Dezoito Luas - Margareth Stohl & Kami Garcia

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Parte dela desejava que fosse verdade, desejava ser especial, e não uma pária. Uma parte dela queria ceder aos impulsos.
De queimar tudo no caminho.
De fazer todas as pessoas que a magoaram pagarem."
Pág, 179

Editora: Galera Record
Páginas: 405
Série: Caster Chronicles #3
Faixa etária: 14+
Título Original: Beautiful Chaos


ATENÇÃO! ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
CLIQUE AQUI PARA LER AS RESENHAS DOS OUTROS LIVROS DA SÉRIE:

 
A História: Tudo mudou na cidade que nunca mudava. Gatlin está prestes - e preparada - para receber um Apocalipse. Desde que Lena quebrou a Ordem, invocando a si mesma, tanto para a Luz quanto para as Trevas, os Conjuradores não conseguem mais usar seus poderes com precisão, há tempestades assustadoras, um calor sufocante e muitos gafanhotos...
E, além de todas as pragas, John Breed está de volta... o sedutor Incubus que quase conseguiu levar Lena para o lado da escuridão, aparece na cidade, vivo e cheio de segredos.
Ethan sabe que algo muito grave está prestes a acontecer... mas será ele capaz de impedir, sem sacrificar aqueles que ama?

Minha Opinião: O terceiro volume da série "Caster Chronicles", veio trazendo de volta tudo que eu amei no primeiro livro. Confesso que o livro dois, por ter sido muito lento, me desanimou um pouco com a saga, mas meu interesse foi completamente renovado em "Dezoito luas". As autoras conseguiram recuperar o tom gótico, a escrita poética, as reviravoltas imprevisíveis e toda a aura de mistério que eu tanto apreciei: A criatividade das autoras, os pequenos detalhes e a interessante mitologia que elas criaram é o ponto alto da série. Casas que mudam a decoração conforme o humor de seu dono, o cabelo de Lena que encaracola sozinho, melodias que surgem do nada, revelando o futuro, a bibliotecária que sempre tem uma explicação para tudo nos livros... não há como não amar todas essas peculiaridades tão fantásticamente criadas.
Prepare-se, leitor, para muitas cenas surpreendentes, para muitos momentos de tirar o fôlego e para perdas... umas dolorosas, outras nem tanto. Além de muitas, muitas revelações... tanto de passado de personagens, quanto de explicações para fatos que estávamos aguardando desde o primeiro livro. Há adição de personagens, outros que revelam ser o que sequer imaginávamos e coadjuvantes que ganham destaque.
A criatividade das autoras, os pequenos detalhes e a interessante mitologia que elas criaram é o ponto alto da série. Casas que mudam a decoração conforme o humor de seu dono, o cabelo de Lena que encaracola sozinho, melodias que surgem do nada, revelando o futuro, a bibliotecária que sempre tem uma explicação para tudo nos livros... não há como não amar todas essas peculiaridades tão fantásticamente criadas.
Confesso que foi um livro muito inteligente, com um final desesperador. É isso que cativa o leitor... essas mudanças inesperadas nas histórias, esses ganchos alucinantes que nos fazem roer as unhas. Fico feliz que essa série que eu tanto gostei esteja seguindo um caminho que muito me agrada: caminhando para um final épico.
Ainda não assisti ao filme, mas já ouvi muitas críticas negativas sobre ele. Porém, Hollywood ainda está tentando criar o novo Crepúsculo, e isso pode prejudicar muitas adaptações por ai. Não há quase semelhança nenhuma entre Dezesseis Luas e a obra de Stephenie Meyer, mas eles insistem nas comparações. Confesso que isso me desaponta um pouco... mas, de qualquer forma, quero assistir para poder dar também minha opinião, esperando que ela seja positiva!

Quantas estrelas:

9 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia... eu desisto de colocar meus desejados em dia, rrsrsrsrs. Cada resenha de um livro que quero ler que vejo eu tenho vontade de pular a fila, que não está nada pequena. Adorei a resenha. Pelo que tenho visto e lido sobre a saga, essa coisa de ficar comparando a Crepúsculo força um pouco a barra da adaptação para as telonas. Mas em fim, vou ler e ver o filme para ver o que causa tanto "alvoroço" bju
Eykler

Elimar Souza testemunhou...

Ainda não pude comprar essa coleção. Eu já estava de olho nela, mas depois que vi o elenco do filme, fiquei doidinha. Apesar de ter lido críticas negativas sobre esses livros, ainda sim quero lê-los. Não li a resenha Bia. Fiquei com medo dos Spolleirs... kkkkkkkkk

Biazinha testemunhou...

Ahhh a curiosidade me consome,não consegui ler o segundo livro e nem assistir o filme,mas sua resenha me aumentou 100% meu nível de vontade de retomar a leitura dessa série.

Final épico??


bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia eu adorei o filem e estou doida para comprar os livros. gostei muito de sua resenha como semrpe perfeita.

Lia Christo testemunhou...

Mais uma série que sou doida para comprar e ler...
Sua resenha está muito instigante Bia, fiquei com mais vontade ainda de ler os livro...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Unknown testemunhou...

2º livro muito lento me desanimo pra continuar, mas vou continuar detesto não termina oque comecei e a curiosidade não ajuda intao, o filme não ficou muito bom não pra quem não leuo livro, o filme fica muito vazio ate eu me perdi :s e comparar ao crepusculo me deixou #### da vida, não que eu não goste mais ficou parecendo uma coisa, sei la, negativa

Unknown testemunhou...

adorei seu blog se puder da uma passada no meu e se gostar dele pfv siga-o desde já obg
http://donskedar.blogspot.com.br/

Milla testemunhou...

Oi Bia, fiquei muito feliz lendo sua resenha!!
Adorei saber que o livro voltou ao ápice do primeiro livro e bom, eu só li o primeiro livro então eu não tenho como fazer comparações..
Parabéns pela resenha.
Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

SKEAMOR testemunhou...

Comprei o 1, mas ainda não o li. Só de ler sua resenha, a vontadde só aumenta, serio. Estou louca para ler, mas não acho tempo.
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...