iadala."


Editora: Arqueiro
Páginas: 393
Série: A maldição do tigre #4
Faixa etária: 14+
Título Original: Tiger´s Destiny

A História: Kelsey e seus tigres já passaram por mais perigos que podem se lembrar; já foram torturados, feridos, testados e quase perderam a vida em mais de uma ocasião.
Agora é Kelsey que está em perigo, à mercê de Lokesh, após ser sequestrada por ele.
Será que Kishan e Ren serão capazes de salvá-la, intacta, desta vez?
E no final, qual dos dois ganhará seu coração?

Minha Opinião: Terminei de ler esse livro na semana passada, mas precisei de um tempo para absorver todas as emoções que me assolaram ao virar a última página. Não estava preparada para a forma como a história terminou, de maneira tão definitiva. Por mais que já tenham dito que haverão mais livros da série, não estava preparada para aquele gostinho de "The End". Ainda mais para a solução que Colleen arrumou para todos os impasses.
Tudo foi triplicado neste livro: as declarações de amor, as cenas de aventura, a aparição de personagens - tanto que já conhecíamos como novos -, a explicação de várias histórias. E as perdas. MEU DEUS! Colleen definitivamente tinha a intenção de nos matar de desespero, apunhalar-nos pouco a pouco...
A forma como a autora escolheu para dar um "final" ao martírio dos príncipes, como manteve o romance sempre em foco, de uma forma pura e doce, é de conquistar qualquer um. A leitura vale a pena em seus pormenores, ganha-nos em seus detalhes, em seu quê de conto de fadas. Tão lúdico e sutil que eu poderia facilmente guardar para ler um filho. Bem, talvez uma filha... para se apaixonar por Ren.
É difícil manter os leitores entretidos, com o mesmo entusiasmo, em quatro livros, e, por isso, eu percebi que ela deu uma leve enrolada neste volume. Há cenas desnecessárias, longas explicações e um pouco de drama em excesso. O que me faz pensar sobre como ela conseguirá criar mais um livro para uma série que já chegou ao fim... Não que eu reclame, pois será um deleite ver meus personagens preferidos mais uma vez... mas estou preocupada.
Afirmo que essas pequenas cenas de enrolação não prejudicam a leitura, nem a tornam mais cansativa, pois a autora sabe ser interessante até mesmo em momentos mais monótonos. Contudo, acho que ela poderia ter criado três livros, sem nenhum problema.
Agora só nos resta esperar e ver o que ela vai fazer para continuar a saga destes tigres maravilhosos...

Quantas estrelas:






10 comentários:

Paty Nayara testemunhou...

Paty Nayara: Eu sou mega suspeita em falar desta serie, amo muito esses tigres...
Hoje, posso afirmar que o REN é meu personagem favorito e que sou completamente apaixonada por ele (Profundo isso!).

Eu, como sempre, fã que é fã...eu amei sua resenha e sempre tão sincera no diz. Beijos

O próximo será o Travis de Belo desastre!

SKEAMOR testemunhou...

Ainda não li nenhum livro dessa serie. Leio varias resenhas divididas pelo gosto. Mas gostei de sua resenha, deu pra saber como que a historia anda. bjs

Milla testemunhou...

Terminei de ler este livro ontem, e fiquei surpreendida, fascinada, e achei divino este livro, claro que tem algumas coisas que eu fiquei um pouco com o pé atras, por que não posso dizer chateada, haa sei lá, algumas coisas "personagens" não me convenceram, mais deixando isso de lado eu amei muito..
beijos Mila

Lia Christo testemunhou...

Amei sua resenha Bia. E ainda não li este, mas pelas resenhas que tenho lido já sei que me aguardam fortes emoções!
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Verônica Sobreira testemunhou...

Pixa, Bia parte da tua resenha você pensou como eu. A saga dos Tigres é pra se guardar para uma filha ler. Infelizmente Deuas não me abençoo com filhos, mas foi este sentimento que tive. Como disse em minha resenha, com qualquer dos dois que Kelsey ficasse seria muito lindo , porque todos dois mostraram-se tão dignos e tão maravilhosos nos momentos certos... Colleen Houck em minha opinião simplesmente se consagrou com este lindo contos de fadas moderno. Linda resenha.

Biazinha testemunhou...

Ahh Bia.. o livro é assim tão emocionante??? eu estou atrasada na série e agora fiquei apreensiva e mega ansiosa...

preciso saber o que acontece nesse livro....

bjsss

Bianca


http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

Me sinto totalmente desatualizada com essa série, porque ainda não li nenhum, apesar de ter todos... kkkkkkkkkkkkkkk
Vou ter que ficar devendo um comentário mais balizado. Assim que eu ler, volto aqui para dar minhas impressões mais profundamente...

Camila Bezerra testemunhou...

Sou louca por ainda não ter lido nenhum livro dessa série... Já incluí em minha meta de leitura deste ano. Sou apaixonada pelas capas... Fiquei um pouco receosa com relação ao final do livro, mas quero conferir... Grande Beijo!

Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...