Desejo à meia-noite - Lisa Kleipas

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 21 de maio de 2013


"- Acho que você é total e profundamente interessante. Quero abri-la como se fosse um livro e ler cada página (...) Inclusive as notas de rodapé..."
Pág. 121

Editora: Arqueiro
Páginas: 257
Série: Os Hathaways #1
Faixa etária: 18+
Título Original: Mine till midnight

A História: Os Hathaways são uma família simpática, barulhenta e nada convencional. Amelia sempre sentiu o peso da responsabilidade sobre todos, uma vez que seu irmão mais velho, caiu em uma escuridão sem volta, afundando-se em bebedeira e libertinagem.
E é exatamente por um momento de pura irresponsabilidade de Leo Hathaway, que Amelia conhece Cam Rohan.
Após ser abandonada por um possível pretendente e ter seu coração partido, Amelia se considera uma solteirona. Tudo que ela quer é cuidar de sua família e viver sua vida solitária. Até que o belo e sensual cigano começa a quebrar suas barreiras e mostrar que há muito mais na vida do que responsabilidades e preocupações...

Minha Opinião: Nós tanto pedimos, tanto lutamos, tanto "choramos", que finalmente uma editora nos ouviu e resolveu agradar às mulheres mais românticas... e que coisa mais linda é esse livro!
A leitura flui graciosamente desde o início. Os Hathaways são um vendaval gostoso, que proporcionam muitos momentos divertidos à leitura, cada um com sua personalidade, com uma caracterização muito bem feita pela autora. Cada um possui seu charme, seu drama e uma promessa de um livro muito agradável.
Bem, mas vamos começar falando de Amelia. Há muito tempo não me deparo com uma mocinha tão interessante. Ela dosa força com fragilidade na medida certa, ama de todo seu coração, protege os seus e sabe se impor, demonstrando seu amor pela liberdade que possui. Sua química com Rohan é incrível (Bem, quem não teria química com um homem metade CIGANO e metade IRLANDÊS?), e posso incluí-los na lista dos melhores casais de romance que tive o prazer de conhecer. Há muita sensualidade em seu relacionamento, mas o romance entre eles é igualmente belo. Há cenas belíssimas e diálogos de tirar o fôlego. Preparem-se.
As pessoas costumam dizer que os romances voltados para o público feminino são leituras puramente de entretenimento, sem muito aprofundamento cultural. O que é, sem dúvida, a maior hipocrisia que já ouvi (e li). O preconceito com esse tipo de literatura é completamente infundado, e esta obra de Kleipas confirma isso. A autora não apenas criou um romance extremanente interessante, como soube criar um excelente pano de fundo, citando assuntos diversos, inserindo-os na trama de forma sutil e inteligente. Cleptomania, espiritismo, preconceitos sociais, a cultura rom, e muitos outros. Sabendo disso, tenho toda a segurança para falar que não houve como ficar entediada em nenhum momento, apenas desejei que o livro fosse um pouco mais longo para não precisar me despedir dos personagens tão cedo.
Quero mais... muito mais...

Quantas estrelas:





6 comentários:

Biazinha testemunhou...

Eu odeio esse preconceito contra a literatura mulherzinha e outros nomes depreciativos que os romances acabam levando,enfim...

Também amei esse livro,os personagens são altamente cativantes e a narrativa conquista quase que de imediato.

Falou tudo na resenha Bia!!

bjss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

SKEAMOR testemunhou...

Comprei esse livro, não aguento mais
ler resenhas otimas e ficar so na vontade. ^^
bjs

Milla testemunhou...

Metade cigano e metade Irlandês!? Quem não teria não é mesmo hehe
Só por ser Irlandês já me ganhou.
Adoro quando os autores abordam diversos temas como vc citou, nos faz pensar, aprender um pouco mais..
Adorei sua resenha e em breve vou ler este livro.. ^^

Beijos Mila

Verônica Sobreira testemunhou...

Eu adorei a história de Amelia e Cam. Ele é forte, decidido,mas super amoroso. Ela como comentei é a frágil, forte, porém muito decidida.

Lia Christo testemunhou...

Eu gostei muito deste livro. A autora fez uma pesquisa primorosa, e a química perfeita entre os protagonistas, fazem dele uma leitura apaixonante. Ótima resenha.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Sou fá do trabalho da Lisa Kleypas a muito tempo. li alguns e-books clandestinos e minha vontade de ter seus livros publicados no Brasil só aumentaram. Só para vc ter uma ideia, esse livro é o mais "fraco" da série. Os outros são simplesmente incríveis...

DÊ SEU TESTEMUNHO...